sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nossos antigos estádios de futebol.

Pena que  nossos gestores não possuam a sensibilidade em preservar e melhorar as obras que fazem parte do património imobiliário as quais ainda poderiam estar servindo plenamente à nossa sociedade.
Juvenal  Lamartine
Falo do abandono do Estádio Juvenal Lamartine, da demolição do Estádio Machadão e do Ginásio Machadinho, desperdício de dinheiro público de várias gestões irresponsáveis aonde impera o "gastar por gastar" e não a economia, nem o zelo pelo dinheiro público pago por nós em  toda a sorte de impostos...
Machadão
Muitas outras cidades preservaram seus antigos estádios, conservando suas caracteristicas principais e construindo outros novos em outras áreas e bairros...
Porém como aqui no RN o pau que mais tem é "gente metido a besta" (sou potiguar/natalense e posso falar sobre) e impera a vaidade ao invés da racionalidade, iremos simplesmente "torrar" R$ 500 Milhões de Reais para construir a tal  da "Arena das Dunas"  e o pior: estamos jogando  no lixo literalmente um  Ginásio e um Estádio que poderiam estar funcionando e que devem valer uns R$ 200 Milhões aproximadamente.
Esse projeto da Copa 2014 foi altamente mal elaborado e mal planejado: poderia se construir um  novo Estádio em Parnamirm ou São José de Mipibú (as margens da BR101, economizaria-mos muito mais, ganharíamos mais um Estádio e assim teríamos 03 Estádios que beneficiariam além  do futebol profissional o futebol  amador que tanto necessita de campos de futebol. Teríamos assim preservados o Estádio Machadão o JL e o Ginásio Machadinho, além da nova praça de esportes mais moderna e com novos recursos.
É claro que isso dói muito mais na população trabalhadora e produtiva que ama e respeita  nossa cidade e nosso estado e não nessa nossa classe política que está provando mais uma vez, não possuir nenhum sentimento de zelo e respeito à Natal e ao RN.
Nossa história e memória viraram pó.

Texto:  João Brito
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário