quarta-feira, 24 de abril de 2013

Enfim chuvas !

Confesso que fiquei muito preocupado com um possível colapso no abastecimento de água em todo o RN e grande Natal...A mídia (que adora desgraça) já vinha tocando nesse assunto nesses últimos meses. Com 02 anos sem chuvas intensas no litoral e no restante do estado a nossa bacia hidrográfica apresentava níveis críticos nos reservatórios; lagoas,açudes, barragens, barreiros, rios com escassez de água, pouco volume ou completamente secos...sem falar no lençol freático visto que muitos poços abastecem diversas áreas da grande Natal. Todo esse caos deveria ter sido contornado com a efetivação dos inúmeros planos de combate à seca efetivos que ja existem e que nunca se tornaram realidade devido às mazelas dos interesses políticos. Uma delas é a transposição do Rio São Francisco, mais uma obra do PAC inacabada, as quais em muitos trechos abandonados, tem-se que se reconstruir tudo novamente: dinheiro nosso jogado no ralo. Graças a Deus, as últimas chuvas contrariaram as previsões de diversos institutos meteorológicos mostrando que o clima e tempo são verdadeiramente imprevisíveis, mutáveis, influenciados que são por diversos fatores atmosféricos, massas de ar e correntes, temperaturas dos mares e oceanos, tempestades solares, etc... ainda bem que tudo pode mudar a qualquer tempo, contrariando as previsões sombrias que se anunciavam. Texto: João Brito Imagem: Blog.

2 comentários:

  1. Amei seu blog. Achei enquanto procurava imagens da casa da maça, aquela pastelaria que ficava na esquina da avenida Deodoro com a rua João Pessoa no centro da cidade. Se tiver, posta... Bateu hoje uma saudade...
    Abraços e parabéns pelo cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jannaina...Se não me falha a memória a Casa da Maçã era inicialmente vizinha ao Cine Rio Grande (na adolescência meu programa favorito aos sábados a noite) e depois mudou-se para a esquina da Deodoro com João Pessoa, aonde era o Centro Cearense.

    ResponderExcluir