terça-feira, 13 de julho de 2010

Banalização da violencia pela mídia.


Incrivel como já não existem mais limites para a midia de uma maneira geral (em todos os horários),divulgar noticias sobre crimes; roubos, assaltos, torturas, assassinatos, execuções, estupros, sequestros, tráfico de drogas...
Atropelamentos e acidentes dos mais diversos também fazem parte desse cardápio infeliz.
Hoje tem até programa de televisão mostrando pessoas que sofreram acidentes sendo assistidas e cirurgiadas por médicos "on line"...Nas reportagens gritos de dor, sangue e sofrimento são ingredientes que dão "ibope" à esse tipo de programa de TV.
Muitos "apreciam" essas reportagens na hora das refeições...
O pior de tudo é que tem neguinho que acha isso "uma coisa normal", fruto do desenvolvimento, coisa comum nas grandes cidades, quando na realidade isso representa sim um grande desequilíbrio humano/social e nós fazemos parte desse contexto.
Recuso à esse tipo de costume desumano, aonde o sofrimento, dor e desgraça insistem em querer entrar nos nossos lares de uma forma banalizada e bestial.
Para isso estou tomando uma medida bem simples: estou minimizando ao máximo assistir TV e principalmente qualquer tipo de programa em que se dê ênfase à banalização do crime e da violência.

Texto: João Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário