-
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Revolta do Busão: O início.
O Ano era 2011 e muitos jovens estudantes do ensino médio das escolas públicas e universitários da UFRN literalmente rebelaram-se contra a péssima gestão da então prefeita Micarla de Souza (Natal/RN)e saíram as ruas fazendo passeatas nas proximidades do Shopping Via Direta, passaram também uns dias acampados na frente da Câmara Municipal de Natal. Muitos não deram lá muita importância porém eles continuaram protestando.
Uma noite, no mês de Dezembro desse mesmo ano invadiram a praça da árvore de natal (BR 101)com vários cartazes e caracterizados de palhaços.
Queriam o Impeachment da prefeita. Foi nessa noite que os vi pela primeira vez, tirei inclusive várias fotos.
Tempos depois a prefeita de Natal foi afastada pela Justiça.
Na gestão do novo prefeito novamente foram ás ruas contra o aumento nas tarifas de ônibus, movimento esse que ficou conhecido como a "Revolta do Busão". As passeatas já chamavam a atenção da mídia e da população e rapidamente espalharam-se pelas capitais brasileiras.
Depois disso a insatisfação popular saiu do armário, o medo deu lugar à revolta e protestos e mais protestos espalharam-se pelo país.
Os meninos e meninas da Revolta do Busão tiveram peito e coragem de se manifestarem contra toda a falta de respeito que os gestores e políticos têm com os estudantes e trabalhadores desse país. Muitos políticos estão literalmente (desculpe o termo) se cagando de medo porque essas manifestações e protestos não possuem bandeira de nenhum partido ou ideologia política.
Após arrebentarem literalmente com o nosso país muitos deles estão escondidos, entocados, com medo de mostraram a face mentirosa que finalmente caiu.
O principal deles, (O Chefão) ou não entendeu ou está se fazendo de doido, faz tempo.
Vai ver que ele ainda não sabe o que os meninos e meninas realmente querem.
Texto: João Brito
Imagens: Blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário