sábado, 2 de janeiro de 2010

Serenata para uma freira.


Essa história é verídica mas não posso citar nomes e nem a cidade aonde ocorreu esse evento raríssimo do qual participei.
Na época não entendi direito o que estava realmente acontecendo...
Isso ocorreu há bastante tempo e eu devia ter uns 15 anos...era o mais jovem da turma...
O conquistador; ou seja o "cara namorador" já tinha mais de 18...
Então...
Foi numa fria noite de sexta feira, recebi um convite para "fazer uma serenata" para uma garota...a namorada do meu amigo Francisco...Me falaram sómente que ia ser umas 23:00 hs da noite quando todo mundo já tivesse dormindo...Não disseram aonde...
Quando deu umas 22:30 hs já havíamos tomado umas "lapadas de cana"; eu, meu primo e o Francisco...
A essa altura do campeonato eu estava doido para saber quem seria a tal namorada e aonde seria feita a serenata...Era um mistério...Francisco ainda não tinha falado...
Eis que ele então pediu para que o acompanhasse...
Fomos caminhando naquela noite fria pelas ruas descalças e fomos dar na "Casa Paroquial"...A casa do Padre.
Estranhei demais.
Francisco falou para não se fazer barulho e pediu para que eu tocasse baixinho.
Comecei a tocar umas musicas das antigas do "The Fevers", e logo então o janelão da casa se abriu e apareceu uma belíssima jovem com uma garrafa de vinho tinto e um prato (desses grande) com galinha caipira torrada...O negócio tava bom mesmo...O vinho era de excelente qualidade (devia ser o vinho do Padre)e a galinha torrada nem me fale...ainda sinto o gosto dela na boca até hoje...lambo os beiços literalmente !
Obviamente, que o Padre da cidadezinha estava viajando...
Menino essa "farra" se estendeu até uma 04:00 hs da madrugada e só acabou depois que todo o estoque de vinho (03 garrafas) terem ido pro espaço...
A essa altura, nosso amigo Francisco já havia beijado a "namorada" e tudo o mais...
Pois é: Já fiz até "Serenata para uma Freira (noviça)"
Quando eu conto essa "história" tem gente que não acredita...

Texto: João Bryto.

Um comentário: