segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Brother, você pisou na bola comigo.

No início do mês de julho comprei uma impressora Brother a laser que segundo o manual imprime até 1.200 cópias com um cartucho de tonner. Para a minha surpresa, a mesma não imprimiu nem 200 folhas com o primeiro cartucho.
Liguei para a empresa aonde comprei informando o ocorrido e a vendedora disse que no cartucho que vem com a impressora só são impressas 200 cópias em média e que eu teria de comprar um novo cartucho , esse sim com uma carga para aproximadamente 1.200 impressões. Reclamei porque na publicidade da mesma o apelo de venda é de se imprimir 1.200 cópias e não existe nenhuma informação no site da brother, na embalagem , nos folders, impressos, ou manual, de que o cartucho que vem junto já instalado na máquina imprima somente 200 folhas de papel A4. Ela própria também não me deu essa informação.
Pedi para a loja contactar o representante legal da Brother aqui no RN para que o mesmo me repusesse o cartucho para impressão de 1.200 cópias e o mesmo também se recusou a fazê-lo, alegando o mesmo motivo. Isso para mim se configura em propaganda enganosa e creio que assim como eu, muitos já foram lesados nessa história.
Suponho que para uma Empresa Multinacional e Transnacional de grande porte não haveria a necessidade de se ludibriar um consumidor logo na primeira compra. Fica aqui o meu protesto contra a Brother e a Loja que omitiu essa informação. Não vou divulgar o nome da Loja nem o nome da vendedora para não prejudicá-la pois sei que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco e a moça pode até perder o seu emprego. Brother, você pisou na bola comigo. Nunca mais confio em você. Texto: João Brito Imagens: Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário