segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Passageiros de uma breve viagem.

O onibus intermunicipal parou e ao subir o motorista falou: - Bom dia passageiro do sábado ! - Bom dia ! (respondí). Aquilo ficou na minha mente, martelando: primeiro pela atitude do educado motorista em me dar as boas vindas nas primeiras horas de uma bela manhã de sábado, um novo dia. Segundo por me reconhecer e saber que eu estava ali esperando sempre aos sábados naquele horário. A viagem era de fato breve porém agradável e durava no máximo umas duas horas. Mal sabia o motorista que aquela seria a minha última viagem naquele onibus, entretanto não quis falar isso depois de ter ouvido suas boas-vindas. Fiquei pensando então na viagem que fazíamos aqui na terra e que também é uma breve viagem cujo ponto final não sabemos. Breve viagem essa nossa e assim o é porque o passado nos chega em miléssimos de segundos, num pensamento, e quase não acreditamos que ja tenhamos vivido tanto tempo assim quando olhamos para trás. É de fato uma viagem sómente com passagem de ida aonde nossas pegadas são testemunhas dos nossos atos, nossas boas e más ações. Dessa viagem nenhum passageiro voltará. Devemos fazer então uma boa viagem, procurando ser amigo e cordial uns com os outros, educados, sinceros, honestos, justos, darmos importancia ao "ser" e não ao "ter" de cada um porque nessa viagem não podemos levar nenhum tipo de bagagem, nem dinheiro porque não terão realmente serventia nenhuma. Não adiantará a arrogancia, a prepotencia, a riqueza, o cargo, a autoridade, a pretensa importancia que cada um acha que tem...Essa é uma viagem sómente de ida, então aproveite e seja um bom passageiro. Texto: João Brito Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário