quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Hoje a noite vai ter lua cheia (Arleno Farias)...


Arleno é potiguar lá de São Rafael...
Poeta, Compositor, Cantor e Instrumentista do mais alto nível, como poucos na MPB.
O cara é muito bom...
"Lua Cheia" é mais uma de suas belissimas composições.

Deprimir-se é ficar pensando merda...


Ontem estava tomando uma "cerveja" estupidamente gelada e rolou papo sobre depressão...
Esse negócio de depressão é muito sério, porque "mexe" com a "CPU HUMANA", com o nosso computador central, ou seja; com o nosso cérebro...
Nas viradas de ano, época do Natal, o filme da nossa vida é rebobinado instintivamente e a gente pensa em um monte de coisas e pessoas...coisas boas e coisas ruins, amores, solidão, pessoas que se foram..., pessoas que deixamos fugir do nosso convívio, pessoas que queremos bem mas foram para uma outra dimensão...
O álcool àquela altura já havia "lubrificado o meu cérebro"...
Penso eu que só devemos beber, ingerir álcool se estivermos com o astral lá em cima, porque se você estiver pra baixo, com problemas e tudo o mais, o álcool vai catalizar toda essa energia negativa e só Deus sabe como ficaremos...
Porisso só bebo mesmo quando estou tranquilo e de bem com a vida, mesmo temporariamente...os bons fluidos associados ao álcool se multiplicam e me deixa muito mais feliz...
Sendo assim conclui minha argumentação devidamente fermentada e alcoolizada com a frase/titulo deste post: "Deprimir-se é ficar pensando merda"...literalmente.

Texto: João Bryto.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lorrie Morgan é linda, gata e canta demais ! Voz maravilhosa, afinadissima !

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fotografias do Canindé Soares.


O Canindé Soares é uma fera na fotografia.
As fotos são verdadeiras poesias.
Atrevo-me a dizer que Canindé é um dos melhores fotógrafos desse Pais.
Foto flagrante, Paisagens, Cenas do Cotidiano...O cara é bom em tudo...
Caprichoso, detalhista,observador...
O cara é a cara da Cidade do Natal.
E tem um baita de um blog que é de dar inveja a muito jornalista metido a besta por ai...
As fotos falam por elas mesmas...
Essa foto da árvore de Natal da Cidade ficou perfeita.
O blog dele é: www.canindesoares.blog.digi.com.br

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal em Natal.


Aqui é Natal o ano inteiro.
Os Tres Reis Magos dão as boas vindas a todos os que chegam a nossa cidade, como que se estivessem sempre desejando mais um feliz dia de Natal eternamente...
Desejamos a todos que nos deram o prazer de estarmos juntos; seja pessoalmente, por telefone, por emails, msn, skype e através do blog... muita paz, saúde e prosperidade...
Muita Fé em Deus O Criador de tudo que nos cerca.
Feliz Natal o ano inteiro !
Feliz 2010 !

sábado, 19 de dezembro de 2009

Tem mais sujeira debaixo do tapete: Juiz acata denúncia contra filho da governadora e mais 14


Juiz acata denúncia contra filho da governadora e mais 14O filho da governadora Wilma de Faria, advogado Lauro Maia, passou a ser réu em processo criminal sob acusação de formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e crime contra lei das licitações. Na ação criminal assinada pelo Ministério Público Federal, o magistrado também acatou a denúncia contra outras 14 pessoas, que integravam o esquema de promover licitações fraudulentas e superfaturadas na Secretaria Estadual. O esquema, investigado durante três anos pela Polícia Federal, ficou conhecido como Operação Higia.
Marcelo Barroso
Lauro Maia terá um prazo de dez dias para apresentar respostaAlém de receber a denúncia, o Juiz Federal Mário Jambo determinou a quebra do segredo de Justiça do processo. Passarão a ter sigilo os dados referentes a interceptações telefônicas e quebra do sigilo bancário.
Os réus terão 10 dias para apresentarem as respostas às denúncias. É nessa fase do processo que os réus poderão pedir absolvição sumária (como permite o Código de Processo Penal no artigo 397). Caso as respostas não sejam atendidas pelo Judiciário, o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo marcará os depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e dos réus. Será uma audiência única, conforme determina o novo regramento do Código de Processo Penal.

Entre os réus no processo figuram a procuradora do Estado Rosa Caldas e a esposa do ex-secretário estadual de Segurança, Eleonora Castim, que era coordenadora de Finanças da Secretaria Estadual de Saúde na época que o escândalo foi deflagrado.
Além deles, a lista das pessoas que agora passaram a ser réus no processo, com o recebimento da denúncia no Judiciário, estão os empresários Anderson Miguel da Silva, Herbeth Florentino Gabriel e servidores da Procuradoria do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde. Também é réu o ex-secretário estadual adjunto de Esporte, João Henrique Lins Bahia, um antigo assessor da governadora Wilma de Faria e que foi exonerado do cargo após o escândalo.
Na decisão, o Juiz Mário Jambo rebateu a defesa dos acusados de que as intercepções telefônicas não poderiam ser usadas no processo. “É de ser registrado, outrossim, que a interceptação telefônica não foi o único meio utilizado na investigação criminal que subsidiou a presente ação penal, visto que as informações obtidas na investigação e constantes na denúncia compreenderam a análise de documentos arrecadados quando da deflagração das denominadas Operação União e Operação Limpeza”, escreveu o Juiz, ressaltando que a investigação também foi feita com o monitoramento pessoal, a captação de imagens e fotografias e as interceptações telefônicas autorizadas.
Juiz retira segredo do processo
Além de receber a denúncia, o juiz federal Mário Jambo quebrou o segredo de justiça do processo. Na decisão em que acatou a ação do Ministério Público Federal, o magistrado observou alguns fatos da investigação.
Ele relatou, inclusive, que as gravações telefônicas do empresário Herberth Florentino, diretor da empresa Emvipol, demonstram que ele conseguiu arregimentar o trabalho de servidores públicos em prol de sua empresa, inclusive fazendo-os “monitorar” processos de seu interesse, agilizar empenhos e pagamento de faturas.
Também é relatado um dos esquemas feitos pelo filho da governadora Lauro Maia e o empresário Mauro Bezerra, proprietário da empresa Líder Limpeza Urbana.
Na decisão, o magistrado relata que Lauro Maia “não ocupa cargo público mas se vale da sua condição de filho da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte para impor determinações a servidores públicos e até a ocupante de cargos de primeiro escalão da estrutura organizacional do Governo Estadual, sempre no interesse de empresas com ele previamente acordadas”.
Memória
A Operação Higia foi deflagrada pela Polícia Federal em junho de 2008. Realizada por cerca de 190 policiais, o trabalho investigou e desarticulou uma quadrilha responsável por desvios de verbas públicas. Na época, o mesmo juiz que ontem recebeu a denúncia, expediu 13 mandados de prisão, além de 42 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Além das prisões, a PF ainda apreendeu carros importados, motos, documentos e computadores, nas residências dos suspeitos e na Secretaria Estadual de Saúde. Embora os mandados tenham sido solicitados e expedidos em junho do ano passado, a investigação da Polícia Federal começou em 2005. Desde o início das investigações até o momento, foi apurado que os valores dos contratos fraudulentos chegaram à soma de mais de R$ 36 milhões. Em escala mensal, o pagamento das faturas equivale a R$ 2,4 milhões ao mês. O “modus operandi” do grupo era praticar os desvios por meio de contratos mantidos pelas empresas contratadas pelo Poder Público, já na licitação viciada. Os contratos eram celebrados e prorrogados mediante o pagamento de vantagens pecuniárias indevidas a servidores públicos, confirmando também a existência do tráfico de influência exercido por agentes políticos da região. Na época, o advogado Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria, ficou preso por duas semanas e só foi solto após um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Fonte: Transcrito da Tribuna do Norte 19/12/09
O dinheiro desviado serveria sim para melhorar a Saúde, Segurança , Educação , Habitação e demais beneficios sociais em nosso Estado.
É muita cara de pau...
Roubam, metem a mão do que não é deles, superfaturam e não são punidos !
Tomara que a ação da nossa Justiça se concretize e que sejam bloqueados contas e bens para repor tudo o que foi indevidamente subtraido.
Dinheiro obtido às custas dos altos impostos pagos por nós, trabalhadores honestos.
Tem muito mais sujeira debaixo do tapete.
Texto Final: João Bryto.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Ex de Chico ligou e tá querendo "ficar" de vez em quando...

Chico se entregou...
Tava tomando umas com uns amigos e como é de costume, no começo tava muito sério e sisudo, chamando todo mundo de "corno" mas de copo em copo a bebida foi-lhe "amolecendo o quengo" e Chico começou a revelar alguns dos seus segredos...
A "marvada pinga", o álcool, lasca meio mundo de gente: O cara fala o que não deve, faz o que não pode, fica rico e valente...Como diria um grande filósofo Potiguar/Papa Jerimum: " O Álcool lubrifica o cérebro".
Com o seu cérebro devidamente lubrificado pelo álcool, Chico confessou que recebeu um telefonema de "Goreth", sua ex-mulher que segundo os fofoqueiros virou "sapata" e já tava amigada com outra mulher havia séculos...Segundo ele mesmo,pensou que fosse um "homem" falando porque a voz tava muito grossa:
- Alô, é o Chico ? Tudo bem ? É a Goreth...Nunca mais a gente se falou...
- Vige mulher...nem tinha reconhecido...sua voz ta grossa..pensei que era um homem !
- Bobagem Zé...deixa de ser machista...Vc foi meu marido...E eu fui sua mulher...
Qual é o problema ?
- Goreth o pessoal fala que tu vive com outra mulher ...que tu virou sapata...
- Ela é minha amiga...sómente amiga e mora comigo..não tem problema nenhum...
Bobagem Chico...isso é fofoca de gente invejosa...
- Mas ela mora com você já faz bem uns 4 anos...
- Que é que tem homem ? Ela é mulher e eu sou mulher...somos amigas...venha me
visitar um dia...quero conversar com você numa boa...
Chico interrompeu a conversa, tomou um gole e suspirou:
- É de lascar um negócio desses...e se ela cismar em querer me comer ?

Autor: João Bryto
Nomes Ficticios

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lavagem de Dinheiro em Natal RN.


Todo mundo já sabia mas ninguém podia provar nada.
Era de se estranhar a "mágica do crescimento" porque nas outras Cidades do Nordeste, como Fortaleza isso não ocorreu...
Desde 2005, quando da super valorização do Euro, que muita gente desonesta resolveu investir e se "abancar" em Natal...Nessa época ai houve um "Boom Turistico", assim como falam os tais especialistas, nesse negócio "sem futuro" (ao meu ver) de Turismo Internacional...
Então...
Esses "caras" chegaram, se instalaram, compraram meio mundo de gente e de empresas daqui...a cidade "cresceu", "desenvolveu-se", melhor dizendo; "inchou e ficou mais cara" por causa desses bandidos travestidos de turistas e empresários...
Muita gente besta aqui dessa cidade (aonde eu nasci, me criei e posso falar), liberaram e facilitaram a entrada desse "lixo humano" em nosso estado.
Por aqui se instalaram bandidos Italianos, espanhóis, portugueses, misturados com outros bandidos aqui da terrinha, todos ávidos em ganharem dinheiro fácil.
Lembro-me da "babação" e "puxa-saquismo" deslavada em reportagens sobre empreedimentos, desenvolvimento, vocação turística e mais um monte de merda mesmo...
Estranhava bastante esse rápido crescimento anormal de uma hora para outra, mas tinha plena convicção que não podia ser um "novo milagre" ou "um novo descobrimento do Brasil pelos europeus a partir do litoral do RN"...
Deu no que deu.
Olha tem muito politico metido a "autoridade" envolvido nisso ai.
Tem muita Construtora e Imobiliária que cresceu do "dia pra noite" envolvida também...
Foi só jogar a "rede de arrasto com uma malha fina" para pegar esses bandidos.
Pena que a Policia Federal demorou demais...

Texto: João Bryto.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Gambá,Timbú, Tacaca


Coloquei esse bicho aqui nesse blog para informar que ele tem resistido a devastação da mata atlântica e se procriado, principalmente no Bairro Cidade Satélite Natal/RN, devido a ainda presença de dunas e tem adentrado o ambiente urbano, frequentando casas e predios que por ventura possam lhe dar abrigo e comida.
A casa da minha irmã é um desses "abrigos"...Os "Timbús" lá se instalaram e procriam continuamente. A principio o bicho mete um pouco de medo, mas é manso e tranquilo quando não se sente ameaçado...porque quando se sente ameaçado, exala um gás de um mal cheiro insuportável para seus predadores.
A seguir algumas informações desse animal, extraidos da wikipédia:

Gambá (de guámbá, o ventre aberto, a barriga oca por causa da bolsa onde cria os filhos[carece de fontes?]) é o nome popular de um animal típico das Américas. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfídeos, pertencentes ao gênero Didelphis, que habitam do sul do Canadá à Argentina e são onívoros. Na natureza têm como principal predador o gato-do-mato (Leopardus spp.), enquanto nas cidades são freqüentemente atropelados por terem a visão ofuscada pelos faróis e por terem pouca mobilidade – exceto nas árvores. São ainda confundidos por vezes com o cangambá (Mephitis mephitis), que embora se assemelhe, não é um marsupial, mas sim um mustelídeo.
Os gambás são animais com 40 a 50 centímetros de comprimento, sem contar com a cauda que chega a medir 40 cm, com um corpo parecido com o rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte (fórmula dental: 5/4, 1/1, 3/3, 4/4 = 50). A cauda tem pêlos apenas na região proximal, é escamosa na extremidade e é preênsil, ou seja, tem a capacidade de enrolar-se a um suporte, como um ramo de árvore. As patas são curtas e têm 5 dedos em cada mão, com garras; o hálux (primeiro dedo das patas traseiras) é parcialmente oponível e, em vez de garra, possui uma unha,têm marsúpio e,ao contrario da maioria dos marsupiais,sua cauda é menor que seu corpo
Os gambás podem reproduzir-se três vezes durante o ano, dando 10 a 20 filhotes em cada gestação, que dura 12 a 14 dias. Como nos restantes marsupiais, ao invés de nascerem filhotes, nascem embriões com cerca de um centímetro de comprimento, que se dirigem para o marsúpio, onde ocorre uma soldadura temporária da boca do embrião com a extremidade do mamilo. Os filhotes permanecem no marsúpio até 4 meses e, quando crescem mas não são ainda capazes de viver sozinhos, são transportados pela mãe em seu dorso. Em cativeiro, o período de vida é de 2 a 4 anos.
Os gambás não vivem em grupos, mas na época da reprodução eles formam casais e constroem ninhos com folhas e galhos secos em buracos de árvores.
Seus hábitos são noturnos, por isso, quando começa escurecer, o gambá sai de seu abrigo para caçar e coletar alimentos. Sendo um animal onívoro, se alimenta praticamente de tudo, como: raízes, frutas, vermes, insetos, moluscos, crustáceos (caranguejos encontrados em zonas de manguezais), anfíbios, serpentes, lagartos e aves (ovos, filhotes e adultos).
Embora possuam uma grande diversidade de presas, os gambás são animais de movimentos lentos e de pouca agilidade, exceto para trepar em árvores, utilizando a cauda preênsil.
Fonte: Wikypédia.
P.S.: O nome "tacaca" é uma referência genuinamente potiguar,principalmente na Região do Seridó/RN. Minha avó "Donana" só chamava "tacaca" e não timbú ou gambá.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Antiga Ponte Metálica de Igapó.


A antiga e belíssima ponte construída em 1916 e "tombada" pelo património da cidade em 1992, continua abandonada e se deteriorando com as intempéries da natureza e o passar dos anos...mas ela continua lá...
A falta de criatividade impediram de transformá-la em um atrativo turístico, ou área de lazer sobre majestoso Rio Potengi.
Bem que poderia se transformar em uma "Ponte Shopping" com lojas e bares super chics...
Construíram a nova Ponte e esqueceram da importância e funcionalidade da Antiga, por sinal muito mais bela e charmosa.
O que me dói é que ao longo desses anos todos, nossos governantes e políticos nunca sequer ousaram em revitalizá-la com a desculpa de que seria um "investimento sem retorno" de alto custo...
Sómente com a devolução do dinheiro das roubalheiras e dos desperdícios aqui no RN dava sim para termos revitalizado a nossa linda e melancólica Ponte Metálica.

Autor: João Bryto.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Facheando Aratu.


O danado do caranguejo ficava ofuscado com a luz do pneu "queimando" em cima dos arrecifes da praia de Barreta (RN) e a gente pegava e jogava ele na lata... Enchiamos dois, tres galões de 20 Litros...por horas seguidas...isso era a noite, de madrugada, mas ningúem mesmo tava nem ai em saber das horas...O negócio era fachear aratú...
Vez em quando aparecia um polvo deses pequenos nas locas dos arrecifes...Foi assim que comi polvo pela primeira vez...
Depois dessa aventura, o aratú era devidamente cozinhado e se transformava em tira gosto.
Falam que o aratú vive nos mangues e habitam as copas das árvores, descendo quando a maré está baixa, porém "facheei" bastante aratú em cima dos arrecifes, em cima das pedras.
O pessoal ainda faz isso aqui nas Praias Urbanas de Natal,principalmente na Praia do Meio e Praia do Forte...é uma imagem estranha e curiosa para quem vê pela primeira vez, mas uma aventura barata e deliciosa para quem a pratica.

Texto: João Bryto.

Estrelas Potiguares: Roberta Sá.



A Menina é bonita, tem classe, charme, canta super bem e é potiguar.
Danadinha afinada.
Quem sabe canta ao vivo. Roberta sabe. Belissima voz.
Ela é uma mistura das grandes cantoras do passado com um toque de modernismo.
É um óasis em meio a tanta pouição na MPB atualmente.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Cú do Mundo.


A entrada da cidadezinha era pela rua principal, podia-se se chamar de avenida, pois devia ter uns 150 mts de largura e não havia calçamento nem nada, era tudo areia mesmo... No centro da cidade a Igreja Matriz, o prédio do mercado público e alguns pequenos comércios, as tais “bodegas” e uma delas foi do meu avô e depois foi assumida pelo meu tio Chicó . Posso afirmar com segurança de 100% que aquelas “bodegas” coladas umas às outras foi de forma concreta o primeiro “Shopping Center” que eu vi na minha vida...
Ficava impressionado com a largura da rua principal... era um exagero mesmo...
Naqueles anos a cidade vivia muito isolada... Quem chegasse de fora que tratasse logo de ir a um bar tomar umas e atualizar todo mundo com as notícias da Capital. Era assim mesmo. As Rádios que podiam ser sintonizadas eram as do sul do pais: Tupi, Globo e muitas outras... Mal se dava para ouvir alguma rádio da Capital porque o “sinal” mal conseguia chegar a não ser em algumas horas da noite...
Não tinha internet, emails e telefone celular, porém todo mundo vivia...Vivia-se muito bem e as pessoas tinham muito mais tempo para conversar, contar piadas, visitar e rever os amigos.
Meu avô, já com “as vistas curtas” morava bem em frente ao ex- comércio e ficava pra lá e pra cá conversando com um e com outro, principalmente em dias de feiras...
Quando eu ia passar as férias por lá ele me fazia sempre a mesma pergunta:
- Menino, que danado você veio fazer no cú do mundo?

Texto: João Bryto.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Torcer por times de fora por que ?





O pessoal do Nordeste tem a mania de torcer por times de futebol do sul do Pais...pra que esse negócio meu Deus ? Os caras de lá ridicularizam nossos times de futebol o tempo todo e já não nos bastam sermos discriminados e ainda torcer por times que não tem nada a ver com a nossa identidade e cultura ?
O fato dos nordestinos ainda "torcerem" em tão grande número por times do RJ principalmente no interior , se deve porque nas décadas de 60 e 70 os meios de comunicações populares que existiam eram as potentes Emissoras de Rádios do Sudeste as quais podiam ser captadas por quase todos os nossos sertões...o lazer então era ouvir musicas, noticias e acompanhar as transmissões dos jogos de futebol as quartas-feiras e domingos...haviam locutores e comentaristas incríveis; Mário Viana e tantos outros...
Eu era menino e me lembro muito bem que na bodega do meu Tio Chicó , tinha "posters" sómente de times de futebol do RJ; Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama...e o rádio ficava ligado direto... meu primo "Maneco", herdou a bodega de Tio Chicó e continua lá do mesmo jeitinho como ha 30 anos....
Esse tempo está muito distante e hoje em dia já existem nos Estados e Estádios nordestinos grandes torcidas fieis aos nossos clubes...Vitória, Bahia, Santa Cruz, Sport, Náutico, Fortaleza, Ceará, ABC , América de Natal e outros...
Muitos já tiveram grandes glórias e conquistas no passado e muitos se destacam nas séries A e B nos dias atuais.
Torcer por times de fora por que ?

Texto: João Bryto

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E Chico Corninho levou mais uma surra da mulher...

Fontes seguras vindas da Cidade de Sinhaberim nos informam que Chico Corninho levou mais umas porradas de Maria de Fátima por conta das cachaças e bebedeiras...
Chico tava "com a bexiga taboca" nesse dia...
Dizem que os "Colegas de copo e de cruz" deixaram Chico na porta de casa e que ele parecia um "saco de batatas inglesa pela metade", não ficava em pé nem com as orações dos "trezentos milhões de pastores"...
Falam que a vizinhança viu tudo...e teve até nêgo que filmou...o fato é que Chico no outro dia disse que não se lembrava de "porra nenhuma" ...
Quem tá p. da vida com essa esculhambação toda é Maria de Fátima que disse que só não botou ele na Casa do Cachorro novamente porque era de dia e o bicho tava dormindo...senão...

Autor: João Bryto
Nomes Fictícios

domingo, 6 de dezembro de 2009

Falar sobre politicos e corrupção no Brasil...

É profunda e terrivelmente desagradável falar sobre a roubalheira desenfreada feita pelos políticos do Brasil em todos os níveis...
É chato...
A gente fala mais em tom de revolta mesmo, porque trabalhamos honestamente, pagamos impostos altíssimos....
Queriam a democracia para o Brasil, entraram no poder, mas o verdadeiro intuito, hoje se sabe, foi o de roubarem descaradamente, iludindo o povo brasileiro com programas como o "Bolsa Família" e por ai vai...
Vou mudar meu foco e abster-me de perder meu preciso tempo comentando essas patifarias...
É o que pretendo fazer...tomara que eu consiga.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...Musica dos Originais do Samba dos anos 70, continua atualissima.



Essa musica dos Originais do Samba, dos anos 70 é o hit parade da grande maioria dos nossos políticos em todos os níveis...pouquíssimos são os honestos...
São verdadeiros bandidos, marginais e vagabundos...Roubam e desviam dinheiro que poderia ser empregado na melhoria da Educação, Saúde, Segurança,Habitação...enfim nos Serviços Públicos...
Enquanto milhares de brasileiros honestos trabalham duro para ganharem R$ 480,00 mensais esses canalhas, dão risadas e fazem até orações pelo dinheiro roubado...
Roubam muito: R$ 800.00,00; R$ 400.000,00...Muito mais que isso...
Está na hora de revermos a forma de penalizar essa roubalheira descarada...Se fosse na China todos iriam ser fuzilados em Praça Pública para servirem de exemplo...
Falta a Pena de Morte no Brasil para punir essa cambada de ladrões, travestidos de Politicos e Autoridades...No Aurélio, quem executa o ato de "roubar" é ladrão...
Portanto, todos vocês que roubaram são ladrões, não tem outro significado para isso...
Texto: João Bryto.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cascatinha, também recebeu um troco de R$ 100.000,00










Nesse video é citado o nome do "Grande" Deputado Federal Potiguar, Henrique Eduardo Alves, mais conhecido como "Cascatinha" recebendo um "troco" de R$ 100.000,00

Video de Arruda,Governador do Distrito Federal, recebendo propina.










Cabras Safados...Ganham salários altíssimos, são cheios de mordomia e ainda nos roubam !
Enquanto eles roubam, milhares de brasileiros passam fome e necessidade...é por causa dessa roubalheira que os Serviços Públicos (Saúde, Educação, Segurança, Habitação, todos enfim, não prestam...
Os ladrões e as respectivas Propinas:
José Arruda - Governador do Distrito Federal.........................R$ ??????????
Durval "O Pagador" 2o.Sec. Dist. Fed.................................R$ ??????????
Henrique Alves "O Cascatinha" Dep. Fed. RN...........................R$ 100.000,00
Brunelli Corregedor..................................................R$ ??????????
Filipelli............................................................R$ 500.000,00
Michel Temer.........................................................R$ 100.000,00
Eduardo (outro)......................................................R$ 100.000,00
Fernando Dimas.......................................................R$ 500.000,00
Alcir "Cueca" Collaço................................................R$ ??????????
Leonardo "Meia" Prudente.............................................R$ ??????????
Odilon Aires "Paraíso" Pres.Inst.Serv.DF.............................R$ 30.000,00
Dr. João Luiz (Médico)Sub.Sec.Rec.Hum.DF.............................R$ 20.000,00
????????????? Valores Inestimáveis, incalculáveis.
Imagine ai o meses e os anos acumulados...essa turma ta podre de rica...
Dever ter Milhões de dólares e euros por ai nos paraísos fiscais...
São todos ladrões, quadrilheiros e pilantras...as fitas e as imagens estão
ai para provar.
Pena de morte seria o ideal para todos eles.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sinhaberim, Cidade com qualidade de vida.

Sinhaberim é uma pacata cidadezinha do interior de clima agradável, de praças e passeios públicos bem arborizados, aonde se pode a qualquer hora do dia sentar-se em um dos bancos das inúmeras praças, passear, namorar e conversar com os amigos...
Cidade mística...que ficou famosa depois da morte misteriosa de D. Ester, mulher do mais rico fazendeiro da região, Dr. Etevaldo...Existe um boato ou uma lenda de que D. Ester adorava negros e que traiu o Doutorzinho com quase todos os escravos da fazenda, e foram dezenas deles...
Falam que ela era uma ninfomaníaca incontrolável e incurável..pior que D. Carlota Joaquina a Imperatriz do Brasil, esposa do Rei D João VI.
Por causa dessa "má fama" os homens de Sinhaberim foram sempre estigmatizados e rotulados de "cornos" e as mulheres (mesmo as mais santas e devotas) de putas...
Com o tempo a "coisa amenizou" e as gerações recentes quase esqueceram. Quase.
O pessoal diz maldosamente, que muitas mulheres parentes distantes de D. Ester, "herdaram" a maldição...
Depois eu conto o que me contaram.

Autor: João Bryto
Nomes Ficticios

Oração da Propina...Agradecendo ao "Pai Durval" a "benção alcançada"...



É muita cara de pau e hipocrisia ...Esses evangélicos receberam propina, dinheiro desviado, roubado e ainda têm a ousadia de agradecer a Deus ?
Aonde já se viu ?
Fala sério !

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quem mandou matar Toninho do PT prefeito de Campinas (SP) ?


Quem era Toninho do PT (Partido dos Trabalhadores)? Conhecido como Toninho Evangelista natural do Estado do Paraná, Toninho Evangelista era morador de Hortolândia há 17 anos. Desde 1982, realizava trabalhos com as comunidades eclesiais de base da Igreja Católica, como catequese e pastoral da juventude. Casado com a senhora Roseane Garcia, o jovem político tinha o lema: “Compromisso e respeito por você”. Com uma brilhante carreira pela frente o vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi retirado da política por ter sua vida ceifada por uma morte misteriosa. “A viúva Roseane Garcia acredita em crime político como causa do assassinato de seu marido, o Toninho do PT.
O prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, foi assassinado em 10 de setembro de 2001. No inquérito do caso, encerrado em 2002, a Polícia Civil concluiu que Toninho foi morto por atrapalhar fuga de carro da quadrilha do sequestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho. A versão é contestada pela família do prefeito, que diz acreditar em crime político. (Luiz Prado Luz).
A versão apresentada pela Polícia é contestada pela família do prefeito, que diz acreditar em crime político. Muito mistério na morte do prefeito de Campinas, Estado de São Paulo e que o deputado federal Bolsanaro desabafou quando usava a tribuna falando do ministro da justiça, Tasso Genro. Que eles deveriam se preocupar em saber em que reais situações aconteceram à morte do Toninho Evangelista do PT. O Menino Guerreiro recebeu homenagem da amiga Fátima Bié em sua posse.
Veja o que disse a amiga: ““ Quando fui convidada por um grupo de amigos do vereador Toninho, que queriam homenageá-lo, e que li sua biografia, confesso que me faltaram palavras. Porque um menino que inicia sua militância ainda tão cedo, e com tanta determinação, e que viu brotar a Teologia da Libertação, participando de grandes caminhadas organizando os jovens sempre na certeza de que é possível sonhar. Vereador Toninho, assim que o conheci percebi o quanto és importante para a sociedade e principalmente para a nossa cidade, pois sabe tratar cada pessoa de forma muito especial. Somos companheiros e muito nos orgulhamos de estarmos ao seu lado.
Menino levantou cedo ouvindo o sino tocar. Era voz de um anjo clamando, vem menino, o povo tem pressa. Ouça o canto dos passarinhos abra o seu coração para que floresça esperança paz e amor nesse chão. Crescerás feita aroeira firme forte pés no chão faça da fé seu alicerce e da luta sua oração. Vá em frente esse mundo é seu, siga o brilho da estrela. Não estarás sozinho encontrarás companheiros.
É bom que se frise que diante de tantos fatos misteriosos possamos encontrar um viés para se delinear o rumo que tomaram os assassinos de Toninho Evangelista. A Promotoria não estabeleceu a motivação do crime. Dos quatro integrantes da quadrilha, apenas Andinho está vivo. Único acusado no processo - que ainda não foi julgado -, está em penitenciária de segurança máxima no interior do Estado. Nesse momento dos executores de Toninho três foram assassinados e o último está preso, mas o suposto mandante onde se encontra? Uma boa pergunta para uma excelente resposta. A viúva Roseana Garcia, acredita em crime político assim como o do prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Afirmam os entendidos em política que a morte do prefeito Celso Daniel foi provocada, pois ele sabia demais. A Folha de São Paulo como uma das grandes mídias escrita desse País em publicação no dia 28 de janeiro de 2009, diz que “TJ reabre apuração da morte de Toninho do PT. Para a viúva do prefeito de campinas, houve falhas na primeira investigação que apontou o suposto assassino. Pegando um gancho na matéria do jornalista Maurício Simionato da Agência Folha em Campinas, ele nos informa o seguinte: “O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu ontem reabrir as investigações sobre o assassinato do prefeito de Campinas (93 km de SP) Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, morto em setembro de 2001.
O Ministério Público ainda pode recorrer no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O crime deverá ser investigado pela Delegacia Seccional de Campinas, que abrirá um novo inquérito. Em setembro de 2007, o juiz José Henrique Torres decidiu alegando falta de indícios não aceitar a denúncia contra o sequestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho, acusado pela Promotoria e pela Polícia Civil de ser um dos autores do assassinato do prefeito.
Na sentença, o juiz Torres escreveu que o "indício da participação do réu [Andinho] no homicídio somente poderia surgir de provas seguras e nunca de outros indícios, especialmente de indícios frágeis, inseguros, contraditórios e contrariados”. Decidiram contra o recurso do Ministério Público os desembargadores José Amado de Faria Souza e Alberto Mariz de Oliveira. Depois dos votos deles, Luiz Pantaleão pediu vista do processo, mas independentemente de seu voto, o recurso no TJ já foi negado. Segundo a assessoria do TJ, não há prazo para que o desembargador que pediu vista apresente o seu voto.
"Foi uma vitória da família. O voto dos desembargadores mostrou que o inquérito foi mal feito", disse ela, que agora tentará que a Polícia Federal participe das apurações. Os promotores queriam júri popular para o denunciado. Dos quatro acusados pelo crime, só Andinho está vivo. Ele está preso e negou à Justiça envolvimento no crime. Os outros três supostos envolvidos foram mortos em duas ações policiais.
Assim podemos definir o dia 28 de agosto de 2008, como "um dia que ficou para História", com um grande encontro de pessoas mais que especiais, a Cidade de São Paulo sediou a II Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Para o mesmo profissional da mídia em Campinas, Estado de São Paulo, decorridos seis anos e quatro meses depois do assassinato do prefeito de Campinas (95 km de São Paulo) Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, a Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o crime, ocorrido em setembro de 2001 em circunstâncias ainda não esclarecidas. A determinação para a abertura de inquérito foi feita à PF pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.
Ele atendeu ao pedido da família do prefeito em encontro em três de dezembro. Um ofício foi protocolado pela família no Ministério da Justiça em meados de dezembro -a pedido do ministro- com as justificativas para o pedido de abertura de inquérito. O advogado da família de Toninho, André Guimarães, alegou no ofício, entre outras coisas, que o crime pode estar ligado à atividade de Toninho como prefeito de Campinas. O encontro com Genro foi o terceiro entre a família de Toninho e um ministro da Justiça para cobrar a intervenção da PF. O primeiro ocorreu ainda em 2001, com o então ministro Aloysio Nunes Ferreira.
No segundo encontro, em maio de 2004, a família do prefeito entregou ao então ministro Márcio Thomaz Bastos um abaixo-assinado com 53 mil assinaturas pedindo a imediata intervenção da PF no caso. A assessoria de PF confirmou ontem por e-mail à Folha que, dessa vez, "o pedido [da família] será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para abertura de inquérito". Para a viúva, Roseana Garcia, e o irmão de Toninho, Paulo Roberto da Costa Santos, o crime pode ter motivação política. Em setembro, o juiz José Henrique Torres rejeitou a denúncia do Ministério Público estadual que apontava o seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, como um dos responsáveis pelo crime. Dos quatro acusados pelo crime, apenas Andinho continua vivo.
Ele está preso e negou a acusação em depoimento à Justiça. Os outros três foram mortos em duas ações policiais. A arma do crime uma pistola nove mm nunca foi encontrada. Não precisa ser perito, mas pelas condições que os fatos aconteceram é vero que pode se tratar de uma morte por encomenda cujo mandante nunca aparece. É mais um que vai para a lista dos impunes. Alguns comentários sobre o caso: “Aquela noite em que o Toninho morreu foi a mais marcante da minha vida porque eu, uma criança de 11 anos na época vi todos os sonhos e esperanças dos meus pais morrerem junto ao Toninho, não se pode deixar que esse caso continue como se fosse um crime comum... Eu não vou desistir, porque ainda tenho esperança que ocorrerá justiça em Campinas! Luiz Eduardo 4/8/2009 07h56min:
E pensar que já acreditei nesse partido... Jorge 2/8/2009 13h49min: 38- Só idiota acredita que essa morte não foi política, você como viúva tem que esgotar todos os meios pra que essa morte não caia no esquecimento.
Maitê 29/7/2009 12h02min: 11/ É incrível como o PT se livrou de dois excelentes quadros... Sepultando com seus cadáveres as investigações que deveriam ser feitas com isenção, verdade e justiça. Igual ao caso Celso Daniel, os dois casos devem continuar insepultos à espera do devido esclarecimento, custe o que custar! Julia Rosa Latuf -22/7/2009 18h18min: 12/Roseana estamos com você! Não só a família, mas boa parte da população de Campinas não aceita essa versão do assassinato de Toninho. Como os senhores podem denotar a morte de Toninho causou um impacto tremendo na população da cidade de Campinas, em São Paulo e no Brasil pelo “Modus Operandi” como foi executado. Queremos dizer a família de Toninho que a justiça tarda não falta.
Aqui no Brasil além da corrupção desenfreada, os descasos políticos, mortes misteriosas de políticos fazem este triste écran político do Brasil. Tancredo Neves, Juscelino, Castelo Branco, Ulisses Guimarães, Celso Daniel, Toninho do PT, PC Farias e muitos outros e o problemas é que as investigações não chegam a lugar algum. O problema maior é que novos crimes políticos podem acontecer, mas a autoria do crime jamais será descoberta. Esta é a triste realidade brasileira.
Fonte: Transcrito de artigos.com 11/08/09
Autor: Antonio Paiva Ridrigues

Quem mandou matar Celso Daniel o Prefeito Petista da Cidade de Santo André (SP) ?



19/01/2009 - 08h48
Caso Celso Daniel completa sete anos sem punições
Publicidade
LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Folha de S.Paulo
Há exatos sete anos, a localização do corpo do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), jogado em uma estrada de terra, em Juquitiba (SP), com marcas de tortura e alvejado por oito tiros, foi o desfecho de dois dias de sequestro. Na Justiça, a punição de seus supostos algozes ainda está longe do fim.
Apesar de a denúncia, que é a acusação formal feita pelo Ministério Público ao Judiciário, ter sido apresentada em junho de 2002, até agora a Justiça de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), que ficou encarregada de julgar o homicídio, está parada na fase de oitiva de testemunhas de defesa.
Oito pessoas foram denunciadas pelo Gaeco de Santo André, grupo especial de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo assassinato do prefeito. Uma delas era um amigo e ex-segurança de Celso Daniel, o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o petista no dia em que ele foi sequestrado.
Celso Daniel e Gomes da Silva haviam jantado em um restaurante em São Paulo e voltavam para Santo André em uma Pajero blindada, conduzida pelo ex-segurança. No caminho, o carro foi interceptado e o prefeito foi levado por sete homens armados.
Para o Ministério Público, o sequestro foi simulado pelo empresário, que encomendou a morte do amigo. Gomes da Silva, que responde em liberdade, nega com veemência e afirma também ter sido vítima.
Ao final das oitivas de todas as testemunhas de defesa dos oito denunciados pelo homicídio, a Justiça deverá fazer a pronúncia do caso, ou seja, se reconhecer como provada a existência do crime e de indícios suficientes de serem os réus os autores, irá submeter o processo ao julgamento final no tribunal do júri. Caso contrário, o Judiciário poderá arquivar o processo.
Em 2006, familiares de Celso Daniel saíram do Brasil e buscaram asilo na Europa. Disseram que vinham sendo vítimas de constantes ameaças de morte por insistirem na resolução do crime.
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo On Line 19/01/09
Foto: Internet