sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MP pede anulação da Inspeção Veicular pela INSPAR

O Ministério Público do RN confirmou os comentários feitos anteriormente pelo blog sobre essa absurda Inspeção Veicular no RN, feito de cima para baixo, passando por cima de diversas disposições da Resolução do CONAMA (Nº 418/2009) e pediu a anulação da inspeção veicular no RN.
Uma série de irregularidades foram detectadas:  
- Falta de Estudos Técnicos por órgãos/institutos especializados em pesquisas cientificas usando as normas corretas (UFRN, IFRN, IPT/SP entre outros);
- Pagamento de tarifa e não uma taxa;
- Suposta amizade e sociedade do Diretor da Inspar George Olimpio  com ex-procurador-geral do Detran   Marcus Vinicius Furtado.
A Inspeção Veicular Ambiental é necessária, deve ser gratuita e ser realizada pelo e no(s) Detran(s) do(s) Estado(s) quando das renovações dos emplacamentos dos veículos. São esses órgãos que possuem estruturas para tal e para essas finalidades  foram criados (ou não?).
Nós brasileiros honestos e trabalhadores já estamos atolados até o gogó de tantos  impostos, taxas e tarifas. Já não nos basta sustentarmos e enricarmos  toda essa malandragem política  com altíssimos salários ?
Pra mim do jeito que se anunciava essa inspeção veicular,  seria uma verdadeira ganhação do tipo "Se colar, colou" .
Estão de parabéns o MP em especial a promotora do meio ambiente Rosana Sudário  e todos os outros promotores envolvidos.
Vamos aguardar os acontecimentos.

Texto: João Brito
Fontes: Jornais Diário de Natal e Tribuna do Norte
Foto: Internet


Um comentário:

  1. O Blog acertou em cheio e previu o fim dessa armação descabida por achar que não tinha o amparo legal conforme a resolução do Conama.

    ResponderExcluir