domingo, 9 de setembro de 2012

Amigos de carne e osso é disso que precisamos.

O incremento das novas modalidades de comunicação através das ferramentas disponíves na internet entre elas as inúmeras redes sociais cada vez mais inovadores e cheias de recursos, tem difundido a comunicação individual e ao mesmo tempo distanciado o coletivo, pessoas, amigos...
Falta a emoção do encontro, o abraço, o aperto de mão o afeto natural das amizades.
Parece que é mais fácil se comunicar através da internet do que pessoalmente, ao vivo.
Nas ruas pessoas andam e digitam em seus iphones,tablets, smartphones e telefones celulares, sem se importarem com o transito, as calçadas, as travessias das ruas e os perigos ao seu redor. Dia desses quase atropelei uma garota que inesperadamente apareceu na frente do carro: ela pareceia anestesiada digitando não sei o que no celular (possivelmente as tais mensagens torpedos). Não se importou e nem achou que corresse risco de nada e continuou seu caminho...Depois desse acontecimento acendeu uma luzinha amarela e desde então estou tentando voltar a ser mais humano, mais real.
Não sei se pela obcessão ou modismo, publicidade pesada, uso da mídia, o mundo virtual chegou pra valer e está fazendo parte da nossa rotina de uma maneira voraz, quase que inevitável...acho que precisamos administrar melhor esse conflito.
Estou tentando me livrar desse estereótipo procurando voltar ao meu passado de longas caminhadas, pescarias, peladas de futebol e encontros com os amigos de carne e osso.

Texto: João Brito
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário