terça-feira, 19 de outubro de 2010

Revolução Silenciosa.

Estamos vivendo nesses tempos de campanha eleitoral para a presidencia da republica uma  Revolução Silenciosa, aonde todas as informações são captadas e processadas em momentos de reflexões.
Essas reflexões são obviamente depuradas com base na formação social, politico e religiosa de cada um e depois chegam-se as conclusões com muita mais clareza. Reflexões feitas com a visão holística de uns e segmentadas de outros.
Como afirmei em outros posts, fazemos parte de um país formado desde a origem pela égide religiosa; primeiro pela religião católica na colonização,  e depois, bem mais tarde,  pelos evangélicos. Uma coisa não podemos negar: nossos conceitos religiosos nos influenciam e como vivemos em um pais laico e de maioria cristã é de se convir que não se deve interferir nos conceitos e princípios religiosos inerentes. Uma imensa população de cristãos silenciosos  fará novamente grande diferença no dia das eleições (31/10).
Graças à Internet (youtube, blogs e sites) temos acesso à memória viva contemporanea da nossa história e como se diz "contra fatos não existem argumentos" essa imensa massa de pessoas estão em silencio mas sabem exatamente de tudo o que os cercam. Os que se envolveram ou não em escandalos, roubos, desvios de dinheiro publico e todo o tipo de  falcatruas, os que afirmaram em entrevistas que são contra ou a favor do aborto, casamento homosexual, invasão de terras, os que disseram que o Brasil precisa de censura, os que são adeptos de ditaduras e sistemas políticos anti democráticos, todos eles e todas as suas afirmações estão eternizados e visíveis nos videos disponiveis na grande rede de comunicação mundial.. Então essa massa que digeriu e metabolizou todas essas informações agora irá silenciosamente demonstrar e escolher o que de fato quer para o país, sem precisar de armas e nem de derramar sangue.  É sem sombra de dúvidas um novo tipo de revolução. A do Silencio e da escolha livre baseada em fatos reais, graças à força silenciosa da internet.

Texto: João Brito
Foto: Internet ( O Pensador de Rodin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário