quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nossa má sorte.

Em recente entrevista,o mega empresário potiguar Flavio Rocha (Grupo Riachuelo, Midway Mall, etc...)afirmou que o RN possui um ambiente hostil às empresas e que está transferindo alguns dos seus investimentos para o vizinho estado do Ceará.
A migração de muitas empresas de renome para os estados vizinhos não é nenhuma novidade. A falta de incentivo real e o alto valor do ICMS cobrado pelos seguidos gestores do RN afastaram para bem longe muitas indústrias que se instalariam aqui. Nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará o ICMS é menor. A ganancia em arrecadar e a falta de visibilidade empresarial está fazendo nosso estado deixar de empregar milhares e milhares de potiguares.
Infelizmente foi muito azar ou até má sorte termos tido como gestores nos útimos anos D. Wilma de Faria (só aumentou a carga de tributos) e agora D.Rosalba, que segundo a mídia, anda querendo nomear o seu marido como chefe de gabinete, oficializando assim os comentários de que quem governa de fato é ele e não a governadora. Querendo ser lembrada pela "Governadora do Saneamento Básico" como afirmou no seu discurso de posse, D. Rosalba necessitava primeiramente ter a convicção de que está assinando um atestado de incompetencia quando convida oficialmente seu marido para auxilia-la nas coisas relacionadas ao governo de um estado da federação. - Afinal, quem governa é ele ou ela ? Estamos mais uma vez entregues ao obscurantismo político. Nós potiguares não merecíamos estar nas mãos de péssimos gestores. Vivemos um caos total na saúde (reportagem vergonhosa a nivel nacional na Rede Globo, na educação e na segurança pública). É muito azar ou então falta de sorte cairmos nas mãos desses maus gestores.
Já não nos bastava uma borboleta que não consegue voar e agora essa rosa murcha que só produz espinhos.
Carecemos de gestores seguros no ato de gerir, possuam qualidade e competencia e que sejam 100% comprometidos com os potiguares.
Se não tem competencia, por gentileza renuncie ao cargo.
O RN não possui nem dono e nem partido.
Texto: João Brito
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário