quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lagoas Naturais Urbanas ( I ) Natal RN

Essa belíssima Lagoa está localizada entre as Avenidas do Jiqui e Av das Alagoas (como bem convém o nome) e poderia estar devidamente urbanizada com um lindo e  funcional  passeio em seu entorno e diversos equipamentos de lazer para a toda a população.  Poderíamos estar usufruindo ainda mais de um belo cenário  paisagistico e do microclima agradável e ameno que gera uma maravilhosa sensação de conforto, principalmente em dias mais quentes.
Ao invés disso, nossas Lagoas servem de estações de transbordo de excesso e captação de águas pluviais e esgotos.
Os resíduos sólidos (lixo) estão presentes em todas, porém nas imagens que iremos postar excluímos essa degradação justamente para mostrar o quão são belas nossas Lagoas Urbanas Naturais.
 A questão do lixo passa pela falta de fiscalização, punição e multa aos infratores e principalmente pela falta de educação de uma parte da população.

Imagem: Blog
Texto: João Brito

Um comentário:

  1. É uma belíssima paisagem com certeza.Faz-me lembrar uma lagoa,a qual fica dentro da BASE AÉREA DE NATAL,em cujas margens havia Residências destinadas Militares e Civis entre os anos 60 e 70.Caso vc tenha arquivos dessas residências,em forma de Blocos c/ 3,peço q se possível envie para meu e-mail:mermoz@bol.com.br
    Grato,
    Assis Monteiro

    ResponderExcluir