sábado, 21 de maio de 2011

Amanda Gurgel e a revolta dos professores.


A Profª Amanda Gurgel fez um resumo em 08 minutos da situação vergonhosa da Educação Pública no Rio Grande do Norte ao longo dos anos...
Os "nobres" Deputados que estavam no plenário foram obrigados a ouvir um desabafo de uma simples professora que foi uma verdadeira "tapa na cara" naqueles que deveriam (foram eleitos para isso) tomar medidas para a melhoria do quadro caótico da educação em nosso Estado. Pena que vergonha é uma palavra a  qual poucos deles possuem.
Fui professor estadual até o ano de 1996 e sei bem disso: deixei o Magistério porque percebi que não dava para querer mudar uma situação aonde o "não" partia lá de cima...Não dá pra ser Herói. É deprimente terminar um curso numa Universidade (principalmente federal), abraçar o magistério e ganhar um salário miserável de R$ 930,00...De lá pra cá nada mudou.
Creio que Amanda Gurgel sensibilizou uma grande parte da população consciente desse Pais, menos a classe política (começando por esses nossos deputados inoperantes e incompetentes) que não possuem nenhum interesse em que  a população tenha uma educação de qualidade.
A Profª Amanda só cometeu um erro (talvez por esquecimento ou pelo pouco tempo) nesse discurso: faltou dizer que Governo do Estado do RN  encontrou recursos fáceis e rápidos  para gastar (desperdiçar, torrar, jogar no lixo e endividar ainda mais o RN)  R$ 1,3 Bilhões nas obras para a Copa do Mundo de 2014, enquanto que para pagar um salário digno a um professor, reformar, construir e equipar escolas, o Governo  e os "Nobres Deputados"colocam toda a sorte de dificuldades...
Como vamos mudar esse país, se não querem mudar a educação ?

Texto: João Brito
Video: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário