segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Torrar, gastar por conta fazer média com o dinheiro dos outros é bom demais !


BRASÍLIA - Em discurso de improviso na 33ª reunião da Cepal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a alta carga tributária do País, alegando que "quem tem carga tributária de 10% não tem Estado" e "o Estado não pode fazer absolutamente nada".
Lula ironizou lembrando o que chamou de "brigas apoteóticas" entre os ex-ministros da Fazenda do Brasil e da Argentina, Pedro Malan e Domingo Cavallo, respectivamente, querendo saber quem era mais amigo dos países ricos. "O FMI mandava todo dia um agente aqui para dar palpite, funcionários do FMI, e essas pessoas achavam que faziam bem pros seus países. Eu penso que estamos construindo um mundo mais verdadeiro", desabafou Lula, avisando que "tem orgulho" da carga tributária do país hoje.
"Tem gente que se orgulha de dizer, olha, em meu país, a carga tributária é de apenas 9%, no meu país é apenas 10%. Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado. O Estado não pode fazer absolutamente nada". "E estamos aí cheio de exemplos para a gente ver. É só percorrer o mundo para perceber que exatamente os Estados que têm as melhores políticas sociais são os que têm a carga tributária mais elevadas, vide Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Dinamarca", declarou Lula. "E os que têm a carga tributária menor, não têm condição de fazer absolutamente nada de política social, é só fazer um recorrido pela América do Sul", defendeu.

Fonte: Jonal O Estado de São Paulo 01.06.10
Tânia Monteiro e Leonencio Nossa, da Agência Estado

Ora,ora,quem diria...Metia o pau na alta carga tributária do País, prometeu a reforma fiscal e enganou todo mundo...
Agora diz que é normal cobrar altos impostos...
É muito fácil ser "bonzinho" e fazer caridade com o dinheiro dos outros, Mr. Lula...
Pimenta no dos outros é refresco...
De pobrezinho e humilde, se transformou num algoz...

Texto Final: João Brito
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário