quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A última edição do Diário de Natal impresso.

Lembro-me do meu pai sentado à sua cadeira na varanda lendo o Diário de Natal que era entregue das terças-feiras aos sábados e O Poti aos domingos... Homem quase sem estudos (mal conseguiu terminar o primário), Sr. Canário (hoje com 87 anos) sempre foi um assíduo leitor de jornais e revistas. Meu velho sempre gostou de estar atualizado e isso o ajudou sobremaneira na arte de lidar com pessoas profissionalmente ou socialmente. A relação do Sr. Severino Canário com o Diario de Natal / O Poti vem desde a década de 1940 quando ainda rapaz assinava e recebia o Diário de Natal em Cerro Corá / RN. - Imaginem quanta novidade ! As noticias da capital e do mundo eram lidas e as pessoas interessadas ficavam por dentro dos últimos acontecimentos. - Isso na década de 40, há quase 70 anos ! Infelizmente soube hoje que o Diário de Natal anunciou que irá por fim à sua edição impressa...muitos jornais encerraram suas publicações em papel...são as novas tecnologias dando por fim às de maior custo. É o preço que se paga, contudo acho prematuro tal atitude porque ao meu ver existe espaço para a mídia impressa, conquanto muitos preferem a pronta leitura em qualquer local sem a obrigatoriedade de estar carregando as novas geringonças tecnológicas (Notebooks, Tablets, Celulares, Smartphones, Ipods e outras tranqueiras). O mercado da mídia impressa vai continuar existindo tal qual o rádio, por ser acessivel em qualquer lugar, a qualquer hora... Tem um post/transcrição do blog sobre a Agonia dos Jornais Impressos que ja expressava essa preocupação há exatos dois anos. Bem gostaria que os jornais impressos pudessem continuar suas atividades, mesmo que com menos circulação. Não sei como vai ficar a cabeça do meu pai ao saber que não entregaram mais a assinatura do seu jornal de manhã porque simplesmente ele não existe mais. Afinal ele é ainda o mais antigo assinante do Diário de Natal e lá se vão 69 anos my friend. No dia 18 de Setembro de 2010 o Diário de Natal publicou uma reportagem em sua homenagem como o leitor e assinante mais antigo, a qual estou inserindo aqui no blog. Ao Diário de Natal / O Poti e em nome do meu pai, meus sinceros agradecimentos pelos muitos anos de informação, cultura e entretenimento. Texto: João Brito Imagem: Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário