Todo esse caos deveria ter sido contornado com a efetivação dos inúmeros planos de combate à seca efetivos que ja existem e que nunca se tornaram realidade devido às mazelas dos interesses políticos. Uma delas é a transposição do Rio São Francisco, mais uma obra do PAC inacabada, as quais em muitos trechos abandonados, tem-se que se reconstruir tudo novamente: dinheiro nosso jogado no ralo.
Graças a Deus, as últimas chuvas contrariaram as previsões de diversos institutos meteorológicos mostrando que o clima e tempo são verdadeiramente imprevisíveis, mutáveis, influenciados que são por diversos fatores atmosféricos, massas de ar e correntes, temperaturas dos mares e oceanos, tempestades solares, etc... ainda bem que tudo pode mudar a qualquer tempo, contrariando as previsões sombrias que se anunciavam.
Texto: João Brito
Imagem: Blog.
-


Amei seu blog. Achei enquanto procurava imagens da casa da maça, aquela pastelaria que ficava na esquina da avenida Deodoro com a rua João Pessoa no centro da cidade. Se tiver, posta... Bateu hoje uma saudade...
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo cantinho.
Obrigado Jannaina...Se não me falha a memória a Casa da Maçã era inicialmente vizinha ao Cine Rio Grande (na adolescência meu programa favorito aos sábados a noite) e depois mudou-se para a esquina da Deodoro com João Pessoa, aonde era o Centro Cearense.
ResponderExcluir