domingo, 28 de fevereiro de 2010

Hoje, Domingo, 28.02.10 é dia de Lua Cheia...Veja o Video do Potiguar Arleno Farias "Lua Cheia"



Lua Cheia
Arleno Farias

Essa noite vai ter lua cheia
Refletida nas águas do mar
Meu amor tem olhar de sereia
E seu canto me chama....
E eu vou...

No forró nosso amor incendeia
Outra vez seu olhar me candeia
Feito luz de lampião
E no peito pulsando um Baião

E eu vou voar
Feito estrela cadente, se atirando no mar
Com você vou voar...
Hoje posso ter tudo que desejar...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Sucessão Presidencial começou.




Essa mensagem está circulando na internet faz tempo.
É isso mesmo: vamos "limpar" o lixo político que assola o nosso País.
Tem parasita mamando desde os tempos da Ditadura...os que entraram para fazer oposição também aprenderam a roubar, e estão roubando muito mais...
O jargão fajuto de "Diretas Já" serviu sómente para alimentar e enricar os "Companheiros" de Lula & Cia. Muita demagogia barata. Muita mentira. O Bolsa Familia/Eleitor é uma vergonha: Troca de votos por dinheiro na maior cara de pau e logo ele que criticava as Frentes de Emergencia do Nordeste.
Conversa pra boi dormir.

Verdades absolutas I.




Coitado do diabo. Vai ser expulso do inferno.

Fonte: Internet.

Serviu para alguma coisa: Homem escapa da morte graças à `barriga de cerveja´


Homem escapa da morte graças à `barriga de cerveja´
O inglês Snaz Martin, 43, nunca agradeceu tanto o fato de cultivar uma "barriga de cerveja". Dono de um pub em Kent, no Reino Unido, ele foi atacado por um bêbado e salvo da morte pela gordura extra.
Martin levou uma facada de um cliente bêbado, que se irritou ao ser expulso do bar. Os dois brigaram na porta do estabelecimento.
"Num primeiro momento, não percebi que fui esfaqueado. Somente quando voltei para o pub é que outros clientes me avisaram do sangue na minha camisa", recordou Martin.
Médicos do Medway Maritime Hospital disseram que o comerciante foi um homem sortudo, já que sua gordura extra impediu que a faca atingisse seus órgãos vitais.
"Não sou tão gordo assim. Peso apenas 82,5 kg e tenho 1,77 m. Mas realmente tenho uma barriga de cerveja considerável", brincou.

Fonte:DN On Line 27.02.10
Foto Ilustração: Internet

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que é um Representante Comercial


A maioria das pessoas não sabe exatamente o que é a figura de um Representante Comercial.
O R. C. é na verdade uma das peças mais importantes na economia de um País...
Ele é o “elo de ligação” entre a Industria, Comercio e Serviços e as Lojas/Revendedores, Atacadistas/Distribuidores e Serviços dos mais diversos...
Como todos sabem, são os setores Primário (Extrativismo), Secundário (Transformação/Indústria) e Terciário (Comércio) e por fim o Quarto Setor, o dos Serviços, quem geram os principais impostos como ICMS, ISS, IPI..., e conseqüentemente as maiores receitas para as Cidades, os Estados e o País.
Quando um R.C. efetua sua venda ou como se diz no jargão comercial, “tira um pedido “ ele está garantindo ou gerando o emprego de um metalúrgico, um industriário, um funcionário de uma fábrica, comércio ou serviços...
Ele gera também diversos empregos no Setor de Transportes, seja Terrestre, Aéreo ou Marítimo (navios)...levando para uma linguagem popular, “Faz realmente as mercadorias circularem”, sejam vindo de SP para Natal, Tóquio para o Brasil, Natal para Caicó, Mossoró...ou qualquer cidade do planeta.
Quando qualquer consumidor final compra, por exemplo, 01 Kg de Feijão no Supermercado, por trás daquela marca de Feijão está a figura do R.C. que visitou o Supermercado, ou a Rede de Supermercados, contactou o comprador, expôs seus produtos, realizou seu”trabalho de marketing” e “tirou o pedido” (fechou a venda) para ser enviado à Empresa.
Pois bem, é o Representante Comercial o profissional responsável pelas vendas feitas através das Indústrias, Comercio e Serviços, sendo também conhecido como “Executivo de Vendas”, o profissional que “executa”, que realiza as vendas e são via de regra, profissionais liberais e autônomos.

Texto: João Bryto
Foto: Internet

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Médicos de hoje: O Juramento de Hipócrates não vale nada. Só existem o status e o interesse financeiro da profissão.


JURAMENTO DE HIPÓCRATES.
Em uma pequena ilha do mar Egeu, na Grécia, próximo ao litoral da Asia Menor – a ilha de Kós - floresceu no século V a.C. uma escola médica destinada a mudar os rumos da medicina, sob a inspiração de um personagem que se tornaria, desde então, o paradigma de todos os médicos – Hipócrates.
A escola hipocrática separou a medicina da religião e da magia; afastou as crenças em causas sobrenaturais das doenças e fundou os alicerces da medicina racional e científica. Ao lado disso, deu um sentido de dignidade à profissão médica, estabelecendo as normas éticas de conduta que devem nortear a vida do médico, tanto no exercício profissional, como fora dele.
Na coleção de 72 livros contemporâneos da escola hipocrática, conhecida como Corpus hippocraticum, há sete livros que tratam exclusivamente da ética médica. São eles: Juramento, Da lei, Da Arte, Da Antiga Medicina, Da conduta honrada, Dos preceitos, Do médico.[1]
Sobressai dentre eles o Juramento, a ser proferido por todos aqueles considerados aptos a exercer a medicina, no momento em que são aceitos como tal pelos seus pares e admitidos como novos membros da classe médica. O juramento hipocrático é considerado um patrimônio da humanidade por seu elevado sentido moral e, durante séculos, tem sido repetido como um compromisso solene dos médicos, ao ingressarem na profissão.
O JURAMENTO DE HIPÓCRATES (TEXTO TRADUZIDO DO ORIGINAL)
"Juro por Apolo Médico, por Esculápio, por Higéia, por Panacéia e por todos os deuses e deusas, tomando-os como testemunhas, obedecer, de acordo com meus conhecimentos e meu critério, este juramento: Considerar meu mestre nesta arte igual aos meus pais, fazê-lo participar dos meios de subsistência que dispuser, e, quando necessitado com ele dividir os meus recursos; considerar seus descendentes iguais aos meus irmãos; ensinar-lhes esta arte se desejarem aprender, sem honorários nem contratos; transmitir preceitos, instruções orais e todos outros ensinamentos aos meus filhos, aos filhos do meu mestre e aos discípulos que se comprometerem e jurarem obedecer a Lei dos Médicos, porém, a mais ninguém. Aplicar os tratamentos para ajudar os doentes conforme minha habilidade e minha capacidade, e jamais usá-los para causar dano ou malefício. Não dar veneno a ninguém, embora solicitado a assim fazer, nem aconselhar tal procedimento. Da mesma maneira não aplicar pessário em mulher para provocar aborto. Em pureza e santidade guardar minha vida e minha arte. Não usar da faca nos doentes com cálculos, mas ceder o lugar aos nisso habilitados. Nas casas em que ingressar apenas socorrer o doente, resguardando-me de fazer qualquer mal intencional, especialmente ato sexual com mulher ou homem, escravo ou livre. Não relatar o que no exercício do meu mister ou fora dele no convívio social eu veja ou ouça e que não deva ser divulgado, mas considerar tais coisas como segredos sagrados. Então, se eu mantiver este juramento e não o quebrar, possa desfrutar honrarias na minha vida e na minha arte, entre todos os homens e por todo o tempo; porém, se transigir e cair em perjúrio, aconteça-me o contrário".
Foto: DN On Line
Fonte: Internet
Reproduzido da Revista Paraense de Medicina, vol. 17(1):38-47, abril-junho de 2003.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ibis: O pior time do mundo possui uma grande torcida.


Esse é o Íbis de Recife/PE, considerado o "pior time do mundo", porém muito simpático pelo fato das pessoas brincarem com ele... O Íbis na realidade possui uma grande torcida. Se alguma grande empresa tiver a iniciativa de patrocinar o Ibis, vai ter uma grande torcida anonima: todo mundo torce pelo Ibis, mesmo ele perdendo;
imaginem se começar a ganhar partidas e a se projetar no Campeonato Pernambucano e nas série C, B...e talvez a Série A.
Ouça também uma parte do belissimo hino do Íbis Sport Club.
O site do Íbis é: www.ibissportclub.com


Fonte: TV Jornal Afiliada SBT.
Repórter: Thiago Nascimento.

Oração do Fim de Semana



Fonte: Internet

Danada Bonita.




Fernanda, Musa da Portuguesa de Desportos.

Dizer o que ?

Fonte: Internet

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Ano novo do Brasil começa oficialmente hoje as 12:00 hs.


Pois é.
O Ano Novo no Brasil começa exatamente hoje as 12:00 hs...
Depois das férias escolares, Carnatal, Natal em Natal, Natal em Familia, Reveillon, Veraneio nas Casas de Praias,Desfiles das Escolas de Samba, 05 dias de Carnaval, finalmente o ano vai começar.
Deveriam mudar o nosso calendário em função do carnaval...a quarta feira de cinzas seria o 1° dia do ano...e os meses assim se sucederiam.
O reveillon/carnaval nesse caso duraria 05 dias.
Os chineses possuem o calendário deles, porque não podemos?


Texto: João Bryto.
Foto: Canindé Soares. Bloco: Poetas Carecas Bruxas e Lobisomens P Negra

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval Inesquecivel do Arruda: Fantasia de Pierrô Aprisionado



Charge: Cleyton.
Fonte: Jornal O Povo

Estrelas Potiguares: Dorgival Dantas.



Dorgival Dantas, forrozeiro potiguar nascido na Cidade de Olho Dágua dos Borges,
esta arrebentando Brasil afora.
Compositor, Instrumentista e Interprete da mais alta qualidade.
Resgatou o forró de pé de serra na trilogia dos forrozeiros tradicionais.
Muitos cantores e bandas de forró ficaram conhecidos nacionalmente através das
suas belissimas composições.
"Você não vale nada foi "hit" de novela da Rede Globo em horário nobre.
Dorgival ta por cima da carne seca, com méritos de sobra.

Clã Brasil: Forró de primeira. Essas meninas são maravilhosas.



Essa é a nova geração do forró nordestino pé de serra de qualidade.
Meninas Paraibanas, belas e talentosas.
Forró sem apelação, sómente com musicas de primeira.
Nesse video interpretam "Sebastiana" do também paraibano, Jackson do Pandeiro.
Musica boa nunca é esquecida.
Isso sim é forró.

O extraordinário Jackson do Pandeiro



Paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro foi um excelente ritimista, cantor, compositor e um dos primeiros "show man" do Brasil. Cantou e compôs forrós, xaxados, xotes e até sambas. Criativo, morou no RJ durante muito tempo e era elogiado e respeitado pelos sambistas da época, mesmo sendo nordestino. Compôs mais de 400 musicas e elas são tocadas, interpretadas e gravadas por muitos artistas e cantores até hoje.
Influenciou diretamente muito mais de uma geração de bons cantores e compositores nordestinos tais como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Zé e Elba Ramalho, Dominguinhos e tantos outros...Foi um mestre na arte de cantar com um ritmo até hoje incomparável.
Conheça um pouco mais da obra desse grande artista popular nordestino.

Texto: João Bryto.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Igreja é um grande negócio. Vou mudar de ramo.


UM ÓTIMO NEGÓCIO !!
Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do
jornal, decidimos abrir uma igreja.
Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório
Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo.
Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis
(não consecutivos).
É tudo muito simples.
Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto
religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e seu CNPJ,
pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras
isentas de IR e IOF.
Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada.
Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são
imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os
serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são
definidas pelos próprios criadores.
Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU,
ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.
Há também vantagens extratributárias.
Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui
escolher seus sacerdotes.
Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar
obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e
direito a prisão especial.
VEJAM MAIS EM
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml
Alguns curiosos nomes de "igrejas" no Brasil:
- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo (quem perder vai ficar!)
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'Água ( Corinthiano???????)
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar bem!!!!)
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja 'A' de Amor
- Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja 'Eu Sou a Porta'
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E.T.Q..B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (Êpa, você senta, Jesus levanta????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (socorro)
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão (????)
- "Igreija" Evangélica Muçulmana Javé é Pai
- Igreja Abre-te-Sésamo
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina
- Igreja Batista Floresta Encantada
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados (é o Cristo em pessoa!!)
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida (MTV ???)
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina - PR)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia - DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis - GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis - GO)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte - MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna - MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas - MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia - MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem - MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas - MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro - RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro - RJ)

Fonte: Internet

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Antonov 225 maior avião do mundo.



O maior avião do mundo pousou hoje 14.02.10 no aeroporto de Cumbica em Guarulhos/SP.
O bicho é enorme. Impressiona. Posssui seis motores turbo "progress", um trem de pouso com 28 pneus (14 de cada lado) e uma asa traseira dupla.
Assista o video.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

* Têje Preso, Cabra de Pêia !


O Governador Arruda/DF, homem cheio de esquemas e de propinas, finalmente foi preso depois de um flagrante montado pela PF, no caso, compra de "testemunha" e obstrução a justiça.
Tem outros sendo presos também...
Sabemos que esses canalhas podem ser libertados em questão de dias, mas pelo menos ele vai passar o Carnaval vendo "O Sol Nascer Quadrado".
Será um "Carnaval inesquecível" para ele e a sua quadrilha.
Em uma entrevista a uma emissora de televisão, um dos seus correligionários declarou que "ele está sofrendo muito", e está "depressivo". Outro disse que ele estava "muito abatido"... Engraçado, nos vídeos estavam todos felizes, alegres, fazendo orações...
O "Companheiro" Lula disse à imprensa que "ninguém é sádico para estar feliz"
Nós Brasileiros honestos e trabalhadores estamos felizes da vida com a prisão desse ladrão e cara de pau...se isso for sadismo, queremos ser sádicos,principalmente vendo os políticos desonestos sendo presos. Melhor assim. O Brasil inteiro comemorou a prisão dessa quadrilha. Estamos ansiosos por outras prisões de políticos desonestos, inclusive aqui no RN. Tem um monte de politicos ladrões e desonestos em terras de Felipe Camarão.
Texto: João Bryto.
* Expressão popular do nordeste.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jacaré da Zona Sul tava indo pro motel e foi preso.


Simpático jacaré foi preso na Av. Airton Senna em Natal/RN no momento em que se dirigia ao Motel Dunas. Como estava sem documentos foi imediatamente preso.
Coitado do Jacaré da Zona Sul.
Foto : Fabio Cortez/Diário de Natal 27/01/10

Começou o Carnaval: O Brasil pára.



Começou o Carnaval.
Não sou contra o carnaval, mas sou contra a paralisia dos setores produtivos que ocorrem à partir da semana que antecede o carnaval até a quarta feira de tarde.
Bom para os parasitas que produzem nada e ainda ganham salário por isso.
Como sempre os setores Primário, Secundário e Terciário da economia deixam de gerar receita...São esses setores que geram impostos e pagam a "Cambada de Políticos Parasitas do Brasil" e milhares de funcionários públicos; uns que realmente trabalham duro e ajudam o País a crescer, e outros que ocupam cargos comissionados e que,como os politicos parasitas, não fazem porra nenhuma também.
Sou contra não, porém num país com tantos feriados, ta na hora de se diminuir os tantos dias de carnaval, ou encaixa-lo em dias ou mesmo em um mes que não prejudique quem precisa e ganha dinheiro realmente trabalhando.

Texto: João Bryto.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Blocos de Elite. A Natal que eu curti...(Republicação)



A Cidade do Natal a partir de meados da década de 70 e durante uma parte da década de 80 ( a década perdida), teve Carnaval de Rua da melhor qualidade com os chamados "Blocos de Elite".
Tinha muitos bares e boites também,em maior numero que hoje.
Acho que a criação de inúmeras bandas de rock nos anos 70/80, influenciou toda essa geração nos mais diversos sentidos...inclusive em relação a curtir a vida...
A Cidade do Natal era agitadssíma...
Na Vila de Ponta Negra tinha o "Bodega da Praça" de Cleudo , O cantor... na orla tinha "O Chalé" e o restaurante "O BEM", havia a boite "Apple" que permaneceu por muito tempo...esses locais eram frequentados pela população da Cidade...turistas eras pouquíssimos...
O "Point" era o "Bar Liberté" na Av Getúlio Vargas, o "Qualquer Coisa", "Castanhola Bar" e tinha os bares e restaurantes da Ponta do Morcego (Muralha, Kat Kero, etc...)
Acho que a Boite Chaplin tava começando nessa época ai...
No pé da ladeira do sol, tinha o "Bar do Bolivia" e a "Casa Velha" aonde Pedrinho Mendes e Sueldo Soares, cantavam...
A Turma lá do Barro Vermelho e da Rua Mipibú ia lá curtir...
Pra tirar a ressaca tinha o bar "A Tenda" ao lado do Hotel dos Reis Magos, com o famoso "Caldo a Cavalo", que ressuscitava todo tipo de biriteiro.
Para o pessoal mais da antiga, tinha a Casa da MPB na praia do meio e o Bar "O Cazarão" em petrópolis...
Era também a época das galeterias...a do chiquinho era a mais famosa delas.
Tranquilidade...Em relação as drogas, só tinha maconheiro mesmo... e eram todos conhecidos...Todo mundo conhecia "Os Pinta" de Natal...
Nessa época ainda havia os "Blocos de Ruas", que eram carroções estilizados, puxados por tratores, todos com banda ao vivo e os muitos "assaltos" (visitas as casas) durante o dia e o Carnaval de Clube à noite.
Era muito mais barato do que comprar "abadás" hoje em dia e o cara tinha muitas, inúmeras opções...
Podia-se brincar nos Blocos de Elite "Chefões, Psiu, Meninões, Puxa-Saco, Sacarolha e tantos outros...
Dava gosto ver as "meninas" de shortinhos, macacões, jardineiras ou mesmo as famosas "kaftas" curtissimas...era uma maravilha. Um tesão. Quase todas elas eram "moças de familia", estudantes, namoradas...
Todos os Blocos possuiam seus trajes caracteristicos e sua "logomarca", o nome estampado nos trajes dos componentes dos blocos.
O Carnaval começava na Sexta Feira e prosseguia pelo sábado, domingo, segunda e terça feira...em todos esses dias tinhamos os "assaltos" (visitas) as casas dos componentes dos blocos durante o dia e eram muitos... Bebida e comida "free", muita marchinha, frevo, birira e loló.
Durante as noites os blocos frequentavam os "Bailes de Carnaval" nos principais clubes sociais: América, Aero Clube, AABB, ASSEN, ABC e outros...
Era preciso ser forte para aguentar 5 dias de carnaval brincando durante o dia e a noite. Muitos desistiam de tão exauridos que ficavam devido a muita bebida e ao grande esforço de "pular" durante 5 dias seguidos.
Conheci quase todos eles porque seguiamos esses blocos a bordo de um "Simca Chambord" motor V8, sem capota, denominado de "A Coisa"...que funcionava muito bem devido a excelente manutenção do renomado mecanico "Zé da Burra".
Nosso bloco era formado por Thales, Carlinhos, Gilson, Flavio Maguinho, Jorge Guimarães, Ibson e eu. Tinha mais gente que ia na "pirangagem" de vez em quando.
"A Coisa" fez muito sucesso mesmo...mas isso é uma outra história, depois eu conto...

Texto: João Bryto
Fotos: Internet

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Beyoncé, Madonna, Britney...muita produção, luzes, caras e bocas...


Sinceramente, quando assisto essas "Pop Star" em video ou na TV chego a conclusão que realmente a "coisa" é tão sómente produção, produção e produção...
São sómente mulheres nem tão bonitas assim, que se apresentam com pouca roupa e que possuem uma grande estrutura por trás das apresentações.
Talento mesmo que é bom se voce analisar direitinho, passam longe de todas...
No final é uma mesmice só: Cenários e figurinos bem elaborados, luzes, dançarinas e por trás de tudo isso sómente uma grande produção.
É tudo muito repetitivo, esse negócio de "Dance Music"...se assistirmos um video da Madonna, depois um da Beyoncé e em seguida um da Britney, depois mudarmos a sequencia vai dar no mesmo e isso logo enjoa.
As letras das músicas são bobas, repetições de rimas e frases associadas a expressões corporais, sómente isso.
Não esqueçamos de todo um "marketing" em cima desse negócio, a qualidade do som e dos músicos e por ai vai...
Por essas e outras que sou muito mais uma bela música da nossa MPB, pode ser um forró melodioso, das antigas, um blues...
O que estranho mesmo é ver nossos jovens pagando caro por um ingresso para assistirem essa "encenação" toda.
A produção é tanta que basta compararmos a "Pop Star" Beyoncé antes e depois da fama.
A diferença é enorme.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Fusca era realmente muito bom.



Não há registro de recalls em Fusca e Kombi, dois dos primeiros veículos produzidos no Brasil

O primeiro recall no Brasil foi realizado pela montadora Ford, em 1970. A companhia convocou 50 mil proprietários do Corcel para ajustes que comprometiam a estabilidade do veículo

É obrigação do fornecedor fazer o anúncio e direito do consumidor ser comunicado

A fiscalização e o acompanhamento dos recalls são feitos pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC)

O maior recall no Brasil foi anunciado pela montadora General Motors, em 2000, quando cerca de 1 milhão de veículos foram convocados para reparo.

O velho e bom fusca realmente foi o maior fenomeno de vendas em todo o mundo em todas as épocas. Pode-se dizer que o Fusca era um BBB: Bom, Bonito e Barato.
Fácil manutenção, mecanica simples...foi durante décadas o carro n° 1 do brasileiro.

Fonte: Ultimo Segundo.
Foto: Ultimo Segundo.

Campanha Politica 2010: Vote Nulo ou Vote em Novos Candidatos.



Agora em 2010 vai aparecer um monte de candidato querendo se reeleger. Não vote neles. Não fizeram porra nenhuma por Natal, pelo RN e nem pelo Brasil.
Os Vereadores de Natal se elegeram através da midia, por fazerem parte de programas de televisão, os outros se reelegeram às custas de muita grana gasta com Campanha Politica e também compra de votos...teve a galera da "Operação Impacto" que se reelegeu na marra...já queimamos 50% deles, vamos queimar o resto dessa cambada de vez..
Os Deputados Estaduais do RN, são outros que nada produzem de bom...são as mesmas caras "carimbadas" e todos os anos se reelegem com seus discursos pífios, demagógicos e ultrapassados...O RN é um Estado rico e promissor mas nas mãos desses incompetentes só anda para trás...Temos o maior ICMS do Brasil, e porisso mesmo as Industrias e Empresas que se instalam aqui, depois migram para os Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e outros, aonde recebem incentivos e pagam menos impostos.
Essa nossa "Governadora de Todos", Vilma de Faria não disse a que veio...A única obra visivel em seu Governo foi a "Ponte de Todos" que lula deixou ela terminar, em troca de levar a Refinaria do RN para o Estado de Pernambuco, para não passar em branco teve seu filho Fabio Faria preso, envolvido em falcatruas e desvio de verbas publicas,caso até agora não explicado e nem resolvido.
Na esfera Federal temos um Presidente demagógico e mentiroso, que criticava as "Frentes de Emergência do Nordeste" e as acusavam de servirem para Compra de Votos". As frentes de emergência nem se comparam com a "Bolsa Família" ou "Bolsa Eleitor" aonde nós, brasileiros honestos e trabalhadores sustentamos milhares de vagabundos que certamente irão votar em Lula e seus currupichas... Nas frentes de emergencia os nordestinos trabalhavam no sol quente contruindo e consertando pontes, estradas, barragens e açudes...
Fora os escândalos (Mensalão), Lula possui assessores de má reputação e todos envolvidos em escândalos e falcatruas: Zé Dirceu, Zé Genoino, Palocci, e muitos outros, todos petistas de carteirinha...Tem ainda as "amizades estranhas" com ex-adversários políticos que ele tanto criticava,como Fernando Collor de Mello e José Sarney. Acho que o Poder e o Dinheiro mudaram a "Ideologia" de Lula e do seu partido, o PT, em pouco tempo. A Nível de América do Sul, foram inúmeros os favores feitos a fundo perdido ao Sr. Hugo Chaves da Venezuela, Evo Morales da Bolivia...pra não dizer que Lula é fã e discipulo de Fidel Castro, ditador sanguinário de Cuba que fuzilou milhares de Civis e Militares quem não seguiam a sua Doutrina Politica e àqueles que tentaram sair de Cuba.
Por ultimo, tem a candidata de Lula, a D. Dilma Roussef, ex-querrilheira e sequestradora do Embaixador dos EUA no Rio de Janeiro...,uma pessoa de passado conturbado e nebuloso que o demagógico Lula insiste em apoiar. Autoritária, de carater duvidoso e sem carisma nenhum. É na realidade uma grande incógnita.
Por essas e por outras votemos em candidatos novos ou então anulemos nosso voto.
Precisamos urgentemente nos livrar desse "Lixo Politico" que há anos poluem a Politica Nacional.
É claro que para toda regra existe exceções. Temos ainda bons politicos comprometidos com a população. São poucos, mas eles existem.
Texto: João Bryto.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Raul Seixas Ultima Entrevista 1989 Parte 02.

Raul Seixas Ultima Entrevista 1989 Parte 01.

Casa Camara Cascudo.


Localizada na Av. Câmara Cascudo, 377, Centro, Natal/RN, a casa onde Cascudo viveu grande parte de sua vida, sempre foi um endereço de referência da cultura do nosso estado. Correspondentes de Cascudo de fora do Brasil escreviam no envelope apenas LUÍS DA CÂMARA CASCUDO - NATAL - BRASIL, e a carta chegava, certinha, ao endereço correto. Nela, Cascudo não apenas viveu, mas escreveu a quase totalidade de sua imensa obra e acumulou uma das maiores "fortunas culturais brasileiras". Foi naquele sobradinho que Ary Barroso desenhou na parede um pentagrama com o primeiro compasso de Aquarela do Brasil , seguido da dedicatória : "Ao gênio e ao amigo. Ary".
Também Assis Chateaubriand, o todo-poderoso dono dos Diários Associados, a maior rede de emissoras de rádio, estações de televisão e jornais do país até os anos 60, escreveria, numa das paredes: "Ficarei grudado a esta casa como um cascudo no fundo do rio Potengi".
A casa foi construída na forma de um chalé, em 1900, pelo industrial Afonso Saraiva Maranhão. Hoje, apesar de algumas pequenas reformas, o prédio ainda guarda as suas feições originais, como a implantação sobre o alinhamento da rua. Ela possui uma planta retangular, com cobertura em duas águas caindo para os pátios laterais do terreno, sendo esta cobertura arrematada por uma cornija (molduras salientes que servem de arremate à parte superior das edificações) e lambrequins (ornamento na forma de um rendilhado), evidenciando o tratamento eclético da obra. Na sua fachada frontal, destaca-se a influência do estilo neoclássico na presença de um frontão triangular com um óculo (abertura ou janela circular ou oval) central.
Originalmente a casa pertencia ao sogro de Cascudo, Desembargador Dr. José Teotônio Freire (1858-1944), que a adquiriu em 18 de março de 1910 pelo preço de 8:000$00 (oito contos de réis) em moeda legal, quando da transferência de Afonso Saraiva, antigo proprietário, de Natal. A escritura pública da casa foi lavrada pelo Tabelião Miguel Leandro do Nascimento em Natal a 17 de junho de 1910. Nela nasceu a esposa de Cascudo, Dáhlia Freire Cascudo, casaram-se Cascudo e Dona Dáhlia, nasceram os seus filhos Fernando Luis e Anna Maria, e casou-se a sua filha Anna Maria. Em 17 de janeiro de 1947, Cascudo comprou o chalé da sua sogra Dona Maria Leopoldina Viana Freire pelo preço de 70.000 cruzeiros em moeda legal e corrente, uma vez que o sogro já tinha falecido. Lá ele viveu até o fim de seus dias, em 1986, e para onde sempre voltava dizendo: "O melhor da viagem é estar de volta". Em 1990, ela foi tombada a nível estadual através da Portaria No. 045/90, como forma de preservação e conservação histórica.
Além de sua própria arquitetura a casa guarda coleções preciosas que Cascudo acumulou no decorrer de sua vida. Dentro dela estão coleções de arte popular brasileira e estrangeira, arte sacra, etnografia africana, arte indígena, comendas, pinacoteca e mobiliário. Uma curiosidade muito peculiar da mesma são as paredes da biblioteca, que são repletas de autógrafos de inúmeros visitantes ilustres da casa tais como: Juscelino Kubitschek, Gilberto Freyre, Ary Barroso, Procópio Ferreira, Dorival Caymmi, Bárbara Heliodora, Mário de Andrade, Luiz Gonzaga, Jararaca e Ratinho, Malba Tahan, Eva Todor, Monteiro Lobato, Djalma Maranhão (ex-prefeito de Natal), Waldemar Henrique (conhecido compositor brasileiro), João Café Filho, Rui Barbosa (fotografia autografada com o texto "Ao meu bom amigo Câmara Cascudo. Rio de Janeiro, 21 de agosto de 1941."), Sylvio Piza Pedrosa (ex-prefeito e ex-governador do estado) e do compositor Heitor Villa-Lobos, que mandou a Cascudo sua fotografia com este autógrafo: "Uma boa testa para levar um Cascudo amigo", datado de 10/06/49.
Em 2005, a Casa encontrava-se seriamente comprometida por uma infestação de cupins no seu telhado. Para solucionar este problema foi iniciada uma restauração em dezembro do mesmo ano, toda realizada com recursos próprios. Além do novo madeiramento e telhado, foram recuperados os assoalhos e forros de madeira, as portas e janelas, os gradis de ferro e o piso de ladrilho hidráulico. O mobiliário também passou por uma criteriosa restauração devolvendo o esplendor a peças históricas como o conjunto em jacarandá de sofá e cadeiras pertencentes originalmente a Pedro Velho.
A restauração ja foi concluida e a casa está aberta à visitação de todos os interessados em conhecer um pouco mais do mestre potiguar. A casa está impregnada não apenas de lembranças familiares e amigas, mas também de uma vida dedicada ao saber e a cultura do nosso estado e do nosso país. Nela Cascudo produziu, sozinho, uma obra inigualável, não apenas no volume de sua produção como também na amplitude dos seus temas, fazendo com que o Brasil se conheça através de sua diversidade cultural.
Endereço
Avenida Câmara Cascudo, 377, Cidade Alta
Natal/RN, CEP: 59.025-280
Fone: (84) 3222-3293 e (84) 3221-0131

Fonte: Ludovicus - Instituto Camara Cascudo.

Vaqueiro na pega de boi dentro da caatinga.



Vaqueiro potiguar na "pega do boi", na mata da caatinga, aonde imperam árvores de pequeno e médio porte, arbustos e espinhos.

Foto: Canindé Soares.

Terremoto em Taipú /RN


Consequencias do FORTE Abalo Sísmico no Rio Grande do Norte

O Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país.O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Taipu, uma cidadezinha no interior do Estado do Rio Grande do Norte. Dizia a mensagem:

Urgente.
Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência.

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

" Aqui é da Polícia de Taipu. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas as raparigas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes, porque houve um terremoto da porra aqui.."

Taipu-RN

Fonte: Email Internet.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ponta Negra. Letra da Musica de Babal e Ciro Pedroza.



Ponta Negra (Babal e Ciro Pedroza)

Quero Ponta Negra assim
Pura e simples Ponta Negra...
Quero vê-la calma e bela
Quero a vila, rede a vela
Quero o peixe, a fruta o feixe...
Quero a gente do lugar
Quero a cara desse povo
Quero o mar...

Quero tê-la Ponta Negra
Quero vê-la sempre assim...
Pura e simples Ponta Negra
Ter você perto de mim...

Essa belissima musica foi gravada pelo Babal e também pela Marina Elali, é na verdade o que representa a Praia de Ponta Negra, Morro do Careca, Vila de Ponta Negra, sua Colonia (?) de Pescadores e Nativos: Uma Poesia (ainda) Viva.

Prefeitura proibe espigões em Ponta Negra.


A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, anunciou na manhã de ontem, durante coletiva com representantes da prefeitura e do Ministério Público, que nenhum empreendimento de grande porte poderá ser erguido nos limites da Zona de Proteção Ambiental 6 (ZPA-6), onde está localizado o Morro do Careca, importante cartão-postal da cidade. Além de anular a liberação da licença ambiental e do alvará de construção do edifício Costa Brasilis Residence, da empresa CTE Engenharia, concedidos com aval jurídico pela própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em janeiro deste ano, Micarla decidiu também revogar o decreto municipal 8090/06.
A prefeita revogou decreto municipal, além de licença e alvará para construção de edifícios na região.
O decreto, apesar de ter negado cinco pedidos de licenciamento de imóveis em 2006, abria "brechas" aos construtores para que entrassem, autonomamente, com pedido de novas licenças por meio da Justiça. Agora, não haverá mais essa possibilidade. A decisão foi tomada na noite dessa quarta-feira, quando o Ministério Público estadual apresentou à Prefeitura um laudo técnico pericial que apontou dados reais acerca da interferência de edificações na visualização do conjunto paisagístico do Morro do Careca e dunas associadas. O estudo foi solicitado pela 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
"Logo que vi esse documento, pela substância que ele traz, decidimos revogar esse decreto. Se tenho algo que defendo é o meio ambiente", disse Micarla de Sousa, reforçando que a concessão da licença pela Semurb à CTE Engenharia esteve calcada em aspectos legais. "Mas existem outros processos mais importantes, como o acesso da população ao cartão-postal. Com a assinatura do decreto, não existirá possibilidade de alguém solicitar qualquer tipo de licença ambiental", frisou. Para a prefeita, "as informações (levantadas pelo laudo) foram fundamentais para esta decisão".

Fonte: Diário de Natal 05.02.10

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Espigões do Morro do Careca: Prefeita Micarla anula licenças.


Pelo menos isso...
O belíssimo conjunto cénico/paisagistico de toda a Praia e das Dunas (Leia-se entorno do Morro do Careca) iria ser ofuscado por Espigões de até 20 metros de altura...
Seriam uma espécie de "Molduras Tristes" de uma belíssima paisagem dunar, associada a praia e a enseada...
Esses "Empreendimentos ainda são resultados e frutos da invasão estrangeira em Natal ocorrida a partir de 2006 , fruto da disparada do Euro.
Natal se transformou em "Lavanderia Internacional" principalmente através das Imobiliárias e Construtoras, novas ou antigas, grande parte delas "turbinadas" com "capital duvidoso" vindo da Europa principalmente.
O Resultado foi catastrófico...mas isso eu já falei demais.
O fato é que hoje, graças a Deus, "Uma Luz divina" iluminou a Prefeita e ela "anulou" as licenças para construções de espigões no entorno do Morro do Careca.
Vale ressaltar também o empenho da Promotora Gilka em todos os momentos em defesa da Natureza e da qualidade de vida dos Natalenses.
Seria uma insanidade deixarem esses "espigões" serem construídos.
Natal é para os Natalenses.

Fonte Video: Tribuna do Norte
Texto: João Bryto.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cronicas & Agudas (Livro)


Tronchinho I

Tronchinho tinha saído à noite com um seu amigo de farra para tomar umas cervejinhas e comer um galeto na brasa, em uma galeteria de Natal...
Chegando lá, foi logo chamando o garçom, o qual muito atenciosamente perguntou:
- Pois não ?
- Garçom o que acompanha o galeto ?
- Vinagrete e farofa.
- O Senhor não entendeu. Eu perguntei o que acompanha o galeto de verdade.
- Como assim ? Não entendí.
- Garçom, eu quero é saber se o galeto daqui é acompanhado de perna, coxinha, asa...Só isso. O resto (vinagrete e farofa)não me interessa.

Texto: João Bryto
Charge: Solino

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Grande Problema da 4a.Corda.


Quem toca um pouco violão sabe que a qualquer momento, a qualquer instante, a danada da quarta corda (RÉ) pode se quebrar, se arrebentar...É muito comum isso acontecer, principalmente quando você está em um daqueles dias de inspiração, tocando bem e a galera achando que você toca tão bem quanto um desses João Gilberto da Vida...
Pois bem: No melhor da festa a "bendita" da quarta corda arrebenta...
As outras cinco cordas dificilmente quebram...as três primeiras(Mi,Si,Sol) são de nylon e as duas ultimas(La,Mi) são bem mais grossas e possuem muito mais aço do que nylon, porém a quarta corda é uma mistura das duas. É mais fina e quebra com mais frequência.
O mais recomendável é o cara ter "uma quarta corda" de reserva...mas ai é que está o grande problema da quarta corda: Ela custa quase a metade do valor de um acordoamento completo...Quando o cara vai comprar a quarta corda,o vendedor diz:
- Por que o Sr. não leva logo o acordoamento completo ?
Então se você leva o "acordoamento completo" e não sómente a "quarta corda", quando ela quebra você terá de trocar todo o acordoamento (as seis cordas). A "amarração das cordas" tem de ser bem feita e isso demora...leva um tempo e com toda certeza sua inspiração e verve artística vai pro beleléu. Tem ainda o problema de você esperar as cordas tensionarem por um tempo para não ficarem desafinando quando você toca.
Trocar sómente a quarta corda é muito mais rápido, porém o som do violão ficará comprometido porque as outras cordas são mais "velhas", e irão destoar com o som da nova "quarta corda". É um grande problema: O Grande problema da quarta corda.

Texto: João Bryto.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pecador ou Santo do Pau Oco ?


Dia desses fui tomar umas biritas na casa de praia de um grande amigo de infancia...
Eu tomando whisky e ele um vinhozinho...Pra ele que durante uns trinta anos ou mais só tomava refrigerante e sucos, foi um recomeço extraodinário.
Tomávamos todas na nossa fase adolescente/adulta, mas quis o destino que logo após tornássemos adultos, ele enveredasse por outras filosofias de vida e abandonasse o grupo. Foi uma grande perda.
Naquela época (Década de 70) Natal era uma Província mesmo...todo mundo falava nisso...
Meu amigo Cassiano Arruda deitava e rolava em cima da nossa boa provicianidade...
Tinha o cabaré de Maria Boa, Cleide Drinks, O Streap Tease de Pequena no Ducal, O "Caldo à Cavala" na Tenda (Praia do Meio), O Clube Bar Veleiros (depois virou Clube Bandern), O Bar o Chalé e o Restaurante O BEM em Ponta Negra...
Natal era tão pequena que a gente sabia de cór e salteado dos nomes dos Viados e dos maconheiros (pintas).
Nessa época ai aconteceram diversos "Pegas" de carros e de motos na Praia do Forte/Circulo Militar...teve um dia que a policia cercou toda a praia, e teve até neguinho que escondeu moto dentro do Forte dos Reis Magos...outros desesperados "enfiaram" os carros e motos dentro dágua mesmo...Menino, foi um bocado de "filhinho de papai" levado para as delegacias...lógico que os Pais apareceram logo em seguida. Na terça feira os Jornais esgotaram-se porque todo mundo queria ver quem foi "preso", quem não foi...Foi um rebuliço danado nessa Cidade. No fim ninguem foi preso, ficou por isso mesmo...Não deu em nada...
Pois bem...
Fora os pegas de carros e motos, teve o "glamour" de vários Festivais Culturais e Musicais do Forte dos Reis Magos...Participava gente de todas as tribos...A Galera do Barro Vermelho apresentou uma "performance" com "Jonas Pirata na gaita, Mago Zezito com um Padeiro e Flavio Doido no Violão"..digamos que ninguém entendeu "porra nenhuma" do que eles fizeram, mas que todo mundo aplaudiu...isso é verdade.
O fato é que eu continuei sendo pecador, tomando as minhas biritinhas, fazendo as minhas farrinhas, que é de lei...Acho que sobrevivi. Foi bom ter vivido...
Como a vida dá voltas, numa dessas voltas trouxe o meu querido amigo de infancia ao bom e normal convivio de um pecador...
Hoje sei e tenho plena certeza que "sómente os pecadores serão perdoados"...Quem não tem pecado não está nessa lista.
Eu, Pecador convicto.

Texto: João Bryto