-
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Transito Nova Parnamirim: Paciencia tem limite.
Não sei até quando essa situação caótica do transito da Av Maria Lacerda em Nova Parnamirim irá continuar.
A incompetente gestão do prefeito reeleito da cidade de Parnamirim Maurício Marques elaborou esse remendo mal feito no transito o qual irrita-nos logo pela manhã quando temos que sairmos de carro, seja para o trabalho ou outra atividade.
Não sei se por incompetência ou falta de responsabilidade dele e de sua equipe, até a presente os remendos na malha viária feitos ficaram piores, principalmente para quem precisa ir em direção à cidade de Parnamirim via Av Maria Lacerda.
Essa situação vem perdurando há anos e pelo visto o Sr. Prefeito pouco preocupou-se em resolve-la, ou seja não tomou nenhuma iniciativa anterior, articulando-se para uma solução definitiva; a construção de um Viaduto, um Túnel ou coisa parecida.
O certo é que a prefeitura de Parnamirim arrecada muito (milhares de novos IPTU´s e outros impostos) e pouco faz pela grande população de Nova Parnamirim.
Foram gastos 25 minutos do nosso tempo e nossa paciência no deslocamento da Av Maria Lacerda (altura Posto SI) até o cruzamento do semáforo da BR 101.
Cabe avisar ao Sr. Prefeito que o povo brasileiro tá largando de ser besta e V.Sa. tem de gerir dando respostas e qualidade de vida à população porque não tem cabimento uma situação caótica dessas.
As fotos falam por si e foram tiradas hoje as 08:00 Hs.
Texto: João Brito
Imagens: Blog
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Estrelas Potiguares: Galvão Filho canta Telegrama
Galvão Filho é um artista potiguar super criativo que misturando suas rimas com o folclore, se destaca pela versatilidade e originalidade.
Produtor, compositor, instrumentista e interprete é um artista completo.
Vem ao longo de toda a sua carreira divulgando as danças, ritmos e rimas da nossa cultura popular.
Texto: João Brito
Video: Youtube.
XXVII Simpósio Nacional de História e Feira de Livros na UFRN.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está sediando deste segunda-feira, 22, o XXVII Simpósio Nacional de História, promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH). O evento é um dos mais importantes da área no país e na América Latina e propõe um debate acerca da pesquisa e do ensino de História.
O Simpósio acontece até sexta-feira, 26, e reúne profissionais de todo o país a cada dois anos. Neste ano, o encontro tem como tema “Conhecimento histórico e diálogo social” e conta com a participação de pesquisadores como Ntsiki Sandi, da África do Sul e Emílio Crenzel, da Argentina.
Com o evento também ocorre também uma ampla feira de livros na área do centro de Convivência da UFRN, aberto ao público em geral.
Mais informações pelo telefone: 3342-2284 ou pelo site do evento: http://www.snh2013.anpuh.org/site/capa.
Fonte: Site Portal UFRN
Imagem: Blog
domingo, 21 de julho de 2013
Praia dos Artistas e Praia do Meio - Natal /RN
A Praia dos Artistas foi o grande point da moçada de Natal à partir de meados da década de 70 e durante uma grande parte da década de 80.
Barzinhos na orla, mesas no calçadão, muita azaração e paquera nas noites de sextas e sábados na cidade.
Durante o dia as meninas desciam à praia para "pegarem um bronze" e os rapazes para baterem uma pelada ou então assistirem o jogo de volleyball ali na areia(com Pequena & Cia, lembram ?).
Naquela época já havia muito bíquini pequeno, fio dental... e isso só bastava para incendiar a cabeça dos marmanjos. Muita caipirinha, brahma, antarctica, coca cola e água de coco para refrescar. Haviam muitas barracas em toda a praia e a maior delas ficava logo abaixo do Salva Vidas.
Nessa época o "Boy da Praia" (figuraça)já perturbava as meninas acompanhadas ou não, pedindo para lhe pagarem uma gela e cigarros.
Os bares dessa época eram: Katikero, Castanhola Bar, Chapéu de Couro, Reizinho Praia Chopp, Postinho, Bar do Bolívia (pé da ladeira do sol), Bandern Club e Qualquer Coisa (Areia Preta), Marulho (Ponta do Morcego)e Casa Velha. A grande casa de shows era a Casa da MPB na praia do meio, por trás do Bar e Restaurante Saravá, uma outra casa de festas daqueles tempos.
As boates de destaque eram O Chaplin (Praia dos Artistas) e a Apple (Ponta Negra).
Lá em cima, na Av. Getúlio Vargas tinha o Bar e Restaurante Liberté (mais sofisticado).
O arremate final para quem já tava no fim de farra era tomar um Caldo à Cavala lá na bar "A Tenda", ao lado do então Hotel Reais Magos.
Sinceramente, naquela época Natal não tinha um só Shopping Center porém tinha muito mais diversão.
Desculpe se esquecí de algum. Quem se lembrar de mais algum bar ou casa de diversão daqueles bons tempos favor acrescentar.
Texto: João Brito
Imagem: Blog (Praia dos Artistas)
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Estrelas Potiguares: Arleno Farias canta Clarinha.
Potiguar de São Rafael, Arleno Farias é Músico Instrumentista, Compositor e Interprete da mais alta qualidade, não ficando absolutamente nada a dever aos grandes da MPB.
Texto; João Brito
Vídeo: Youtube.
Revolta do Busão: O início.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Madrugada e dia chuvoso na Cidade do Sol.
Assinar:
Postagens (Atom)