sábado, 26 de junho de 2010

Ajuda aos desabrigados e desalojados de Pernambuco e Alagoas

Caixa e BB colocam contas à disposição de quem quiser ajudar Pernambuco e Alagoas
Publicação: 26 de Junho de 2010 às 08:16imprimircomentarenviar por e-emailreportar erroscompartilhartamanho do texto A+ A- O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão da Presidência da República, divulgou nesta sexta-feira (25) o número de contas bancárias abertas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, destinadas a receber doações para a população atingida pelas chuvas nos estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas.
Quem enviar dinheiro para ajudar os desabrigados de Pernambuco poderá fazer o depósito no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 100.000-4, ou na Caixa Econômica Federal, agência 1294, conta-corrente 0062010. Quem quiser ajudar com dinheiro as pessoas desabrigadas de Alagoas deve depositar no Banco do Brasil, agência 3557-2, conta-corrente 5241-8, ou na Caixa Econômica Federal, agência 2735, conta-corrente 006955-6.
Houve uma reunião hoje (25) no GSI para discutir a situação dos dois estados, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem (24) visitou áreas afetadas. Os participantes avaliaram que as medidas que estão em curso e as atividades de apoio estão “bem estruturadas”. Em nota, o governo afirmou que os suprimentos estão chegando aos necessitados e informou que onde não há possibilidade de transporte terrestre, a distribuição está sendo feita por helicópteros.
Participaram da reunião representantes da Casa Civil e dos ministérios da Justiça, da Defesa, dos Transportes, de Minas e Energia, das Cidades, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Relações Institucionais, além de representantes dos dois estados e dos comandos da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira. Também estiveram presentes representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

* Fonte: Agência Brasil.
Transcrito do Jornal Tribuna do Norte 26.06.10
As tragédias nordestinas não tiveram a divulgação e repercussão que as outras do sul do País (Paraná, RJ) mas foram piores: As aguas simplesmente "varreram" e levaram casas , pessoas e tudo o mais que estivesse no caminho.
Vamos ajudar nossos irmãos nodestinos que perderam tudo.

Um comentário:

  1. É o mínimo que podemos fazer em um momento tão desesperador dos nossos conterraneos do nordeste.

    ResponderExcluir