domingo, 6 de março de 2011

Voce sabe o que é um MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8 ,MP9, MP10, MP11 ?


MP3

MP4
Em termos gerais são aparelhos eletronicos que nos permitem telefonar, assistir televisão, ouvir música, acessar a internet e jogar são algumas das várias coisas que você pode fazer com o MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8, MP9, MP10, MP11 e assim vai…


Mas será que você sabe quais são as diferenças que existem em cada aparelho? São tantos MP’s que também fiquei confuso. Enfim, vamos destroçar está dúvida.

Confira qual é a diferença entre os aparelhos MP3…MP7…MP10: MP3 – Apenas tocador de músicas MP3, Wma e rádio, alguns aparelhos tem relógio e gravador de voz.
MP4 – Além de reproduzir músicas em MP3, Wma e tocar rádio, também reproduz videos.
MP5 – Além de tocar músicas e reproduzir vídeos, este aparelhinho também tem câmera digital: Ah, já dá para jogar.
MP6 – A partir de agora os aparelhos também são celulares. Além de telefonar, é possível fazer a mesma coisa que os anteriores, ouvir músicas, reproduzir vídeos, jogar e tirar fotos digitais.

MP7 – Já nesta versão, o celular já vem com dual chip, ou seja, dá para colocar chips de duas operadoras diferentes. Também é possível sintonizar TV e fazer a mesma coisa dos anteriores.

MP8, MP9, MP10 MP11 – Pronto, virou bagunça. A partir do MP8 os fabricantes começaram a aumentar a numeração, sem um padrão do que seria cada um. O que difere um do outro agora é o zoom, o flash, a resolução da câmera, o sistema utilizado e outras coisinhas.
MP12, MP13… MP100 – Além de tudo acima, que sabe tenha canivete, escova de dentes e pente.
Em Tempo MP3 (por exemplo)  é uma abreviação da palavra MPEG que significa "Moving Pictures Experts Group". Basicamente os MPs armazeman arquivos digitais de áudio, som, etc...em vários formatos.

Fonte: Blogadão e Wikipédia
MP10
Fotos: Internet



MP5

Nenhum comentário:

Postar um comentário