sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Não é pra comprar remédio não...


Faz tempo que isso aconteceu...
Era uma Sexta Feira, mais ou menos uma 14:00 hs...Na época fui visitar um cliente de uma loja e como ele ainda não havia chegado, resolvi ir numa "mercearia", dessas que tem mesa de sinuca e mesinha de bar. Fui comprar cigarros...Eu era um fumante inveterado...Faz mais de 10 anos que parei de fumar...
Então...
Havia três homens bebendo na mesinha...Um deles levantou-se e veio ao meu encontro e falou:
- Doutor...Queria lhe pedir um favor:
- O Sr. pode me arranjar dois reais (R$ 2,00) ?
- Olhe...num é pra comprar "remédio" não...É pra comprar uma garrafa de cana...
- Se eu falar pro Senhor que é pra comprar remédio, eu tô mentindo...
Eu achei aquilo de uma honestidade tão impressionante que além da garrafa de cachaça,dei também o dinheiro do cigarro.
Honestidade é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário