domingo, 28 de agosto de 2011

O Mundo não aceita mais Ditadores.

Kadafi x Chaves: Abraços Fervorosos de 02 Ditadores
Lula Cumprimentando a amigo Kadafi. Evo Morales (que deu trambique no Brasil) ao fundo.
Um a um vão caindo os Ditadores Assassinos/Genocidas que governaram a  ferro e fogo perpetuando-se no poder por décadas a fio...
O Mundo Árabe está mudando; a onda de liberdade que se espalhou  depois do advento da internet contribuiu para mostrar e provar à esses canalhas que a Liberdade é o bem maior da humanidade.
As últimas noticias dão conta de que os rebeldes tomaram Tripoli a capital da Líbia e   que o Ditador Bossal Muamar Kadafi está desaparecido.  Se  Deus quiser terá o mesmo fim de Sadam Hussein e será enforcado para o bem de toda a humanidade, bem como seus filhos e fieis seguidores. Aqui na América do Sul o mal carater do Hugo Chaves era aliado do Kadafi, inclusive não reconhecendo o novo Governo que hora está se instalando na Líbia. É bom que se diga que a grande maioria da polulação brasileira se sente constrangida quando esse assassino (Hugo Chaves) travestido de presidente,  tem a cara de pau de vir visitar nosso País.
Não queremos amizade nem laços afetivos com essa escória de ditadores como Hugo Chaves, Fidel e outros facínoras !

"Dize-me com quem andas e te direi quem és !"


Texto: João Brito
Imagens: Internet







sábado, 20 de agosto de 2011

Beverly Hills de Nova Parnamirim.

Não se enganem: Beverly Hills existe e fica em Nova Parnamirim,  mais precisamente na Av.Maria Lacerda, uma avenida novinha em folha porém completamente saturada e caótica.  Em meio à esse caos urbano/desumano eis que surge uma nova Beverly Hills , paraíso de uma loira gelada e petiscos deliciosos,  regados à uma MPB com um repertório decente.
Welcome from Beverly Hills !

Texto: João Brito
Foto: Blog JabacomJerimum

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

INSPAR de jeito nenhum my friend !

Todos nós sabemos que devemos nos preocupar  com a qualidade do meio em que vivemos, porém todos sabem também que a instalação da INSPAR em nosso Estado é mais um engodo para aumentar a arrecadação e explorar os que possuem veiculos automotores,  ainda mais que com o garnde aumento da frota de veículos em todo o pais com a facilidade do crédito, aguçou a cobiça de muitos malandros travestidos de gestores publicos e politicos sérios.
Nossas Cidades (RN) ainda não  possuem poluição do ar que demande tal tipo de ação e muito  menos um milhão de habitantes, muito pelo contrário: somos (ou fomos) o ar mais puro das Américas.
Tais inspeções e medidas devem ser aplicadas em cidades com alto grau de poluição do ar e frota de veículos muito  antigas com veículos sem catalizadores e aonde existam problemas de saúde causados pela poluição do ar.  Os laudos (se é que existiram tais laudos) apresentados anteriormente foram embasados (ora vejam só !) em dados referentes à uma pesquisa feita em tese de Mestrado de um aluno.
Sómente com laudos de Instituições sérias e especializadas como o IPT e com equipamentos modernos,  é que se podem  emitir laudos que respaldem uma ação de monta como essa. O resto é arrumação descabida.
Quando todos pensavem que essa "ganhação" ja tinha sido definitivamente enterrada, lemos nos jornais mais essa ameaça  de mais uma taxa, um tributo um imposto.
Nós brasileiros honestos e trabalhadores estamos de saco cheio em pagarmos tantos impostos e muito  mais revoltados ao  sabermos que a arrecadação absurda dos Municipios, Estados e União não retornam em investimentos e  benefícios efetivos em Educação, Saúde, Segurança, etc... muito pelo contrário; são notórios os desvios de dinheiro público por parte de gestores e  politicos, verdadeirtos bandidos travestidos de homens de bem. É só o que tem nos noticiários.
Estamos cansados de sustentar malandros.
INSPAR de jeito nenhum my friend ! A Sociedade do RN vai se mobilizar contra essa ganhação !
Ação Civil Pública neles !


Texto:João Brito
Foto :Internet














































































































































































































qz


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Se gritar pega ladrão...



Essa musica é da década de 70. De lá pra cá,  passaram-se muitos governos e tudo continua na mesma.
Como disse no post anterior, roubar faz parte da genética, dna e metabolismo de uma grande maioria desses maus politicos  brasileiros, para não dizer ladrões e bandidos.

Desejo de Roubar.

Incrível como a grande  maioria dos políticos desse país se acham no direito de desviarem verbas, extorquírem e exigirem propinas de empreteiras e empresas das  mais diversas atividades.
Pouquissimos são os realmente honestos e quando o são,  são discriminados e escanteados.
A opção de ser honesto nesse país  induz ao substantivo masculino otário  mas sinceramente, poucos se conformam com o que possuem, em levarem uma vida normal, simples, sem prejudicar os órgãos que precisam desses recursos para se manterem.  É  claro e evidente que  com tanto imposto que  esse país arrecada e a Saúde,  Educação, Segurança, Transportes etc..., funcionando precariamente, é lógico que tem um monte de "gestores" roubando,  desviando esses recursos nos municipios, estados e união. Roubar é  mania de uma grande  maioria dos politicos.
Minha mãe me ensinou que quem rouba é chamado de la-drão  e que la-drão vai preso e algemado (para não fugir) e que geralmente vai para uma cadeia ou presidio.
- Será que roubar de paletó e ser preso agora é bullying ?
- Será que roubar agora é  normal  ?

Texto: João Brito
Foto: Internet

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Livro "Nos bons tempos da SCBEU"

Informamos aos nossos leitores que já se  encontra à venda nas melhores Livrarias e Bancas de Jornais, o livro "Nos bons tempos da SCBEU" do Professor, Biólogo e Escritor  Juarez Chagas. O Livro é um rico documentário sobre a SCBEU e a nossa cidade desde os anos 50 até meados dos anos 80. Possui 63 Capítulos, 600 páginas (papel couchê), 900 fotografias e 200 entrevistas. O preço é super acessível, em torno de R$ 70,00 (Setenta Reais)
Uma verdadeira viagem pela sociedade e a vida cultural de Natal e do RN nesse período.



That's the Guy!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Abandono do Estadio Juvenal Lamartine (JL) Natal RN

Ao contrário do antigo Estadio Presidente Vargas (PV) de Fortaleza que foi reformado para abrigar os jogos do campeonato local e brasileirão, o nosso querido JL foi entregue à própria sorte e à má vontade dos nossos gestores.
O Estádio JL bem que poderia ter sido reformado há bastante tempo, servindo para jogos das divisões de bases, segunda divisão e até mesmo de grandes jogos.
Nos dias de jogos poderia-se isolar uma das faixas (2 pistas) da AV. Hermes da Fonseca para servir de estacionamento.
Conheço o  Estadinho do Tirol  desde a década de 60, quando eu criança ia assistir jogos e voltava à pé descendo pela rua Ceará Mirim, atravessando o então "Riacho do Baldo" até a cada dos meus pais no Barro Vermelho.
Como disse antes,  existe um  "que" de má vontade e desprezo com nosso património mais antigo,  como se  eles não pudessem mais servir para nada. Já desperdiçaram um monte de dinheiro com obras superfulas mas ninguém que gastar 01 centavo no Estadinho.
Lamentável também demolirem o Estádio Machadão, O Ginásio Machadinho para gastarem milhões e milhões numa Copa do  Mundo na qual os interesses da FIFA estão em 1º lugar em detrimento dos nossos.
Seria muito mais economico e lógico construirem tudo isso em cidades vizinhas como por exemplo,  Macaíba, São Gonçalo do Amarante,  Parnamirim e São José de Mipibú.

Texto: João Brito
Fotos: Internet






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Where are you ? GPS em automoveis, celulares e humanos.

Demora muito não,  vão começar a "implantar" Chips com GPS em pessoas para localização em caso de sequestros (principalmente) e de quebra vão ser aposentados um  monte de "Investigadores Particulares"  nas investigações de adultério.  Quem for casado e gostar de dar uma "Pulada de Cerca" terá que suar bastante para dar explicações.
GPS em humanos também  para acompanhar o trabalho de Profissionais Liberais/Executivos em viagens de negócios e atendimento  a clientes,
Essas tecnologias extrapolam em muito a ficção que se tornou realidade no livro 1984 de Geoge Orwell, o descobridor do verdadeiro "BIG BROTHER" com a invasão e fiscalização de toda a nossa privacidade nos  dias atuais. Além das Cameras agora é a vez do GPS.
Epistemologicamente falando (os intelectuais metidos a bestas, gostam dessa palavra) é o Controle Social do Comportamento Humano por parte da Iniciativa privada e dos governos. O contole total dos seres humanos em todas as esferas e sentidos estão em toda a parte.  As primeiras experiências com GPS em humanos (cobaias) estão sendo realizadas pela justiça em determinado grupo de criminosos.

Na Europa já se usa GPS em animais (Gatos, Cachorros e até no Gado).

Aqui em Natal RN ladrões foram presos depois de surupiarem de uma residencia 6 celulares, 2 ipads e 2 notebooks. O GPS dos celulares foram ativadose a policia localizou os bandidos.  Quase tudo  foi recuperado.
 
Texto: João Brito

Fotos Internet












domingo, 7 de agosto de 2011

Ponta Negra.




Ponta Negra Foto Blog JabacomJerimum

Ponta Negra ( Babal e Cyro Pedroza)

Quero Ponta Negra assim
Pura e simples Ponta Negra...
Quero vê-la calma e bela
Quero a vila, rede a vela
Quero o peixe, a fruta o feixe...
Quero a gente do lugar
Quero a calma desse povo
Quero o mar...
Quero tê-la Ponta Negra
Quero vê-la sempre assim...
Pura e simples Ponta Negra
Ter você perto de mim

sábado, 6 de agosto de 2011

A dor dos outros.

Estranho sentir a dor de um amigo enfermo que luta há meses contra várias doenças.  A  coisa foi indo, aumentando, remédios, dietas, consultas, tratamentos, exames...Melhoras/Pioras e o sofrimento.
O que me dói mais é a ausência do bom bate papo, da boa conversa, da inteligencia e dos comentários críticos futuristas...
- Tanta gente ruim pra adoecer e logo um bom amigo  inteligente fica enfermo  ? 
Fui visitá-lo no hospital duas vezes. Na segunda me segurei e me fiz de forte para não chorar.
Doença  terrível a gota cronica, dores insuportáveis...
A gota é o aumento excessivo da produção do ácido úrico no sangue e concentração nas articulações, gerando calosidades.
Os fortes remédios tomados para as dores ao longo  do tempo atacaram o fígado, depois os rins pioraram, geraram outras complicações.
Para mim não existe coisa melhor e mais agradável do que  uma boa conversa com um  bom amigo, de preferência inteligente.


Texto:  João Brito
Foto:  Internet

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Banda Dessituados Natal RN "Tudo Errado" Rock Potiguar dos bons.




Banda de Rock Potiguar, composta por  Fernando (Tatala)/Baixo, Daniel/Guitarra e Harturo/Bateria,  (alunos da UFRN) produzem  um rock de primeira. 
A banda é super original e desde o inicio da sua formação só toca musicas do seu próprio repertório, sendo esse o grande diferencial.
Recentemente a banda lançou seu 2º CD intitulado inconsequencia.
Os meninos mandam muito bem e estão presentes quase todos os fins de semana tocando na Rua Chile, aonde já possuem até fã clube.

Telefone para venda de CDS, Contatos e Shows: 84-8713-2989

Praias de Miami Beach e Areia Preta Natal RN

Praia de Miami Beach 
A praia de Miami Beach, localizada no pé do "Morro de Mãe Luiza",  ou melhor dizendo, no que ta sobrando da duna que recebeu o Farol de Mãe Luíza, ainda sobrevive.
Descoberta pela juventude de Natal  à partir do final  dos anos 60, era bastante badalada e frequentada antes da construção da via costeira.
Praia de Areia Preta
Todos os espigões que se localizam na Praia de Areia Preta (segmento de Miami Beach)  e que encobrem o Farol, foram construídos em uma área de controle de gabarito, estando portanto irregulares. Houve uma brecha temporária na legislação do Plano Diretor à época e Licenças foram autorizadas (o tal do oportunismo). Parece que os prédios estão literalmente caindo sobre a área de estirancio (Praia)..., contudo com o avanço do mar nesse local, um dia esses prédios sofrerão interferências nas suas estruturas como já está acontecendo com o calçadão. É a natureza procurando seu espaço. Água mole em pedra dura...

Texto: João Brito
Fotos: Blog JabacomJerimum 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filhos da Prostituta.

FILHOS DA PROSTITUTA...
O sujeito se chama Marc Faber, e é norte-americano
Ele é Analista de Investimentos e empresário.
Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de
ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal
com um comentário bem-humorado:
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00."
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro
vai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan....
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.
O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com
prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda
produzidos por aqui.
Estou fazendo a minha parte...
Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:
"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior." Lamento informar que, depois desse seu email, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas.
Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo.

Fonte: Email Internet
Imagem: Internet