terça-feira, 20 de julho de 2010

Lei de Gerson: "Gosto de levar vantagem em tudo, certo?"


Essa era uma publicidade que foi bastante veiculada na midia pós Copa de 70., época da famigerada ditadura militar. A expressão "Gosto de levar vantagem em tudo, certo?" ficou para sempre vinculada não à imagem do Gerson em sí, mas a imagem das pessoas que só pensam em tirar vantagens e proveito em tudo o que fazem.
Essa expressão ficou logo conhecida como "A Lei de Gerson" e foi logo direcionada a pessoas e políticos desonestos do Brasil.
Apesar da publicidade ter sido criada em tempos de censura e ditadura militar, ela tornou-se estupidamente popular e continua atualissíma, principalmente para 99% dos politicos brasileiros que simplesmente não fazem nada de graça (literalmente) para ninguém...
A propina (comissão) corre solta em todas as esferas de governo desse País e dizem que depois da "desmoralização" e posterior "moralização" do Senado (por exemplo) os caras aumentaram a propina de 20% para 25%. Moral é moral e deve ser valorizada, não é mesmo? Afinal eles "Gostam de levar vantagem em tudo, certo?"

Texto: João Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário