domingo, 13 de junho de 2010

1982: A Melhor Seleçao Brasileira de Futebol de todos os tempos não ganhou a Copa.



1982. Quem viu essa Seleção jogar, nunca mais esqueceu...Só tinha craque e um excelente entrosamento. Jogava para frente e com muita qualidade. Toque de bola de primeira. Quis o destino (sorte e azar de um jogo) que não ganhássemos a Copa de 1982. Eles mereciam. Nós também.

Texto: João Bryto
Foto: Internet

6 comentários:

  1. Melhor seleção?
    Qual? a de 1982?
    Aquela que perdeu pra Itália?
    Itália um timeco daqueles?
    Assisti a todos os jogos e digo que era uma seleção de exibicionistas!!!!
    Ganhou o que?
    Ganhou foi um 3 X 2 pra Itália e foi eliminada da copa.
    Seleção boa é aquela que ganha a Copa do Mundo, não aquela que foi eliminada.
    Seleção boa foi a de 94, com toda aquela retranca e foi campeã.
    Seleção boa foi aquela de 2002 que foi campeã.

    A de 1982 foi ELIMINADA.

    Sel~eção que se preste é quela que sabe que uma copa do mundo são, no máximo, 7 jogos, e não levar gols.

    Fora a seleção de frustados, como Zico, Socrátes, Júnior e o técnico Têle.

    Sleção tem que ser pra ganhar sete jogos e não perder.

    Julio Cesar Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro, anonimo vc nao compreende a segurança, em um futebol, basta vc fazer as comparaçoes de assistir o jogo da seleçao de 82, pra a de hoje,depois de eu fazer as comparaçpes sinceramente perdi o gosto de assistir os jogos da seleçao atual, que me da medo de o brasil sofrer gol mais com a seleçao de 82 nao, a defesa era preciso e um ataque ofensivo que agente nao ve mais hoje, claro que houve falhas na de 82 acontece, mais è insubstituìvel.

      Excluir
  2. esse julio cesar pimenta e um babaca que não entende de futebol..

    ResponderExcluir
  3. Meu caro João Brito, muito boa noite
    Estou lhe devendo um email há tempos, no momento estou sem computador, tão logo eu me reaquipare, estarei entrando em contato.
    Só uma coisinha para essa excelente reportagem, apenas dizer que nunca houve e, talvez nunca vá existir, uma outra Seleção Brasileira igual a de 1970!!! Sim, com três exclamações!!! Assim mesmo, do TRI-CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL!!! A Seleção de 1982, sem dúvidas, foi excelente, mas não tanto para se comparar com "as Feras do Saldanha" tão bem 'domada' pelo nosso querido Mário Jorge Lobo Zagallo!!! Não esqueça disso: "você talvez não tenha alcançado, mas foi a melhor que já apareceu, até hoje!!!"
    Grande abraço,
    Saudações Tricolores!!!
    Jorge Amorim = Mário Braga

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Mario Braga, claro que vi a Seleção de 82 jogar...era uma seleção de toques de bola rapidos e só tinha craque do goleiro ao ponta esquerda...A Seleção de 70 meu caro Mário Braga foi toda ela montada pelo saudoso João Saldanha que foi afastado pelo General Emilio Garastazu Medici (pouco tempo antes do inicio da copa) porque não aceitava de jeito nenhum em convocar o perna de pau do Dadá Maravilha, além do mais o João era Comunista declarado e não aceitava a intervenção de ninguem no seu trabalho. Saldanha era tão inteligente que convocou o Tostão quando todo mundo não aceitava. Me desculpem alguns leitores mas Zagalo pegou a seleção de 70 toda ela 100% montada e ficou com a fama, porém para mim e para todos que tiveram o cuidado de tomarem conhecimento dos fatos, o João deveria receber diploma de tricampeão da Copa do Mundo de 70 (in memoriam), seria a correção de uma tremenda injustiça.

    ResponderExcluir