domingo, 16 de janeiro de 2011

Dengue: o risco de epidemia é grande porque a população é mal educada.

Infelizmente a grande maioria da população ainda não sacou que jogar copinhos plásticos, garrafas de sucos, refrigerantes, água mineral enfim,  lixo em terrenos baldios, canteiros, ruas, avenidas é uma ação que pode levar à proliferação da dengue devido ao acumulo dágua da chuva nesses recipientes, os quais servem de locais de reprodução do mosquito aedesegypt,  o transmissor da dengue.
Outra coisa inadmissível são os focos de dengue dentro das residencias em depósitos dágua, vasinhos de plantas, calhas, etc...
Todo mundo sabe disso, mas muita gente continua ignorando esse ato irresponsável, a falta de prevenção.
Tem neguinho que de dentro do carro  joga garrafa long neck  de cerveja, refrigerante de latinha nos canteiros, deixando o rastro da sua sujeira e falta de educação por onde passa.  Quem caminha nas ruas e canteiros das avenidas e BR 101 aqui em Natal vê isso fácil. É constrangedor.
É falta de educação mesmo, me desculpem quem achar o contrário. Não tem mais cabimento a população jogar toda a espécie de lixo nas ruas.
Sou plenamente a favor de uma Lei federal que multe quem jogue lixo nas ruas, em terrenos baldios, etc..além de entupir a rede de drenagem das cidades,  aumentando o risco das enchentes em épocas de chuvas (vide SP, RJ), perpetua a dengue. Dengue que já matou muita gente.
Focos de dengue em residencias também deveriam ser punidos com multa.
Brasileiro só aprende quando a dor é no bolso. Tem jeito não.

Texto: João Brito
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário