domingo, 26 de dezembro de 2010

A Neura.

Entrei no shopping e fui direto para uma grande loja de departamentos comprar um par de sandálias  confortáveis para combinar com a minha camisa regata branca e a bermuda jeans que eu iria usar na ceia de Natal. Tava de saco cheio de todo ano me "emgabelar" com camisa de mangas compridas, calça social, sapato, cinto...A véspera de Natal (24) é o dia mais quente do ano aqui no Hemisfério Sul: é o tal do equinócio de verão. Não tava afim de me associar  com o grande calor que faz nesse dia.
A loja estava lotada de felizes consumidores de fim de ano, àvidos em utilizarem seus cartões de créditos, em compras febris, alucinadas...E eu ali na fila a observar uma jovem senhora ao meu lado a passar vários e vários cartões...acho que ela tinha uns 06 cartões: Visa, Master Card, Dinners, Rede Shop, American Express e o Hiper Card....Pareciam cartas de baralho nas mãos da criatura.  Tinham quatro sacolas entupidas de roupas, sapatos, lingerie...E eu ali com meu parzinho de sandálias esperando o sinal  sonoro de algum caixa para ser atendido, observando o frenesi compulsivo das compras, a ansiedade das pessoas em chegaram rapidamente aos caixas e concretizarem enfim, seus sonhos de consumo de fim de ano. 
A criatura já tinha tentado passar pelo menos uns dois cartões pela maquineta e os "bicho" tinham batido fofo...E  ela lá completamente concentrada, tentando se lembrar quais dos seis cartões ainda tava com crédito. O  pessoal da fila  tava  puto da vida porque a fila não andava.
Finalmente o sinal sonoro e o led da placa avisaram  que tinha chegado a minha vez e lá fui eu pagar a única coisa que realmente estava precisando comprar.
Nessa "neura" de fim de ano e de consumo louco eu não entro mais de jeito nenhum. Never more.
Texto: João Brito
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário