terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Email de um amigo.


Email de um amigo.
 
Caro João Brito, "boa madrugada"!
Essa semana, procurando na net alguma coisa relativa ao "Bar do Brito" que se situava na praia de Ponta Negra, para minha maior e alegre surpresa deparei-me com o seu "inimaginável" "Blog!!!" Quantas saudades tive ao  rever o amigo naquela "motaça!!!" dos anos 80!!! Aqueles óculos pretos grandes inconfundíveis!!!! Ainda mais que a foto foi publicada "rasgada", comprovando a autenticidade! Você "chegava de repente" na sua moto e, ao
descer, antes mesmo de tirar os óculos, já ia contando alguma coisa! Uma história ou outra que tinha acontecido com você na véspera, coisa e tal!... Em seguida tirava os óculos e, creio eu, já naquela época tinhas um capacete!
Cara, nem acredito! Quanto tempo faz que não tinha notícias suas!!! Até de outras pessoas que conheci mais recentemente, em relação a você, faz tempo  que não as vejo, imagine você!!!... Essa "Foto da Moto" foi, sem dúvida, o que mais de impressionante achei no seu Blog - "vou 'fuçar' muito mais",
descobrir novas histórias! Não imaginava nunca que tinhas se tornado um escritor!!! Ehehehehe!!! Êita, "caba bão!!!" É isso aí, desejo que continue sempre alimentando seu Blog, pretendo, como disse, fazer novas investidas
 nele! Descobrir outros caminhos por onde andastes!
 E à Viola?!... Foi só para tirar a foto ou "arranhas" mesmo algumas
 entoadas?!...
 Cara, quero saber muito mais de você!
 Estou feliz por saber que estás bem, dá para perceber!
 Outra coisa, antes que esqueça de dizer: "tens que colocar no Blog algumas
 fotos atuais, rapaz!!! Ehehehe!!! Estas que vi, estás com "a mesma cara!!!"
 Kákáká!!!
 A última lembrança que tenho de você acho faz uns 20 (vinte) anos!!! Como o tempo vôou! Hém, meu amigo?!... Acho que você estava em companhia de quem acho ser sua esposa, uma Senhora alva de cabelos bem pretos! Mas lembro que não cheguei a falar com você, até porque, na ocasião estavas com ela, e não quis interromper. Lembro bem do local, próximo a um condomínio situado na Av. Antônio Basílio, nas imediações onde hoje funciona o "Armazém Pará" e uma loja do "Sacolão"! Foi coisa rápida, eu ia saindo - de não me lembro onde - quando te avistei.
 Espero que leias rápido esse email e me respondas um quanto antes!
 Um grande abraço!
 Tens boa memória?!
 Responda-me dizendo quem você acha que sou, ok?!
 Saudosos anos 80!!! Quantas lembranças, hém, meu amigo?! O ano já começou
 bom em ter "encontrado você" e, através do seu Blog e suas fotos, relembrar
 o passado! "Sou, essencialmente, um SaUdOsIsTa!!!"
 TCHAU, FIQUE COM DEUS VOCÊ E FAMÍLIA E UM FELIZ ANO DE 2012 PARA TODOS!!!
 P/S 1: "Tomara que o Blog esteve ativo! Acho que sim"
 P/S 2: "Não posso dizer que chegamos a ser tão amigos, mas batíamos bons
 papos - "que não lembro mais o quê" - que eram prazeirosos, estávamos
 sempre rindo e descontraídos! Época boa!!! Sem compromisso!!! A felicidade
 nos visita ao longo de nossas vidas, anos depois é que percebemos muito
 dela!!! Que Deus ilumine sempre todos nós!"

Resposta ao email do amigo.
Olá amigo !
Obrigado pelos elogios ao  blog.  A idéia do blog surgiu devido  essa minha mania de contar histórias, estórias e causos vividos ou conhecidos e também por hobby , mania, mesmo porque gosto  de  escrever embora errando sigo dando minhas furadas ortográficas e gramaticais.
O tempo  passa e as coisas mudam meu amigo:    Deixei de fumar , separei-me ha uns 16 anos, meus 03 filhos hoje são adultos e eu continuo adolescente, assim como nas  letras do grande Belchior, procurando ser feliz nesse mundo cada vez mais esquisito e incompreeensivel...aliás bom mesmo é nunca querer entender o mundo, a humanidade, as pessoas ou a tal da  "natureza humana". Isso eu aprendi.   Se pensar demais na vida,  o cara pira.
A agradável Natal dos anos 80, já não existe,  porém orgulho-me de fazer parte dessa geração e ter vivido intensamente os anos 80, a tal da década perdida que os economistas comentam.
A foto da moto na via costeira demanda 1983 por aí...Nessa época podíamos pilotar nossas motos com muita tranquilidade (até sem capacete). Era realmente muito prazeiroso curtir Natal.
Infelizmente não podemos fazer voltar o tempo, contudo podemos recordar e sorrir.

P.S.I  Estou postando seu email na integra no  blog. 
P.S.II Adivinha quem rasgou a foto da  moto ?
P.S. III A Moto era uma valente Yamaha Custom RX 180 2 tempos.
P.S. IV O capacete era um acessório, não era obrigatório (legal pilotar sem capacete).
P.S. V Continuo insitindo e arranhando violão.
P.S VI A foto do post (Inicio Blog) é recente  (foi para o IV MPBeco).
P.S. VII Aumentei de peso (e volume) porque parei  de fumar ha uns 13 anos.
P.S. VII Não sei exatamente quem e como voce é  mas sei que é meu amigo.

Abraços ao amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário