quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O fim dos planos de saúde no Brasil (*)

Essa afirmação não é impossível de ser transformar de sonho para realidade. Precisamos sómente de uma ação séria por parte dos nossos gestores, aqueles que demagogicamente continuam enganando toda uma nação com medidas paliativas e assistencialistas das quais tiram proveito e rendimentos eleitorais. Quando um dia a decisão de se construírem uma rede de hospitais de referencia nas cidades brasileiras ao invés de estádios de futebol para uma copa aonde poucos brasileiros poderão ter acesso aos jogos, aí sim, o esquema dos planos de saúde irá por terra, assim como foram as linhas de telefones (caríssimas) até o início da década de 90.
É preciso que os gestores sejam responsáveis e tenham pelo menos um pouco de vergonha na cara e se sensibilizem com a situação dos que precisam serem atendidos nos hospitais públicos. Precisamos de pessoas sérias gerindo esse país e não um bando de sangue- sugas. Esse governo federal que aí está preteriu estádios a hospitais, quando todos sabem que muitos de nossos irmãos brasileiros honestos e trabalhadores morrem à mingua sem atendimento nos hospitais públicos porque não podem e não tem a mínima condição de se submeterem à exploração descabida e vergonhosa de pagarem caro para terem direito a consultas médicas, todos os tipos de exames, atendimento clínico, urgencias cirurgicas, cirurgias e internamentos.
É uma pouca vergonha essa alegria e expectativa em se ter uma copa do mundo quando nem sequer temos hospitais que funcionem a contento, nem profissionais da saúde recebendo bons salários, nem material para uso. Construindo-se e equipando-se centenas de hospitais por todo o país, efetuando-se o pagamento de um salário digno aos médicos e aos profissionais da sáude du-vi-do que eles não façam a opção de dedicação exclusiva. O fim dos planos de saúde no brasil não é um sonho impossível e nem tão diícil assim de se concretizar. Basta quererem.
Texto: João Brito Imagens meramente ilustrativas: Internet

Um comentário:

  1. "Crianças agonizam por falta de uti na rede pública". Essa é uma das manchetes do Jornal Tribuna do Norte do dia 02.01.12. Mesmo sendo Médica a governadora é sem ação, não resolve o problema. Esse Governo de Rosalba serve pra que afinal? Fora Rosalba do Governo do RN !

    ResponderExcluir