Fusca Limousine |
Estima-se que no Brasil foram vendidos em torno de 3,3 milhões de fuscas até até 1996 e olha que no auge das vendas a população do Brasil era em torno de 90 milhões de habitantes (meados década de 70). O Fusca foi lider de vendas durante 23 anos ininterruptos, de 1959 a 1982, perdendo sua hegemonia sómente em 1983 com a entrada do Chevette.
Muitos proprietários dos fusquinhas procuravam "equipar" (tunar) seus fuscas para ficarem diferentes dos demais e com mais recursos. Sendo assim muitos instalavam um toca fitas roadstar, uma roda de liga leve rodão, um para brisa com vidro fumê, uma bancada alta recaro, farol de milha, buzina fiaam, cambio da marcha mais curto, rebaixavam a suspensão, faziam uma pintura diferente e todo o tipo de equipamento que fizesse a diferença e estivesse disponivel no mercado.
Baixo custo de manutenção, motor refrigerado a ar (não possui radiador de água), não possui filtro de óleo (possui radiador de óleo), mecânica super simples, nossos fuscas emprestam seus motores 1500 e 1600 para os Buggys e Bajas até os dias de hoje, mantendo a perpetuação da espécie, pelo menos mecanicamente.
Ontem (07.01.12) ao ver esse fusca limousine (carroceria alongada), me bateu a saudade e eu resolvi prestar uma homenagem aos dois fusquinhas que possuí: Um Fusca ano1972 Branco e outro 1979 Vermelho. Os dois eram lindos.
Em tempo: o fusca diferente da foto pertence ao Dr.Jose Vanildo atual presidente da FNF RN
Pela forma do para brisa traseiro (02 vidros) possivelmente é da década de 50, uma raridade.
Fonte: Wikpédia
Imagens: Fotos do Blog.
"Pela forma do para brisa traseiro (02 vidros) possivelmente é da década de 50, uma raridade"
ResponderExcluirCara, esse Fusca (???) pode até ser uma raridade (ou aberração), pelas alterações feitas, mas ele nunca foi e nunca será da década de 50. Ele é um (foi) um Fusca moderno todo modificado. E ficou um lixo, por sinal.