segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bela Baía Formosa RN

Distante cerca de 90 quilometros da cidade do Natal a cidade litoranea de Baía Formosa possui paisagem geográfica privilegida, possuindo uma forte atividade pesqueira, cultivo de camarões em viveiros, plantio da cana de açúcar e produção do mesmo, cultivo de coqueiros e dá exemplo de preservação do que restou da mata atlantica com a Mata Estrela.
Possui fortes atrativos turísticos com pousadas e pequenos hoteis porém ressente-se de uma melhoria nos equipamentos urbanos como saneamento básico (as águas servidas das residencias deságuam na praia),banheiros públicos, urbanização com calçadas e passeios públicos na extensão da orla marítima.
Nessa alta estação e período de carnaval, flagramos a circulação de veículos pela área de estirancio e dunar da praia levando perigo eminente aos banhistas e frequentadores. Segundo informações da policia de transito do RN é permitido o transito de veículos nesse local, o que achei um absurdo, pois a lei deveria ser igual em todo o litoral. Nessa foto o veículo de luzes acesas por pouco não atropelou essa criança (foto), que ficou por instantes na frente do mesmo apanhando algo que levava na mão e caiu. Infelizmente só conseguimos fotografar, pouco tempo após ela ter se levantado e caminhado mais um pouco. O tráfego entre as praias de baía formosa e sagi é intenso e realmente leva perigo aos frequentadores e banhistas, gostaria de saber porque ainda é permitido. Ta errado essa exceção e outras que ocorrem em nosso litoral. Lugar de veículos é nas ruas e estradas devidamente sinalizadas. Texto: João Brito Imagens: Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário