domingo, 13 de junho de 2010

Ruas e Avenidas entulhadas de carros...


Saturou.
O transito em Natal está caótico. Natal é uma das cidades brasileiras que possui o maior numero de veículos novos/zero km... a facilidade do crédito e financiamento puseram nas ruas da Cidade do Natal milhares e milhares de veículos.
O RN possui hoje 738.735 veículos e a Capital/Natal 291.728.
Não foram feitos novos investimentos de peso na modernização da malha viária da Cidade e o resultado é este: congestionamentos a qualquer hora do dia.
A pior via de acesso é a famigerada Av. Bernardo Vieira: Mal projetada,estreita, piorou os congestionamentos de veiculos leves em todos os sentidos (Zona Sul/ Zona Norte e Vice-Versa).
Nos horários de pico/rush é um stress..não tem cristão nesse mundo que aguente.
A solução seria retirar pelo menos 50% dessa frota das ruas e para isso teria-se que se investir em transportes públicos: Metros, Trens, como também no transporte aquático (Barcos, Ferry Boats, etc...)
Voltando à famigerada, mal projetada e estreita Av. Bernardo Vieira , ela só suporta 02 carros de passeio lado a lado...se tiver um caminhão do lado a situação piora ainda mais porque realmente ela é super estreita. Não possui acostamento e os semáforos são dessincronizados. Uma bela de uma porcaria de Engenharia de Transito, desde a sua concepção. Tá na hora de desmanchar, estreitar os canteiros centrais e deixar 03 faixas de rolamentos, como tem em todas as grandes cidades. O que me dói é que gastaram uma nota preta, importando essa "tranqueira" de modelo de Avenida sem necessidade nenhuma. Inventaram e enfeitaram demais...Enfim, nosso dinheiro foi pro lixo. Literalmente.

Texto: João Bryto
Fonte: Detran/RN Frota em tempo real
Foto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário