quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mares de medo.

Essa foto é do mar da Praia de Buzios / RN, no ultimo domingo.  Mirei no mar e o achei carraspento, estranho, muito mais revolto que outros que ja ví.  Senti medo do mar pela primeira vez na vida.
Lembro-me que anos atrás me aquecia um pouco e adentrava até não ver mais a arrebentação das ondas...Fazia isso com muito prazer,  como um  desafio.  Essa minha ousadia e coragem (a tal ausência do medo) fez-me salvar vidas na Praia do Meio / Natal RN e na Praia do Futuro  em Fortaleza, nos tempos que vivi por lá. Prazer imenso em resgatar vidas, prazer inexplicável...
Nos dias atuais  atrevo-me a dizer que  "meus mares" hoje estão envoltos de medos, receios e até desconfianças, principalmente porque o fator tempo amolece e enfraquece nossos atrevimentos e a nossa ousadia vai-se extinguindo pouco a pouco com o passar dos anos...
Estranhei a sensação de medo que tive do meu (outrora companheiro) mar.
Talvez o medo seja meu grande aliado hoje em dia,  protegendo-me e livrando-me das perigosas águas dos mares da vida.

Texto: João Brito
Imagem:  Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário