domingo, 31 de outubro de 2010

José Serra é o mais votado em Natal RN.

José Serra é mais votado na Grande Natal; mas Dilma vence no RN

O candidato do PSDB, José Serra foi o mais votado em Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Porém nos números gerais do Rio Grande do Norte, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) venceu com 59% dos votos contra 41% do candidato tucano, uma diferença de pouco mais de 300 mil votos. A candidata do PT venceu em Mossoró, Caicó, Assu e Ceará-Mirim.
Fonte: DN On Line 01/10/10
Natal, cidade consciente em meio a desinformação das outras cidades e capitais do nordeste e do Brasil votou contra à Sinistra Dilma, criatura de Lula e  um projeto do PT de Zé Dirceu, Zé Genoíno, Palocci &  Cia Ltda.  Serão ressuscitados figuras funestas tais como Fernando Collor de Melo, José Sarney e mais uma infindiade  de politicos desonestos e ultra corruptos do País.
O Assitencialismo, o tal bolsa família/eleitor criado pelo PT (esmola propriamente dita) para dar suporte nas suas eleições junto aos eleitores carentes,  funcionou e  elegeu a teleguiada de Mr.Lula para gerir o nosso País. Podia ter sido qualquer um, o toma lá dá cá do Bolsa Familia possui uma grande fatia de eleitores pobres e dependentes inteiramente na mão. É o tal do controle social da população , atrelado ao voto.
Que Deus nos ajude e conserve a nossa democracia plena, geral,  total e irrestrita.
Rapidinha: Hugo Chaves, Ditador, perseguidor e censor da Venezuela já se abancou aqui para dar os parabéns à "Companheira Dilma".  É só o começo da visita desses facínoras ao nosso País. Depois virão Armajinedab (Irã), Fidel Castro (Cuba), Hu Jitao (China Comunista), O Caloteiro do Evo Morales da Bolivia, Kim Jong Li (Coreia Comunista)...
Acho que nenhum democrata que se preze e amante da liberdade gosta de receber em sua casa ditadores, torturadores e assassinos, não é mesmo ?
Texto Final: João Brito
Foto: Intenet

domingo, 24 de outubro de 2010

Água Mineral com Nitrato no RN.

É fato, mas as envasadoras de águas minerais do nosso Estado não mostram claramente as concentrações de Nitrato de suas fontes  nas etiquetas de suas embalagens. Já procurei em algumas e não achei.
Segundo estudos e analises químicas feitos através do trabalho de NOBREGA, ARAÚJO E SANTOS (2008). Acesse o link e veja gráficos, mapas e tabelas: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/viewFile/221/159) a situação mais crítica são das fontes contaminadas por nitratos localizadas nos municípios de Extremoz, Macaíba e Parnamirim / RN.
Esse trabalho foi realizado em 2008 quando existiam 14 Industrias autorizadas ao envasamento. Hoje o número está maior.
Um outro estudo realizado e mais detalhado na Região Urbana de Parnamirim foi apresentado no 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental ARAÚJO, FONSECA, FIGUEIREDO, VALE E VASCONCELOS (2004) revela um quadro ainda mais assustador, aonde a contaminação por nitrato ocorre nos bairros Boa Esperança, conjunto Parnamirim II, Primavera, Liberdade, Monte Castelo e Nova Parnamirim, tanto em amostras coletadas em poços particulares como na rede de distribuição. Acesse o link e veja gráficos, mapas e tabelas http://www.bvsde.paho.org/bvsacd/abes23/I-112.pdf
O mais estranho nisso tudo é que a imprensa não divulga com a importância que se devia, ao fato que águas minerais comercializadas também estão contaminadas por nitrato.
Parece até que são águas de aqüíferos diferentes, porquanto a maioria se origina da nossa velha e conhecida “formação barreiras”. A imprensa de uma maneira geral só informa as contaminações nas águas tratadas pela CAERN quando na verdade, muitos Poços Tubulares (PT) possuem níveis de nitratos aceitáveis e além do mais a CAERN informa os teores de nitrato explicitamente, nas contas de água.
Em Nova Parnamirim , PT 10 (NP) por exemplo o teor é de 2,4 mg (sendo plenamente aceitável até 10 mg). A população com medo ou desinformada fica comprando água mineral à um preço exorbitante em garrafão.
É preciso que se esclareça de uma vez por todas que com a nova adutora da lagoa do Jiqui os níveis de nitrato já estão caindo e que também com o funcionamento da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) localizado no Baldo, livrará nossos aqüíferos da contaminação por através das fossas sépticas em 18 bairros (salvo engano).
Segundo declarações da própria Rosalba Ciarlini  (récem eleita) ela quer ser lembrada no futuro como a “Governadora do Saneamento”. Tomara, porque isso já é caso de saúde pública.
Por fim, houve um “aumentozinho” de 30% nesse último mês passado (Setembro 2010) nos preços dos garrafões de água mineral e isso deve ter sido devido à inflação 30% no período de 01 ano, aos aumentos no preço do óleo Diesel, Gasolina e Álcool , também na ordem de 30 %, sendo vendidos (Garrafão de 20 Litros) à um preço altíssimo : R$ 4,50 as “ melhores e mais afamadas” e R$ 3,50 as menos famosas.
Ganharam mercado e agora estão deitando e rolando ?
Que aumento absurdo é esse ? 30% !
É preciso que o MP Estadual reveja esse aumento abusivo de 30% , sem um explicação plausível e lógica.

Texto: João Brito
Foto: Internet

Artigo 225 da Constituição Federal


Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e próximas gerações.  

Foto: Internet

Bairro do Alecrim completou 99 anos.

Nesse sábado (23.10.10) o "Populoso Bairro do Alecrim", como dizem os radialistas e o pessoal da mídia, completou 99 anos de existência.
É um bairro aonde residências e comercio convivem mutuamente.
Passa o tempo, nascem shoppings e mais shoppings e o bairro permanece lá: vigoroso, fervilhante de comercio e pessoas. No Alecrim tem-se de tudo um pouco: feira livre aos sábados, comércio das mais variadas lojas e artigos, banco do brasil, caixa economica federal, banco bradesco, banco itau, restaurantes, lanchonetes,oficinas de autos, artificies diversos, ambulantes legalizados, ambulantes ilegais, casas de drinks (térreo e 1º andar principalmente) e um mundão de pessoas percorrendo suas calçadas sempre cheias de segunda à sábado.
Igreja e a Praça de SãoPedro, Praça Gentil Ferreira, Cemitério do Alecrim, Colégio Nossa Senhora das Neves,  Base da Marinha Almt. Ary Parreiras, entre outros,  fazem parte do património histórico/imobliário desse querido bairro natalense.

Texto: João Brito
Foto: Canindé Soares

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hoje (22/10) é dia de Lua Cheia, Vamos curtir a Lua Cheia !



Hoje a noite vai ter lua cheia...refletida nas águas do mar...

Lua Cheia: Autor Arleno Farias.

Contato Shows: (31)9132-3243

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Revolução Silenciosa.

Estamos vivendo nesses tempos de campanha eleitoral para a presidencia da republica uma  Revolução Silenciosa, aonde todas as informações são captadas e processadas em momentos de reflexões.
Essas reflexões são obviamente depuradas com base na formação social, politico e religiosa de cada um e depois chegam-se as conclusões com muita mais clareza. Reflexões feitas com a visão holística de uns e segmentadas de outros.
Como afirmei em outros posts, fazemos parte de um país formado desde a origem pela égide religiosa; primeiro pela religião católica na colonização,  e depois, bem mais tarde,  pelos evangélicos. Uma coisa não podemos negar: nossos conceitos religiosos nos influenciam e como vivemos em um pais laico e de maioria cristã é de se convir que não se deve interferir nos conceitos e princípios religiosos inerentes. Uma imensa população de cristãos silenciosos  fará novamente grande diferença no dia das eleições (31/10).
Graças à Internet (youtube, blogs e sites) temos acesso à memória viva contemporanea da nossa história e como se diz "contra fatos não existem argumentos" essa imensa massa de pessoas estão em silencio mas sabem exatamente de tudo o que os cercam. Os que se envolveram ou não em escandalos, roubos, desvios de dinheiro publico e todo o tipo de  falcatruas, os que afirmaram em entrevistas que são contra ou a favor do aborto, casamento homosexual, invasão de terras, os que disseram que o Brasil precisa de censura, os que são adeptos de ditaduras e sistemas políticos anti democráticos, todos eles e todas as suas afirmações estão eternizados e visíveis nos videos disponiveis na grande rede de comunicação mundial.. Então essa massa que digeriu e metabolizou todas essas informações agora irá silenciosamente demonstrar e escolher o que de fato quer para o país, sem precisar de armas e nem de derramar sangue.  É sem sombra de dúvidas um novo tipo de revolução. A do Silencio e da escolha livre baseada em fatos reais, graças à força silenciosa da internet.

Texto: João Brito
Foto: Internet ( O Pensador de Rodin)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O tal do Horário de Verão...

O Horário de Verão está ai novamente para todos nós brasileiros...gostando ou não, já virou rotina.
No Brasil mudam-se até as horas por decreto-lei, MP e o escambal ...
As regiões Norte e Nordeste estão fora dessa chatice e pé no saco...
Altera-se o horário, altera-se o relógio biológico eo nosso metabolismo...É super chato  acordar 01 hora mais cedo para ir trabalhar...eu sinceramente sempre ficava atabalhoado com esse negócio de antecipação de horário..
O que muda pra nós (vou falar dos papa jerimuns) são os horários de funcionamento dos bancos, voos e a programação das TVs (que são uma porcaria)...porém, contudo, todavia e entretanto,  tem uma porção de cidades por aí nas quais os bancos vão funcionar conforme o bendito horário de verão nacional:
Manaus (AM); Belém (PA) e região metropolitana: Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará; Fortaleza (CE) e região metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante; Recife (PE) e região metropolitana: Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista; Salvador (BA) e região metropolitana: Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz.
Dizem os entendidos que o horário de verão produz uma economia de 5% no consumo de energia elétrica...
Não seria melhor o Governo criar um incentivo/desconto nas contas de energia para quem economizasse energia nesse período, ao invés de se mexer com a rotina de milhares e milhares de trabalhadores ?
No mais,  é relaxar , contemplar e admirar a natureza e as belas mulheres, of course my friend.


Texto: João Brito
Foto: Internet

domingo, 17 de outubro de 2010

Peteca e seu ex colega do Curso de Inglês..



Peteca estava na fila imensa de um Banco em Natal quando ao olhar para trás da fila vê um ex-colega de infância, todo vestido de branco...
Ele ficou pensando:
- Será que é o Ricardo meu ex-colega do Curso de Ingles lá na S.C.B.E.U. ?
- Não pode ser...
- O cara ta diferente demais...gordo, careca...
Então Peteca criou coragem e foi falar com o (suposto) ex-colega:
- Tudo bem ?
- Lembra de mim, o Peteca do Curso de Inglês, da S.C.B.E.U ?
- Lembra ? 1977,1978...por aí...?
- A gente lanchava sempre de tarde lá no “Snack Bar”...
O ex colega, agora Médico renomado na Cidade, ocupando um cargo importante, balançou a cabeça...e disse:
- Sinceramente não me lembro não...Não tenho a menor lembrança do Senhor...
Ao que Peteca rapidamente acrescentou:
- Mas rapaz, você não lembra ?
- S.C.B.E.U., Snack Bar, todas as tardes ?
- Lembra não ?
- A gente fumava um baseadozinho todo dia ?

S.C.B.E.U. – Sociedade Cultural Brasil Estados Unidos (Curso de Inglês de Natal na década de 70,80)
Nomes Ficticios, história veridica
Texto: João Brito
Charge: Solino (Livro Cronicas & Agudas)

Mamãe, esse Banco não presta !

Uma Senhora já bastante idosa e cega tinha seu filho mais novo como procurador ,o qual recebia todos os meses sua Pensão no Banco do Brasil.

O cara era um vagabundo, malandrão que não queria nada com a vida...
Como era o caçula da família, continuava morando com a mãe, já bastante idosa e cuidava de tudo na casa...administrando os bens e rendas da velhinha...
Acontece que de vez em quando “sumia” uma parte do dinheiro inexplicavelmente da pensão da coitadinha da velhinha...
E ela dizia assim ao filho:
- Meu filho faltou R$ 500,00 esse mês da minha pensão...
- O que está aconteceu com o dinheiro que sumiu ?
Ao que o filho respondia:
- Mãe, nesse Banco do Brasil só tem ladrão...
- Que Banco safado, mãe !
- O dinheiro some da conta e a gente nem sabe pra onde o danado vai...
- Já falei com o Gerente Geral, com os funcionários e ninguem descobriu..
- Um outro Gerente me disse  que eram uns negócios de umas taxas...
- Esse banco é muito safado, mãe !
- Todo mês some dinheiro !
- Banquinho ladrão esse tal de Banco do Brasil...
- Esse Banco não presta mamãe !
Ao que a inocente mãe quase surda respondia:
- É meu filho...nesse Brasil só tem ladrão mesmo !

Fonte: Um ascensorista fofoqueiro de uma agencia do Banco do Brasil
Texto: João Brito
Foto: Internet

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Conferencia.

Apenas uma Conferencia Infantil.
As crianças estão reunidas na praia ,provavelmente discutindo a atual situação da poluição nas mesmas e a falta de espaço para elas brincarem bem mais à vontade.
P.S.: Essa foto super sugestiva foi feita pela amiga Lilia.

O Brasil tem advogado em banda de lata !

O Brasil tem mais faculdades de Direito do que todos os países no mundo juntos. Existem 1.240 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades. Os números foram informados por Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Temos 1.240 faculdades de direito. No restante do mundo, incluindo China, Estados Unidos, Europa e África, temos 1.100 cursos, segundo os últimos dados que tivemos acesso”, disse o conselheiro do CNJ.
Segundo ele, sem o exame de ordem, prova obrigatória para o ingresso no mercado jurídico, o número de advogados no País –que está próximo dos 800 mil— seria muito maior.

“Se não tivéssemos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) teríamos um número maior de advogados do que todo o mundo. Temos um estoque de mais de 3 milhões de bacharéis que não estão inscritos na ordem”, afirmou Kravchychyn.
Má qualidade
Na opinião do conselheiro do CNJ, as faculdades de Direito no Brasil deixam a desejar. “Temos mais de 4 milhões de estudantes que estudam em faculdades que não ensinam mediação, arbitragem, conciliação. Ou seja, temos um espírito litigioso. Tudo eu quero litigar [discutir]. Isso é da formação da própria faculdade”, comentou o conselheiro, que citou, ainda, o perfil do brasileiro que entra com ações na Justiça.
“Não quero criticar o advogado, mesmo porque sou um. Mas precisamos mudar a consciência social sobre brigas no judiciário. Como todo mundo tem um advogado ou bacharel em direito na família, ou conhecido, qualquer coisa é motivo para entrar na Justiça”, finalizou.


Fonte: Ultimo Segundo Leis & Negócios por Marina Diana 13.10.10
Foto: Internet

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Beber água previne doenças e faz um bem enorme à saúde.

A solução de diversos problemas de saúde que enfrentamos ao longo da vida, consiste em um consumo consciente de água. Essa informação procede ainda mais em caráter preventivo. Quando você consome água em quantidade regular, você evita uma série de problemas. O primeiro deles é a desidratação que desencadeia outros infortúnios como cefaléia, lesões na pele, acne, queda de cabelo, baixa produção de saliva, celulite, impotência em homens, sangramento vaginal em mulheres.
É muito complicado descobrir o que a água não faça no nosso organismo, pois em todo funcionamento ela está envolvida. Ela controla a temperatura, reduz o inchaço, reduz o cansaço e a sonolência, amplia o poder de concentração, o fluxo do oxigênio e fortalece a defesa do organismo.
Quer resolver todos seus problemas? Beba pelo menos oito copos de água por dia, o ideal é que cada pessoa beba de 1,5Lt à 2Lt por dia. Não espere ficar com sede para beber água, pois a sede já é um sinal de desidratação. Se você consome algum medicamento que retém água, é necessário aumentar o consumo. Atletas que consomem aminoácidos como suplemento devem redobrar suas atenções com a hidratação. Diante dessas informações, o ideal é fazer da garrafinha de água sua maior aliada.
Verifique seu nível de hidratação.
Através do gráfico acima, você pode verificar seu nível de hidratação pela cor da sua urina. Quanto mais escura ela parecer, mais desidratado você está.

 
Fonte: Transcrito do Blog do Cerrado http://www.blogdocerrado.com.br/

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A extraordinária força silenciosa das comunicações via internet...

Faz diferença e muito.
A Internet e todos os meios/derivados das comunicações à ela atrelados (Emails, Blogs, Jornais, etc...) fez e faz toda a diferença hoje em dia.
Graças a ela podemos nos comunicar e repassar noticias e situações que os meios de comunicações tradicionais não podem ou não querem divulgar seja por imposições por parte da censura, questões economico/financeiras ou conotação politica.
Foi justamente essa comunicação silenciosa que fez toda a diferença nas eleições brasileiras do 1º Turno.
Muita diferença.
Brasileiro gosta de falar, de se comunicar, sem imposições...
Quem não gosta de liberdade plena que vá morar em Cuba, Venezuela, China, Irã...

Texto: João Brito


Saneamento Básico x Qualidade de Vida

Ninguém vê, porque no caso do Saneamento Básico as tubulações de águas e esgotos estão sob a terra e acima dela as ruas, avenidas, canteiros, jardins, enfim toda a parte cenográfica das cidades...
Saneamento Básico, e aí estão inclusos; coleta, tratamento e distribuição de água potável e de qualidade para toda a população; coleta, tratamento, re-uso e /ou descarte dos esgotos (águas usadas devidamente tratatas); coleta seletiva, reciclagem dos Residuos Sólidos Urbanos (RSU), ou seja do Lixo que todos nós produzimos diáriamente seja ele organico ou não. Junte-se essas 03 ações e teremos uma coisa chamada Qualidade de Vida, menos gastos com problemas de saúde, infestações de insetos e animais vetores e transmissores de doenças. 
O Custo benefício é imensurável: Cidades, Estados e a União farão uma extrema economia com a saúde, diminuindo-se casos de internações, tratamentos, materiais e equipamentos cirurgicos, funcionários e toda a extrutura que demanda a Saúde Púbica. Menos lixo, menos lixões e poluição nos rios, lagoas, lagos, menos lixos nos bueiros das cidades e menos caos em dias de chuva e dilúvio. 
Por outro lado deixaremos de pagar caro para comprar Água Mineral engarrafada e isso será uma economia a mais para nós, visto que não existe necessidade nenhuma da nossa população consumir água engarrafada, quando temos em nossos aquiferos água de excelente "gosto" (se é que podemos dizer assim) e qualidade.
A nova governadora eleita no RN Rosalba Cialirni afirmou que será a Governadora do Saneamento Básico.
Ela afirmou isso em uma entrevista Dário de  Natal do dia 10.10.10.
Ressalta-se que essa afrimação foi feita  após a sua eleição:  85% de Saneamento Básico.
Se de fato ela cumprir o que prometeu será uma prova inconteste que a mentalidade politica está realmente mudando e que as ditas obras que ficam "embaixo da terra" estão mais visiveis do que nunca.
"O Povo tá deixando de ser besta", afirmou meu amigo Chiquinho.

Texto: João Brito

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Parabéns John Lennon !



Se  vivo fosse John Lennon estaria completando 70 anos...Ícone de várias gerações foi integrante da Legendária Banda "The Beatles" nos anos 60 e 70.  Depois abraçou  carreira solo, também com muito sucesso.
Produziu e compôs músicas com letras belissimas, sempre com alguma mensagem no seu contexto.
Valeu John !
Você continua vivo nos corações de todos  que curtiram e ainda curtem suas maravilhosas canções.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Troco para R$ 50,00


A Mulher trajava um vestido curtissimo e surgiu de repente ao dobrar a esquina à procura de um Cristão que trocasse os R$ 50,00 que ela conseguira ganhar em mais um programa que havia feito, numa dessas Casas de Drinks no bairro do alecrim.
Nossa conversa foi interrompida pela pressa dela em resolver o problema do troco que teria que dar ao freguês/cliente daquele fim de tarde de uma segunda-feira.
Programa barato.
A roupa curta e o desembaraço em infiltrar-se numa conversa de amigos, sem nenhum constrangimento logo fe-la identificar-se como uma mulher da vida, uma puta, uma mulher de programa.

Em meio a alguns marmanjos ela perguntou educadamente a cada um:
- O Sr. pode trocar R$ 50,00 para mim ?
As respostas transformaram-se em perguntas e foram as mais óbvias possíveis:
- Ainda tem troco ? - Ta cobrando pouco porque ta ficando velha ? - Fez o serviço completo ou deixou pela metade ?
Então fiquei a observar aquela mulher de vida difícil, porém educada, abri a minha carteira de cédulas e troquei os R$ 50,00 que ela tanto queria. Ela me entregou a nota de R$ 50,00 olhou para mim, sorriu e me disse:
- O Senhor é o único homem que existe aqui, . Não porque trocou o dinheiro mas porque me tratou com educação. Sou puta mas também sou gente.
Os outros calaram-se, ela saiu com seu vestido curto, de cabeça erguida, feliz da vida e rebolando.
Texto: João Brito


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Arroche o nó !


Um dia você me falou que há alguns anos atrás estava numa situação tão difícil que tinha de vender o almoço para poder jantar...ou vender a janta para comprar o almoço. Sei bem o que é isso meu amigo Rômulo...passamos por situações dificílimas em nossas vidas...
Então após você ter literalmente "quebrado", arregaçou as mangas, "pegou na pasta" e foi a luta, usando suas melhores armas: a persistencia e o talento nato...
O que me chamava atenção quando a gente se encontrava nos clientes , era a sua concentração e objetividade no momento da venda...aprendi muita coisa observando sua obstinação em sempre convencer o cliente a aumentar mais e mais o pedido...
Dia após dia você ia crescendo, evoluindo...a tal ponto que montou uma Distribuidora de Auto Peças com um nome super sugestivo (acho que deve ter sido criação sua): PeçaFácil...Distribuidora pequena, prédio pequeno...mas como disse antes, seu talento de vendedor multiplicou-se por mil, milhares e em pouco tempo lá estava você em um prédio muito maior, batendo de frente com a grande concorrencia. Todo mundo surpreso com tamanho atrevimento mas, para quem lhe conhecia e sabia da sua capacidade, aquilo era fruto de muito trabalho.
Então meu amigo, doeu-me bastante quando soube da sua doença: alegrava-me com as suas melhoras e ficava muito triste com as suas ausências. Não entendo essas coisas justo numa pessoa tão jovem e trabalhadora.
Então hoje a imagem que fica de você na minha mente é daquela Sexta Feira a noite, no Bar do Paulinho, quando você chegou super feliz com a sua familia e alguns amigos...

Um grande abraço amigo Rómulo.

Arroche o nó vendedor !

O Brasil não tem Dono nem Partido.


O Brasil não tem Dono nem Partido.
Somos a bola da vez no planeta. O restante do mundo está de olho em nossas riquezas naturais.
Muitos países que se acham potencia disso ou daquilo, hoje reconhecem nossa importância e nossas imensas fontes de energia: Petróleo, gás, bio combustíveis, minerais, energia eólica, agua potável em abundância e terras ferteis para diferentes culturas...Temos muito mais...
Temos um povo alegre, receptivo que quase sempre é ridicularizado lá fora por alguns pobres imbecis metidos a analistas disso ou daquilo...
Esse negócio de terceiro mundo não cola mais !
Que vão a merda !
O povo brasileiro também cresceu: está mais maduro, mais consciente...
Não precisamos de políticos que queiram nos manobrar nos induzindo a votar em partidos ou candidatos por isso ou aquilo...por favores, por obras...Político é remunerado para isso mesmo: para fazer o melhor pelo seu Município, Estado e pelo Brasil.
Não aceitamos Ditadores, nem Censuras de nenhuma espécie.
O Brasil é nosso. É do Povo.
O Brasil não tem Dono nem Partido.

Texto: João Brito
Foto: Internet

domingo, 3 de outubro de 2010

Lembrai-vos de Hitler (Transcrito do Jornal O Globo)

Lembrai-vos de Hitler

Adolf Hitler, ditador da Alemanha e segundo homem mais perverso da história (o campeão é Josef Stalin), disse em seu livro, Minha Luta, algumas palavras que merecem ser lembradas neste momento: “a propaganda, sim, é preciso fazer dela um ato de fé, a fim de que não se possa distinguir mais o que pertence ao terreno da imaginação e o que constitui a realidade.” Para dar ainda mais força a essa afirmação, Hitler encontrou em Joseph Goebbels, um gênio tão depravado quanto ele, alguém com capacidade para por essas palavras em prática. Goebbels, o homem propaganda, que ajudou a construir a imagem de Hitler, também cunhou outra frase exemplar: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.

Por que estou trazendo para a superfície o pensamento desses monstros das profundezas, que deveriam ser esquecidos? Por uma razão: estamos em período eleitoral e, mais do que nunca, é preciso alertar os eleitores sobre o poder que a propaganda tem na construção da imagem de um candidato. Ocorre que, alguns políticos por terem o dom da palavra vivem de uma imagem falsa, construída com artifícios cuidadosamente preparados para iludir os inocentes úteis. Úteis aos seus propósitos.

Como identificar esses filhotes de Hitler? Dissimulados, mentirosos, corruptos – alguns são psicopatas - e preocupados apenas consigo mesmos? Esses homens e mulheres que pretendem administrar nossos destinos, que usam de todos os artifícios para conquistar nossos votos? Será que há um jeito de evitar que erremos tanto ao votar? A Lei eleitoral tenta oferecer aos eleitores uma maneira de mostrar os candidatos como eles realmente são. No entanto, o marketing caro utilizado na política, muito bem feito, consegue mascarar muito bem esses farsantes. Infelizmente, a Internet calha bem para esses candidatos, adeptos da máxima de Goebbels. Eles espalham tantos factoides e mentiras pela mídia que o cidadão tende a achar que é verdade o que eles dizem que fazem.

Eu diria que uma maneira razoável de identificar melhor um político é saber como são suas relações: como pai, marido, filho. Se é um chefe compreensivo; se é muito ambicioso (tipo que pisa no pescoço da mãe para alcançar seus objetivos); se tem amigos... É difícil fazer isso quando se mora noutra cidade e se escolhe um governador, por exemplo! Mas, se você valoriza seu voto, não custa nada tentar saber como é esse candidato enquanto pessoa. Os que já têm fama de corruptos, é porque são corruptos mesmo: esqueça-os. A questão é identificar os mascarados.

Na verdade, esses sujeitos criam um tipo: Coitado, Justiceiro, Ético, Professor etc. Tudo muito bem construído. Vistos de perto, muitas vezes, são individualistas, gente que não dá um copo d’água a ninguém. Lembro que Hitler forjou sua imagem, pintando um sofrimento e uma vida de privações muito maior do que realmente teve. Hitler ao chegar ao poder livrou-se de seus amigos, irmãs, parentes, vizinhos, professores.

Não estou dizendo que estamos ameaçados por ditadores, apenas que existem pequenos Hitlers escondidos atrás de uma falsa reputação. Lamento dizer isso, mas corruptos são dotados de encanto pessoal. São profundamente convincentes e aplicam a máxima de Goebbels com toda intensidade que lhes é possível. Precisamos parar essas pessoas.

Lembrar-se de Hitler diminui as chances de mais tarde, arrependido, você dizer, como o velho Rei Duncam traído pelo barão de Cawdor, em Macbeth: “Não existe arte que possa ver no rosto a alma de um homem”. Não se iludam, muitos políticos não são o que parecem!

Fonte: Jornal O Globo
Foto: Internet
Autor: Theófilo Silva

* Theófilo Silva é autor do livro “A Paixão Segundo Shakespeare”.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão" (Eça de Queirós)

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
 (Eça de Queirós)
Frase atualissíma

Essa é demais: até Cristo já se candidatou.

Essa é demais.
Não sabia que Cristo tinha se candidatado  um dia a vereador...
Já tinha visto muita apelação e tudo o  mais...porém essa ganhou de todas !
Que cara de pau.
O que o tal do dinheiro não opera nas pessoas...

Acabou-se a chatice dos Programas Eleitorais Gratuitos nas Rádios e TV.

Um saco.
Graças a Deus acabou-se (pelo menos por enquanto) a chatice do  festival de mentiras e promessas que nunca serão cumpridas (a maioria)  do horario eleitoral gratuito.
O chato é escolher: escolher o menos ruim, pelo menos isso..
Ainda mais chato é ser obrigado a votar...Nesse País tem umas obrigações que precisam ser revistas:
- Obrigatoriedade de Alistamento Militar;
- Obrigatoriedade de Votar
Isso é um antagonismo e um contrasenso em um País que se diz democrata.
Se é democrata eu devo ter a opção de servir ou não ou de votar ou não, porém nunca ser obrigado.
O pessoal mete o pau nos EUA por isso e aquilo, mas comvenhamos; lá vc não é obrigado a servir as  forças armadas e nem é obrigado a votar:  Democracia plena é isso.

Texto: João Brito