quinta-feira, 6 de maio de 2010

Burrice, Insanidade e Vaidade: Pra que demolir o Machadão, Machadinho, Centro Administrativo e o Papódromo ?


Fizeram esse Projeto Vaidoso, Insano e Precipitado no intuito e na pressa de contemplar NATAL como uma das sedes da copa do mundo...
Projeto anti ecológico, anti económico e coisa de quem gosta mesmo é de gastar dinheiro e desperdiçar dinheiro público oriundo dos altos impostos que aqui no Isso RN pagamos,25% de ICMs antecipado. Um roubo !
Esse é um comportamento caracteristico dessa Ex Governadora inconsequente e dessa nova Prefeita de Natal, holofotes e Luzes focados na mídia e o escambal... que a um custo altissimo querem por que querem se promoverem.
Nossa história, nosso património vão virar "entulho" tudo isso porque a FIFA exige isso e aquilo..
Então tem que se demolir o Estádio Machadão, O Ginásio Poliesportivo Machadinho , o Centro Admistrativo com inúmeros prédios, o Papódromo aonde João Paulo II um homem Santo esteve a troco do desejo e devaneio dessas duas Senhoras ?
Isso lá é amor a Natal e ao RN ?
E a nossa história, nosso Patrimônio como ficam? Vão virar pó ?
Isso é preservar a memória cultural de uma Cidade que já quase não possui essa memória ? Que absurdo !
Não sou contra Natal ser sub sede de Copa do Mundo não...mas esse projeto deveria ter sido para uma outra área da Cidade e ai então sim teríamos mais um novo Estadio e os Prédios do Centro Admistrativo poderiam se transformar em novas escolas, hospitais, centros de saúde, delegacias, etc...
Esta área para a construção desse projeto poderia ser uma parte do Parque da Cidade ou uma parte do Parque das Dunas da Av. Roberto Freire, porque não.
Sendo um Projeto Ambiental criterioso... o Impacto Ambiental seria mínimo.
O Machadão e o Machadinho continuariam servindo aos nossos atletas....e a população...
Nesse loucura toda esqueceu-se de consultar a Sociedade Civil...
A ficha caiu.
Não queremos e não aceitamos essa "aberração" de jeito nenhum...
Já não nos basta perdemos "Fernando de Noronha" para Pernambuco, A Base de lançamento de Foguetes para o Maranhão e a Refinaria para Pernambuco e mais esse negócio aí ?
Concluindo, creio e penso e tenho certeza que a grande maioria desses políticos daqui não amam o RN e não amam Natal.
Natal é para os Natalenses. Nossa memória merece ser preservada e o dinheiro publico arrecadado através dos altíssimos impostos deve ser bem empregado.
Natal e o RN possuem outras prioridades: Necessita de mais escolas, mais creches, hospitais e melhores salários para os médicos e professores, ampliação do parque industrial, melhorias no saneamento e infra estrutura viária.
Esse Projeto da Copa foi um projeto feito para promover os politicos oportunistas e dar visibilidade ao grupo que representam.
Teve até um "Pai da Copa" que lançou livro e o escambal...nunca soube que esse Playboy fosse escritor...fala sério !
Foi um projeto tão “megalomaniacamente" elaborado que não vai dar em nada mesmo.
Tem um Deputado Estadual (apareceu um) dizendo que vai entrar com uma "Ação Civil Pública" contra esse Projeto Louco: Tô dentro e não abro.

Texto: João Bryto.
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário