domingo, 2 de maio de 2010

Uma "lapada de cana" com tira gosto de caranguejo.


Entrei na mercearia para comprar cigarros (no tempo que eu ainda fumava) e tinha 03 pessoas bebendo numa mesa ao lado.
Tomei uma Coca-Cola de garrafa bem gelada, depois acendi um cigarro, foi quando um dos que estavam sentados, me indagou:
- Doutor, desculpe...Trabalho no mangue, pegando "Caranguejo"...estou ali com mais dois amigos bebendo...e eu queria lhe pedir um favor: Dava pro Senhor me "arrumar" R$ 3,00 ?
- R$ 3,00 ? Três Reais pra que ?
- Num vou mentir não, Doutor..porque num é pra comprar remédio não...Tem gente que mente, diz que é para comprar remédio, leite... Eu tava querendo R$ 3,00 para comprar uma "garrafa de cana", cachaça...
- Cachaça, Cana, Pinga ?
- É sim, Senhor.
Fiquei a pensar por instantes na sinceridade daquele desconhecido e decidi não sómente dar a "garrafa de cachaça" mas também o dinheiro do cigarro.
Ele merecia, pois estava sendo mais que honesto. Pela primeira vez na minha vida sabia exatamente para aonde estava indo o dinheiro que estava dando à um desconhecido na rua.
Honestidade é tudo.

Texto: João Bryto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário