domingo, 26 de junho de 2011

Um time invencível.

Na década de 70 havia muitos "campinhos de futebol" lá no barro vermelho.
Em frente à nossa nova residência tinha um sítio com mangueiras, goiabeiras, sapotizeiros (nunca mais ví um), cajázeiras....tinha também um "descampado" aonde nós fizemos um campo de "futebol mirim". e lhe demos o nome de "Mangueirão". Jogávamos quase todo o santo dia, contra os "caras da rua jaguararí", "os caras grande" e mais um monte de time que ia se formando. Eram jogos de  3  x 3 ou 4 x 4 com uma trave mirim medindo uns 4 pés. Nosso time era formado por: Nêgo Marco, Wellington, Aldinho e Eu.
Geralmente quando tinha muita gente para formar times, os jogos eram 15 minutos x 15 minutos ou partidas de 2, 4 gols quando havia tempo de sobra e assim por diante. Batíamos bola até ficar bem escuro e já não desse mais para vermos a bola.
Que eu me lembre nunca perdemos uma só partida pra ninguém e nós só jogávamos com o time completo e um de reserva, pra no caso de alguém se cansar ou ser machucado.
Dia desses me encontrei com Marco e perguntei a ele se ele se lembrava de nós termos perdido para algum time jogando futebol mirim.  Respondeu-me que vez em quando volta ao passado e tenta se lembrar dessa nossa façanha de adolescente de como conseguimos esse record.
O fato é que no lugar do sítio e do "Mangueirão" foram construídos um edifício residencial e diversas casas.
Mangueiras, Goiabeiras, Sapotizeiros e as Cajázeiras sumiram mas as lembranças perduram.

Texto: João Brito
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário