domingo, 1 de julho de 2012

Dengue mata: aumento de 90% dos casos em Natal, suspeita de 35 óbitos, 6 confirmados. Previna-se e faça sua parte. Faça uma armadilha para o mosquito. Veja o Vídeo.


As ultimas informações oficiais por parte da Secretaria Estadual de Saúde do RN SESAP )dão conta de um aumento de mais de 90% nos casos de Dengue, com 19.500 casos suspeitos em todo o RN, mais de 5.000 foram confirmados. Esses dados referem-se até o dia 16.06.2012. Os numeros provavelmente já devem ter aumentado bastante com as últimas chuvas.
São ao todo 79 municipios com grandes incidencias, sendo os maiores: Natal 7.257, Mossoró 1.451, Parnamirim 1.043.
Infelizmente a falta de educação e irresposabilidade de muitos que não cuidam de seus quintais, recipientes, vasilhames, embalagens, caixas dágua, vasinhos de plantas contribuem para que muitos adquiram essa doença através do mosquito transmissor. Um vizinho irresponsável pode causar a morte de um outro que pratica a prevenção.
Dá tristeza ver lixo jogado nas ruas, calçadas, canteiros, praças, terrenos...essas pessoas sem noção e sem educação deveriam se ligar e sacar que essa doença realmente mata e pode facilmente ser evitada: basta sermos conscientes e termos um mínimo de educação.
Na minha opinião esse quadro só mudará quando houver multa pesada quando da notificação de presença de criatório do mosquito nas residencias como também sanções penais se comprovado prejuízo a terceiros. Sómente dessa maneira as pessoas mal educadas e irresposáveis iriam contribuir com a prevenção dessa mazela.
Veja esse vídeo muito interessante sobre prevenção e de como fazer uma armadilha pega mosquitos.

Texto: João Brito
Vídeo Fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário