quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estrelas Potiguares: Artur Soares - Meu Fusca Charlie - CD Bodoque

Artur Soares Cantor, Compositor e Instrumentista Mossoroense foi o grande vencedor do Premio Hangar 2013, levando os troféus de melhor compositor, revelação e vídeo clipe com o "Meu Fusca Charlie". Prêmios bem merecidos. Baixe o CD Bodoque de Artur Soares no site www.artursoares.com Texto: Joao Brito Video: Site Artur Soares / Youtube

A Transposição do Rio São Francisco: O Abandono e o desperdício de uma obra essencial para o Nordeste.

A Transposição do Rio São Francisco já deveria ter sido feita ha décadas ou século. Serve hoje de promessa como obra inconclusa e dispendiosa para angariar votos quando na realidade milhares de trabalhadores dos sertões nordestinos anseiam por isso desde os tempos do império. Creio que agora em 2014, ano de eleições para Presidência da República o PT deva retomar as onerosas publicidades institucionais sobre a retomada das obras da transposição, como forma de se beneficiar com votos nas eleições. O prejuízo com o descaso quem paga é povo brasileiro que é explorado através de impostos abusivos. Sinceramente, precisamos de Gestores responsáveis e honestos. Tá difícil, quase impossível isso aqui no Brasil. Fonte: Youtube. Creditos: Catiany Costa / IFRN.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Obras da Mobilidade da Copa 2014: O Inferno é aqui.

Infelizmente essa Copa do Mundo 2014 veio até nós brasileiros através da demagogia populista do PT numa hora inconveniente em que não precisamos de Arenas disso e daquilo mas sim de Hospitais, Presídios, Creches, Escolas...
Sinceramente não acredito assim num grande legado a não ser nas obras da tal Mobilidade Urbana que não serão 100% do planejado mas uma "Meia Sola" às pressas e que já esta causando mais transtornos ainda no caótico transito da cidade do Natal. Ontem quem foi obrigado a transitar na Av. Prudente de Morais sentido conjunto Candelária já teve uma pequena noção do que teremos de suportar durante mais uns 8 meses... Eu não aguentei esperar tanto tempo no engarrafamento e estacionei o carro para dar um tempo e tirar algumas fotos dessa neurose urbana chamada transito, pior ainda com as tais obras da mobilidade de uma copa populista e demagógica. Texto: João Brito Imagens:Blog.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cadê o Farol de Mãe Luiza ?

Essa área da orla da Praia de Areia Preta é uma Área de Controle de Gabarito do Plano Diretor da Cidade do Natal,(igual a de Ponta Negra). Os espigões estão situados numa Área de Controle de Gabarito e foram ali inseridos em uma brecha na legislação do Plano Diretor pós 1984. Coisa de oportunismo, ganância e falta de respeito ao meio ambiente.
Foram emitidas uma vergonhosa enxurrada de licenças ambientais em nome de construtoras e empreiteiras que "marcaram o lugar" digamos assim, para depois construírem esses monstrengos que descaracterizam o Controle de Gabarito dessa área, impedindo inclusive a visão do farol de Mãe Luiza (Ponto Turístico, hoje descaracterizado) em boa parte da orla marítima e impedindo a circulação dos ventos alisios e brisa marinha nas áreas posteriores aos paredões de concreto, gerando as ilhas de calor. A falta de um Plano Diretor efetivo em algumas cidades litorâneas brasileiras deram origem a verdadeiros cordões de espigões (barreiras de concreto) nas cidades de Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos, por exemplo. Não fosse a regulamentação e efetivação das Áreas de Controle de Gabarito na cidade do Natal, a visão da orla marítima da bela Praia de Ponta Negra e do Morro do Careca seriam impossíveis tal a quantidade de prédios que seriam edificados naquela área. É preciso mesmo se ter limites nas edificações porque a qualidade de vida da população tem de ser sempre prioridade. Referentes aos espigões (*) da Praia de Areia Preta, a tendência, com o aumento do nível dos mares e oceanos devido ao degelo nas calotas polares, tendo como consequência o inevitável avanço do mar e aumento da área de estirâncio, esses prédios estarão sujeitos às ações de infiltrações, percolações e pressão nas estruturas que ocasionarão grandes prejuízos e posterior arqueamento ou inclinação. A Natureza vai cobrar caro a falta de respeito: é só uma questão de tempo. Cadê o farol ? O farol sumiu ?
(*) Espigões localizados em áreas contidas de estirâncio. Texto: João Brito Imagens: Blog. Gentileza informar a fonte ao copiar.

sábado, 12 de outubro de 2013

VIII Encontro de Carros Antigos de Natal 11 a 13 Outubro - Praça Cívica

Está acontecendo desde ontem o VIII Encontro de Carros Antigos de Natal na Praça Cívica. Para a grande legião de fãs e apaixonados por carros antigos é um deleite voltarmos ao passado e curtirmos com muito prazer as boas lembranças dos carros mais possantes, robustos e vigorosos de antigamente: Maveric, Opala, Impala, Galaxie, Dodge Dart, Mustang, Aero Willys, KarManGhia, Gordinni, Puma, Jeep, Fuscas
e tantas outras máquinas que continuam resistindo ao tempo nas mãos de seus zelosos proprietários.
Fui é claro no meu Santana 2.0 Preto Quadrado Carburado 4 Portas ano 89 prestigiar esse encontro de carros fascinante.
Infelizmente não encontrei nenhum Volksvagem Santana das antigas nesse encontro, por isso estou pondo também a foto do meu em homenagem aos demais.
Texto: João Brito Imagens: Blog.

domingo, 6 de outubro de 2013

Um outro olhar de Natal.

Paisagens de encher os olhos: Cidade do Sol, Rio/Mar, Dunas e Lagoas. Imagens: Blog. Gentileza informar a fonte.

sábado, 5 de outubro de 2013

O Show que não passou por nós.

O Show de Arleno Farias estava marcado para as 19:00 Hs de ontem (sexta-feira - 04.10.13) no IFRN do Centro mas segundo o próprio Arleno devido a uma falha foi prorrogado para uma outra data a ser divulgada. Cheguei perto das 19:00 Hs e Arleno estava lá distraído e voltando aos tempos de menino com a exposição sobre os brinquedos típicos das crianças potiguares (biloca, pião, pipa, etc..). Havia tempo que queria conhecer e conversar um pouco com esse talentoso artista de São Rafael, para mim um compositor, instrumentista e interprete da mais alta qualidade na MPB.
Depois de uns tempos pras bandas do Sudeste, o potiguar Arleno retornou e está investindo e apostando em um novo projeto musical em nossa terrinha. Atualmente Natal já possui capacidade e estrutura de lazer e turismo suficientes para que nossos artistas possam viver da sua arte. Muita gente boa por aqui, além do próprio Arleno: Artur Soares, Cristal, Galvão Filho, Valéria Oliveira, Babal, Magnus Araújo, Pedrinho Mendes, Sueldo Soares, Erick Von Sorsten, Geraldo Carvalho, Irmãos Taufic, Simona Talma, Gadelha, Orquestra Guitarristica, Marina Elali, Roberta Sá, Lane Cardoso e tantos outros que peço perdão pela omissão de algum nome. Está mais que na hora de termos mais espaços para os talentosos artistas potiguares trabalharem e viverem da sua arte. Nos últimos anos deu uma melhorada com novas casas, novos projetos culturais, porém a cidade do Natal é berço da cultura e da arte e como já dizia os versos de uma certa canção; a gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte. Texto: João Brito Imagem: Blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bar do Mario - Missa 30º dia Mario Barbosa.

Mário Barbosa,m proprietário do Bar do Mário localizado no Barro Vermelho, faleceu no início do mês de setembro e a sua missa de 30º dia será realizada hoje quarta-feira às 19:00 Hs na Capela do Colégio Nossa Senhora das Neves.
Fica aqui o registro e a homenagem de todos os amigos, amigas e frequentadores recentes e antigos da Mercearia e Bar do Mário.
Infelizmente o Barro Vermelho perde uma grande figura, um grande referencial e ponto de encontro de lazer e convivência de bons amigos.
Nas paredes do Bar ficaram os registros da trajetória. Que descanse em paz.
Texto: João Brito Imagens: Blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

De Repente Rio de Janeiro - CD Bodoque - Artur Soares

O Mossoroense Artur Soares é a mais agradável surpresa esse ano na MPB. Talento, originalidade e criatividade sem estilo musical definido o moleque (23 anos)entrou com tudo e já nesse seu primeiro CD, não fica devendo nada aos grandes e consagrados compositores e interpretes da MPB. Sensacional todo o CD. Quem quiser ouvir e inclusive contactar e contratar esse nosso talento acesse o site www.artursoares.com Texto: João Brito Video: Youtube