terça-feira, 12 de outubro de 2010

Beber água previne doenças e faz um bem enorme à saúde.

A solução de diversos problemas de saúde que enfrentamos ao longo da vida, consiste em um consumo consciente de água. Essa informação procede ainda mais em caráter preventivo. Quando você consome água em quantidade regular, você evita uma série de problemas. O primeiro deles é a desidratação que desencadeia outros infortúnios como cefaléia, lesões na pele, acne, queda de cabelo, baixa produção de saliva, celulite, impotência em homens, sangramento vaginal em mulheres.
É muito complicado descobrir o que a água não faça no nosso organismo, pois em todo funcionamento ela está envolvida. Ela controla a temperatura, reduz o inchaço, reduz o cansaço e a sonolência, amplia o poder de concentração, o fluxo do oxigênio e fortalece a defesa do organismo.
Quer resolver todos seus problemas? Beba pelo menos oito copos de água por dia, o ideal é que cada pessoa beba de 1,5Lt à 2Lt por dia. Não espere ficar com sede para beber água, pois a sede já é um sinal de desidratação. Se você consome algum medicamento que retém água, é necessário aumentar o consumo. Atletas que consomem aminoácidos como suplemento devem redobrar suas atenções com a hidratação. Diante dessas informações, o ideal é fazer da garrafinha de água sua maior aliada.
Verifique seu nível de hidratação.
Através do gráfico acima, você pode verificar seu nível de hidratação pela cor da sua urina. Quanto mais escura ela parecer, mais desidratado você está.

 
Fonte: Transcrito do Blog do Cerrado http://www.blogdocerrado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário