quinta-feira, 12 de maio de 2011

Beira Mar Ednardo (Clip)


Considero o Cearense Ednardo um dos maiores compositores do cenário brasileiro, representante ícone e legítimo da admirável MPB nordestina.

Misto de Guru, Interprete, Compositor, Autor e Instrumentista, está no cenário musical desde os anos 70, quando iniciou com o “Pessoal do Ceará” (Rodger, Tathi e Ednardo) e gravou seu primeiro trabalho (1973).
Beira mar, Enquanto engomo a calça, Terral, Pavão Misterioso, A Palo Seco, Ingazeiras, Carneiro, Palmas pra dar ibope, A Manga Rosa, Artigo 26 e muitas outras belisimas composições,são de sua autoria.
Teve várias musicas incluídas como temas de novelas da Rede Globo nos anos 70 (Anos da Ditadura Militar, Repressão e Censura) entre elas “Pavão Misterioso” da Novela Saramandaia baseada na obra de Jorge Amado.
Uma prova da genialidade desse artista é a música “Beira Mar” , que permanece atual, contemporânea, moderna...Beira Mar é uma poesia romântica com a belíssima moldura geográfica litorânea do nosso  nordeste. Uma homenagem à cidade de Fortaleza na qual vivi (e curti bastante) de 1978 a 1981.

Fonte: Wikipédia
Vídeo: YouTube Zeca Zines

Nenhum comentário:

Postar um comentário