terça-feira, 1 de março de 2011

Compensações da vida...

À medida que os anos vão passando é normal que se acrescente também mais e mais sabedoria na maneira de se procurar viver melhor, principalmente com uma convivência mais tolerante com quem nos rodeia.
Vida breve,  já dizia Cazuza.
Então tem-se que notar que muitas vezes as pessoas mais próximas de nós (parentes, por exemplo) não nos dão o retorno de sentimentos (carinho, afeto, atenção, reconhecimento) que esperamos e daí vem uma certa decepção com a vida.
Com dizia minha sábia mãe, ninguém é realmente perfeito (verdade absoluta), porém existem as maravilhosas compensações da vida: Amigos que realmente se importam com você, pessoas de bom coração que se sentem felizes em ajudar sejam quais forem as situações...
Muitas vezes essas pessoas aparecem, nos deixam lições, nos ajudam e nós só vamos notar a grande importância delas tempos depois: pequenos conselhos, lições de vida.
É normal sempre reclamarmos da vida, disso e daquilo...Olhamos sempre mais o lado negativo das coisas e nos esquecemos de enaltecermos as coisas boas que acontecem diariamente: as compensações da vida para as coisas ruins. Precisamos valorizar mais as coisas boas que acontecem e esquecer as que nos aborrecem

Texto: João Brito
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário