sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tragédia Nordestina.


Fotos mostram Branquinha antes e depois de chuvas destruidoras
O cenário é de guerra. Para os moradores de Branquinha, em Alagoas, a sensação é de que o local foi devastado e que a cidade desapareceu do mapa. Os problemas enfrentados pela população local vão mais além da falta de água, energia. O momento agora, é reconstruir, e segundo a prefeita, Renata Moraes, começar do zero.
Todas as escolas foram destruídas, prédios públicos, como prefeitura, secretarias, já não existem mais. Tudo foi levado pela força das águas, na maior e mais trágica cheia que atingiu a população.
A cidade foi uma das mais afetadas com o temporal. A população, que tenta voltar com a rotina, ainda traz no semblante o sofrimento de quem perdeu tudo ou está em busca de parentes desaparecidos. Em Alagoas, segundo dados do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, 607 pessoas estão sem localização. Um fator a mais para angustiar as vítimas das enchentes.
Em fotos, dá pra se ter uma noção maior dos danos causados pela enxurrada. As imagens são impressionantes. O prédio onde funcionava a biblioteca da cidade já não existe mais. Ficou completamente destruído.
Na sede do Sesi, o prédio veio abaixo. Agora, muitos entulhos se acumulam no local. O prejuízo ainda não foi calculado. A rodoviária de Branquinha já não existe mais.
Fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas
Foto: Jornal Correio do Povo de Alagoas
As águas que destruíram Cidades do nordeste em Alagoas e Pernambuco causaram um estrago infinitamente vezes maior que no Rio de Janeiro...e não tiveram a repercusão nacional devido em primeiro lugar, à falta de importancia do Nordeste na mídia brasileira e em segundo lugar aos jogos da copa do mundo de futebol...
Sómente a Rede Record (essa sim adora transmitir desgraças)deu ênfase a agonia dos nossos irmãos nordestinos...
O Presidente Lula sobrevoou de Helicóptero as cidades destruídas e (dizem) que vai liberar 1 Bilhão de reais para a reconstrução das cidades...
Não vejo nem na Globo, SBT, Record e Band a divulgação de "Campanhas" para arrecadação de alimentos e dinheiro para ajudar àqueles que perderam tudo em decorrencia das águas das chuvas...O gritos de agonia foram abafados pelos gritos de gol de uma copa que a todos ilude e não nos beneficia em absolutamente nada.

Texto Final: João Bryto

Nenhum comentário:

Postar um comentário