sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem nunca comeu mel...


"Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza", essas era uma dos ditados preferidos ditos pela minha sábia mãe...Transcrevendo para a bíblia, existe uma citação que fala que "A terra treme e se abala" quando "A Serva se torna Senhora".
Nos dias de hoje percebo que as pessoas estão perdendo a humildade e se achando melhores que os seus semelhantes à medida em que adentram ao mundo materialista e consumista, como se isso fosse lá uma grande coisa...Apegar-se a coisas materiais, e renegar uma amizade sincera, sem interesses pessoais, construída há dezenas de anos é uma das maiores tolices que um ser humano pode fazer.
Ninguém é melhor que ninguém.
A solidão de uma pessoa milionária por exemplo, deve ser uma coisa devastadora, disse-me um grande amigo: Primeiramente ela vai perguntar a si mesmo "porque" tem tudo e se sente sózinha e por último porque existem pessoas que não são ricas e que estão sempre sorrindo e felizes.
Então hoje quando vejo pessoas que de uma forma licita ou não, alcançaram algum tipo de sucesso financeiro (e que já passaram por grandes dificuldades no passado) andando de "Nariz empinado", desconhecendo antigos amigos, lembro-me da frase da minha doce mãezinha:
"Quem nunca comeu mel, quando como se lambuza".
Texto: João Brito
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário