sexta-feira, 3 de junho de 2011

Faixa de Pedestres: Atravesse com segurança.

Infelizmente muitos atropelamentos ocorrem na faixa de pedestres na maioria das vezes por uma conduta errada do pedestre que não sinaliza e simplesmente avança com rapidez por sobre a faixa, por vezes até correndo...
O fato é que os meios de comunicação, principalmente a televisão, não veincula mais matérias educativas sobre como utilizar a faixa de pedestres corretamente
No intuito de diminuir atropelamentos e vitimas fatais o blog viu-se na obrigação de colaborar.

Como atravessar a faixa de pedestres:
1º) Aumente a sua atenção. Nada de distração ou desatenção ao cruzar a faixa de pedestres. Sua vida vale muito. Aproxime-se lentamente com o braço levantado até a altura dos ombros e sinalize movimentando o  braço e a mão, observando os veículos de frente para os mesmos (Foto).
2º) Espere os veiculos pararem completamente.  Observe se não existem motos entre os veículos. Nada de pressa.
      Se for à noite atenção redobrada para veículos sem iluminação, faróis desligados, queimados, etc...
3º) Após observar os veiculos parados, atravesse a faixa sempre com o braço levantado e observando o movimento dos  veículos  também na outra mão, em sentido contrário (se for o caso você atravessar pista de mão dupla.)
4º) Pare na faixa divisória ou no canteiro e repita tudo novamente, para chegar ao outro lado.
5º) Não acredite que os motoristas irão parar simplesmente se você estiver atravessando a faixa sem sinalizar, como nos países europeus. O Brasil ainda não possui essa cultura, infelizmente. Para a sua segurança nunca confie em semáforos ou faixas de pedestres. O melhor é confiar em si mesmo e fazer a coisa certa, afinal é a sua vida que está em jogo.

Texto: João Brito
Imagens: Internet

Gentileza retransmitir essas instruções...Vamos salvar vidas.
Sugestões são bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário