sábado, 11 de agosto de 2012

Bar do Mario.

Penso que a Mercearia do Mario no Barro Vermelho (Natal RN) iniciou suas atividades em meados da década de 70, quando já existia “O Vagalume ” que era um outro bar bastante antigo, local de muitas mangueiras que situava-se bem proximo e abria com frequencia à noite. Faltando lugar pra se “tomar uma” durante o dia (lei da procura e oferta) logo a Mercearia do Mario começou a vender cervejas, cachaça a retalho ( a popular dose”), uísque e a servir uns tiragostos como queijo de manteiga e coalho frito, pasteis, coxinhas, além dos itens de mercearia mais práticos como azeitonas. Hoje em dia ta mais sofisticado e Mario ta servindo casquinha de carangueijo e até bolinho de bacalhau.
Dos muitos "Levantadores de Copo" famosos que fizeram parte da minha adolescencia e que passaram por lá, destacam-se: “Chico Piúba”, Deca, Totonho, Claudio Barrão (in memorian)e outros.
Hoje em dia (dos que eu conheço e me lembro) Toinho Legítimo, João Maria (João da Padaria de D. Dondon), Mário (D. Lindalva), Carmelo Meira, Bira Barreto são frequentadores assíduos.
O que importa realmente é que o Bar é muito bem frequentado, fazendo parte desse mundo etílico/social; filósofos, profetas, escritores, jornalistas, engenheiros, arquitetos, médicos, petroleiros, profissionais liberais, aposentados.
Nesse ambiente descontraído e informal sempre rola um bom papo, uma boa conversa, uma novidade, uma música ao vivo e muita amizade.
O bar fica na esquina das ruas Jaguarari e Segundo Wanderley no Barro Vermelho.


Telefone: 3211.7415
Texto: João Brito
Imagem: Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário