sábado, 18 de dezembro de 2010

A lei dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), a Lei do Lixo foi esquecida pelos Marajás (Deputados e Senadores).

A questão do Saneamento Básico, em especial o descarte dos Resíduos Sólidos Urbanos - RSU  (Lixo) está há 21 anos engavetada  esperando ser regulamentada.
Nossos Politicos Marajás, logicamente não estão nem aí para os graves problemas gerados pelo lixo que se amontoam nos lixões de todas as nossas cidades, causando toda a má sorte de problemas sociais.
Estão envolvidos aí a Coleta dos Residudos Sólidos, sua reciclagem e reaproveitamento dos materiais, a tal da Politica Reversa aonde os produtores (fabricantes), distribuidores e vendedores ficam responsáveis pelo material descartado pelos consumidores. No meu entender deveria de imediato obrigar a reciclagem total de todo e quaisquer lixo urbano produzido, inclusive uma fiscalização rígida com multas altíssimas para quem descartasse o lixo nas ruas, uma prática comum aos brasileiros.
Dessa forma e sómente dessa maneira, muita gente iria parar de jogar lixo nas ruas e com isso nossas cidades seriam muito mais limpas e saudáveis, evitando-se inclusive as enchentes, entupimento de bueiros e galerias, poluição de rios, riachos, lagoas...
Segundo o Diário de Natal em matéria publicada hoje 18.12.10 , o prazo de 90 dias para a regulamentação da Lei estabelecido por Lula está vencido há mais de 21 dias.
Acho que muito mais importante que essa lei deve ter sido a votação que equiparou os salários dos Deputados e Senadores aos dos Ministros do Supremo,. Deve ter havido muita festa e farra lá em Brasília.
Nas próximas eleições vamos "descartar" também o Lixo Politico que nós produzimos e colocar gente nova e decente para gerir nossa politica nacional.
O problema é encontar gente decente envolvida com politica nesse País.

Texto: João Brito
Fonte: Diário de Natal
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário