terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pelo menos um.

De  saco cheio de tanto ver manchetes de políticos corruptos nesse país,  lembrei-me do meu saudoso amigo Hamilton que tentava me acalmar quando revoltava-me contra essa situação, essa "doença" chamada corrupção que infecta as instituições públicas e todo o sistema politico brasileiro.

Meu grande amigo sorria e ironicamente e me dizia na maior tranquilidade: - Isso é normal.
Falava isso com a experiência de quem já prestara serviços  em obras de engenharia para diversas prefeituras do nordeste (inclusive capitais) à serviço de grandes e pequenas empreiteiras.
- Quase todos beliscam, dizia  ele. 
- O difícil é saber qual é o  rato que não come um pedaço do queijo.
Perguntou-me uma vez se eu conhecia pelo menos que fosse honesto.
- Pelo menos um.

P.S.: Até hoje estou procurando um nome  meu amigo. Ta dificil de encontrar.

Texto: Joao Brito
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário