segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pecador ou Santo do Pau Oco ?


Dia desses fui tomar umas biritas na casa de praia de um grande amigo de infancia...
Eu tomando whisky e ele um vinhozinho...Pra ele que durante uns trinta anos ou mais só tomava refrigerante e sucos, foi um recomeço extraodinário.
Tomávamos todas na nossa fase adolescente/adulta, mas quis o destino que logo após tornássemos adultos, ele enveredasse por outras filosofias de vida e abandonasse o grupo. Foi uma grande perda.
Naquela época (Década de 70) Natal era uma Província mesmo...todo mundo falava nisso...
Meu amigo Cassiano Arruda deitava e rolava em cima da nossa boa provicianidade...
Tinha o cabaré de Maria Boa, Cleide Drinks, O Streap Tease de Pequena no Ducal, O "Caldo à Cavala" na Tenda (Praia do Meio), O Clube Bar Veleiros (depois virou Clube Bandern), O Bar o Chalé e o Restaurante O BEM em Ponta Negra...
Natal era tão pequena que a gente sabia de cór e salteado dos nomes dos Viados e dos maconheiros (pintas).
Nessa época ai aconteceram diversos "Pegas" de carros e de motos na Praia do Forte/Circulo Militar...teve um dia que a policia cercou toda a praia, e teve até neguinho que escondeu moto dentro do Forte dos Reis Magos...outros desesperados "enfiaram" os carros e motos dentro dágua mesmo...Menino, foi um bocado de "filhinho de papai" levado para as delegacias...lógico que os Pais apareceram logo em seguida. Na terça feira os Jornais esgotaram-se porque todo mundo queria ver quem foi "preso", quem não foi...Foi um rebuliço danado nessa Cidade. No fim ninguem foi preso, ficou por isso mesmo...Não deu em nada...
Pois bem...
Fora os pegas de carros e motos, teve o "glamour" de vários Festivais Culturais e Musicais do Forte dos Reis Magos...Participava gente de todas as tribos...A Galera do Barro Vermelho apresentou uma "performance" com "Jonas Pirata na gaita, Mago Zezito com um Padeiro e Flavio Doido no Violão"..digamos que ninguém entendeu "porra nenhuma" do que eles fizeram, mas que todo mundo aplaudiu...isso é verdade.
O fato é que eu continuei sendo pecador, tomando as minhas biritinhas, fazendo as minhas farrinhas, que é de lei...Acho que sobrevivi. Foi bom ter vivido...
Como a vida dá voltas, numa dessas voltas trouxe o meu querido amigo de infancia ao bom e normal convivio de um pecador...
Hoje sei e tenho plena certeza que "sómente os pecadores serão perdoados"...Quem não tem pecado não está nessa lista.
Eu, Pecador convicto.

Texto: João Bryto

Nenhum comentário:

Postar um comentário