sábado, 22 de janeiro de 2011

"Quem não pode com o pote não segura na rodilha"

Esse ditado antigo, usado principalmente em relação ao duro transporte dágua em latas, baldes e potes de barro na cabeça de homens e mulheres do sertão em épocas de seca, servia para dizer que somente os mais fortes e que tinham um certo equilíbrio podiam executar essa ação.
Transportando para nossos dias atuais, esse dito popular serve muito bem para a atual prefeita de Natal que sinceramente não possui  equilíbrio suficiente para administrar uma cidade com o porte da nossa.
A começar pelo partido politico o PV,. completamente desvirtuado (aqui no RN) da sua inclinação ambiental  natural, politicos filiados  mal preparados, secretários mal escolhidos, nomeados e excluídos a 3x4. Tem muito secretário "importado" no município de Natal, sómente pelo sotaque da pra se distinguir que são estranhos no ninho.
Interessante em tudo isso é que ela não reuniu a mídia nem deu entrevista coletiva para anunciar que iria dar uma verdadeira paulada nas cabeças dos natalenses com o aumento absurdo do IPTU, principalmente nos imóveis que foram ampliados e reformados, porém ao adoecer coincidentemente e exatamente nesse período teve animo e disposição para ir à mídia  dar entrevista na televisão (tudo muito bem editado porque de "imagem" ela entende) e mostar que estava doente (tadinha) e iria ser cirurgiada (ja foi).  Ausente da Cidade e do cargo, deixou a batata quente com o vice-prefeito eximindo-se das críticas e da revolta de toda  a população.
Infelizmente uma grande parte da população (principalmente a minha querida Zona Norte de Luiz Almir, O Seresteiro Alegre) foi quem deu a vitória nas urnas à essa Senhora.  Já levaram duas pauladas: A primeira foi o aumento extorsivo do IPTU e a segunda  o aumento das passagens de onibus que entrará em vigor hoje Sábado, 22.01. Espero que aprendam. Infelizmente toda a população está pagando caro pela péssima administração dessa Senhora, inclusive muita gente que sabia que ela não tinha capacidade para ser a gestora da nossa cidade.
"Quem não pode com o pote não segura na rodilha".  Amanhã vai ser outro dia, já dizia Chico Buarque
Natal merecia uma melhor sorte.
 
Rodilha:  Almofada ou simples pano enroscado em que assentam os objectos que se transportam à cabeça
Fonte: Infopedia
Foto: Internet. Foto bem sugestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário